Social

COLUNA SOCIAL 10318

Com Nada

* Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e o que temos no Brasil é uma devastação histórica das florestas, contaminação de rios com mercúrio, grilagem de terras, desmatamentos, garimpos ilegais, em que se registra mais de 20 mil garimpeiros na Terra Indígena Yanomami. Como se não bastasse, temos um ministro do Meio Ambiente que anti-meioambiente e o incentivo institucional a todo tipo de degradação da natureza. Por essas e outras é que, recentemente, o parlamento holandês, votou contra o acordo União Europeia/Mercosul, por conta da destruição da Amazônia. O acordo vinha sendo negociado pelo Brasil há mais de 20 anos.

Com Tudo

* O Grupo Parima está disponibilizando para a população do estado, exames para Covid 19, em sistema Drive Thru. Com o slogan “Faça seu teste sem sair do carro”, a campanha tem a parceria da Master Clin e libera os resultados dos testes online em 24h. Qualquer pessoa poderá se dirigir até a Av. Mario Homem de Melo, Nº 4203 – Buritis (ao lado da Parima Rent a Car) e fazer o teste de dentro do seu veículo. Lá foi montada uma estrutura que segue todas as normas de distanciamento e higienização para a garantia da segurança da população. Os referidos exames são realizados das 16h às 22h.

Dra. Dolane Patrícia com os pastores Edivan Oliveira e Eduardo Ribeiro na ação social online que a Igreja Adventista realizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima/Vara da Justiça Itinerante

Parceria

* Uma parceria da Igreja Adventista do 7º Dia com a Vara da Justiça Itinerante do TJRR, (juiz Erick Linhares), realiza uma ação social online, com o objetivo de  regularizar a situação familiar, com  divórcios dos ex-cônjuges e a Ação Declaratória de União estável Judicial que é depois convertida em casamento, para realização de posterior batismo.

* As audiências são virtuais e as pessoas doentes podem participar da audiência mesmo dos hospitais, através do sistema de videoconferência do Tribunal de Justiça de Roraima. As audiências virtuais ocorrem na escola Adventista de Boa Vista, em um total de 100 casais.

Forças Armadas

* A reação dos militares de alta patente dos Estados Unidos a postura do presidente Donald Trump, com relação aos protestos pela morte de George Floyd, foram pra lá de contundentes. Os militares deixaram claro que as Forças Armadas estão a serviço do país, da democracia e do povo.

* Ex-presidentes como Barac Obama e Jimmy Carter (Nobel da Paz), conclamaram as pessoas de destaque do país, para que se posicionem em favor da democracia e digam basta aos incentivos de violência. Apesar do toque de recolher vim sendo desobedecido em vários estados e do aumento de pessoas nas ruas, os protestos passaram a ser mais pacíficos.

Na Pandemia

* São muitos os problemas causados pelo estresse nessa pandemia. Além da ansiedade e questões emocionais, muitas outras doenças se refletem – literalmente – na pele. A Dra. Ana Paula Vitti da Clínica Derma Roraima, por exemplo, tem atendido várias emergências.

* São muitos os que estão com queda acentuada de cabelos, problemas de alopércias diversas, psoríases, tumores, dermatites, caspas, urticárias, hiperdidrose, seborreia, além de alergias diversas que tem consequências graves para cabelos, pele e unhas. Em caso de emergência nesses casos, entrar em contato com: 981211189.  

Da Hora

* E nesses tempos de pandemia, com todo mundo tendo que se reinventar pra poder trabalhar com segurança, a “Companhia da Louça” com o buffet “Delícias da Ju” firmaram parceria e estão disponibilizando um pacote de serviços e produtos especiais delivery para o Dia dos Namorados.

* A novidade que já está fazendo o maior sucesso, consiste na decoração ambientes (em casa ou hotel) mais mesa posta com louças finas, local aromatizado por Avatim e jantar à luz de velas (cardápio: fricassé de bacalhau, salada verde e sobremesa). Para agendar, basta ligar: (95) 99170 4436 ou entrar em contado por direct com @deliciasdajuhinterholz ou @ciadalouca.

Ariane Gonzalez, Rodolfo Castro e o filho Davi, e, clic by Helio Holanda celebrando em casa em estilo Companhia da Louça e Delicias da Ju

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada ao Dr. Rivaldo Neves (Sispema Fier) que hoje recebe homenagens por conta de sua troca de data.

* Também trocando de data hoje, Marina Cantão (Restaurante Regional Marina Meu Caso), e Fernando Quintela. 

* Ainda de aniversário nesta sexta-feira, a empresária Mirna Campos Behnck (O Boticário) e Alfonso Rodrigues do Valle

* No sábado quem inaugura idade nova é Catarina Mendes Araújo, Sadir Montenegro Peixoto, Murilo Bezerra de Menezes e Aduan Figueredo (Grupo Folha)

*O programa cultural Super 8, apresentado por Alexandre Ingrevallo, estreia uma nova fase a partir deste sábado, 6, às 19h.

* Há sete anos na programação da Rádio Cultura FM, a atração tinha como eixo principal a música de cinema.

* Agora, sob produção de Ingrevallo, ela também abre espaço para entrevistas com especialistas e edições temáticas.

A maravilhosa Marilene Rocha, adiou a sua super festa de aniversário para ano que vem

Tá Valendo

Posses

*Está marcada para esta sexta-feira, 5,às 16h, no Palácio Senador Hélio Campos, a posse de Marcelo Lopes na Secretaria Estadual de Saúde; O deputado Soldado Sampaio também tomará posse como titular da Casa Civil com Ernani Batista de adjunto. Na Seplan também terá mudança, onde deve assumir como titular Diego Prandino com Fabio Martinez como adjunto.

Hoje

* Logo mais às 17h (horário local) acontece a live que abordará a criação e expansão do Movimento Mais Mulheres na OAB na 1ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, em comemoração aos cinco anos do Movimento que nasceu em Roraima. Para participar, basta acessar. ID da reunião: 637 706 4458 e Senha: 3Ody55.

Dra. Ana Paula Vitti, da Clínica Derma Roraima, alerta para os vários problemas de pele, cabelos e unhas causados por estresse durante a pandemia