Social

COLUNA SOCIAL 10391

Com Nada

* Não é de hojeque os yanomami pedem socorro por conta da invasão de garimpeiros. Mas a maioria das autoridades brasileiras além de “fazerem olhos e ouvidos de mercador” para os cerca de 20 mil garimpeiros na TI Yanomami, ainda incentivam o garimpo ilegal. Ou seja, os índios estão desprotegidos e entregues à própria sorte. Na última sexta-feira, 19, por exemplo, na região do Alto Mucajaí, os próprios índios destruíram um avião Cessna de pequeno porte (modelo 182K Skylane, matrícula PT-CZC), detiveram o piloto e entregaram as autoridades federais.

Com Tudo

* Incrível como mesmo em meio de uma pandemia, o Tribunal de Justiça de Roraima vem conseguindo desenvolver um trabalho de excelência em prol da sociedade. A atual gestão – que tem como presidente o desembargador Mozarildo Cavalcanti; vice-presidente o desembargador Ricardo Oliveira e corregedor-geral o desembargador Almiro Padilha – está sendo vista pela população, como uma das atuantes de todos os tempos, justamente pelo viés social que imprimiu com dinamismo, concomitantemente com suas tarefas institucionais. Aplausos de pé!

A roraimense Thai de Melo Bufrem, está brilhando num editorial de seis páginas na renomada Vogue

Brilhando  

* Ela representou o Estado de Roraima no Concurso Miss Brasil, aos 18 anos. Roraimense de nascimento e coração, a Miss Roraima Thainá Melo, mudou-se há anos para Curitiba onde se casou, teve filhos e iniciou uma carreira brilhante no metier da moda.

* Digital influencer das mais prestigiadas, ela tem um engajamento incrível nas redes sociais (IG @taydemelobufrem). Recentemente, fez uma live com a blogueira Consuelo Blocker,(filha de ConstanzaPascolatto) que só perdeu em visualizações para a de Mariah Carey. Essa semana ela estrela um editorial de seis páginas na Revista Vogue.

Seletivo

* Estão abertas na Universidade Virtual de Roraima – Univirr as inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de professores para os cursos de Informática e de línguas maternas indígenas Macuxi e Wapichana. As inscrições seguem até sexta-feira (26).

* Estão sendo ofertadas três vagas, uma para cada curso e a seleção será feita por meio de análise curricular e comprovação de títulos. Os interessados em participar do certame, devem acessar o portal da Univirr no endereço: www.univirr.edu.br, onde o Edital com todas as informações está disponível . 

Da Hora

* A Escola do Legislativo abrirá, de quinta-feira a sábado (25 a 27 de junho), inscrições para um curso preparatório específico para o concurso público da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), cujo edital foi lançado ontem, 22. As matrículas podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br).

* Serão disponibilizadas 5 mil vagas e tanto a inscrição, quanto o preparatório, são gratuitos. As aulas serão divididas em duas etapas. A primeira, com início no dia 30 de junho e a segunda fase do curso ocorrerá a partir do dia 11 de julho. O preparatório ficará disponível na plataforma até o dia 24 de julho.

Da Hora II

* Além do computador, os alunos do preparatório para o concurso público da Sejuc, podem acompanhar as aulas pelo aplicativo Escola do Legislativo disponível nas plataformas iOS e Android. Outro recurso é a apostila online para complementar os estudos.

* De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, os inscritos terão acesso às duas etapas. “A Escola do Legislativo sempre atendeu todos os editais disponibilizados colocando sempre em prática os preparatórios e agora nesse momento de pandemia, vamos atender também com as aulas na plataforma EaD”.

Davi Freitas em ensaio fotográfico by Esteban Fredericks para o site www.tribosderoraima.com.br

#Rápidas

*  Inaugurando idade nova hoje, Danielle Campos, João Luciano Rezende Neto, Ana Mania Dias Zielder e João Ricardo Medeiros Neto.

* Também de aniversário hoje, nosso querido Tony Souza, João Gomes de Paiva Neto e Thereza Esmeralda de Andrade Solis.

* Nesta terça-feira, dia 23 de junho, às 16h (horário de Brasília), o Colégio Humboldt promove uma live no Instagram da instituição (@colegiohumboldt).

* A referida transmissão ao vivo, falará sobre a conquista dos alunos do Abitur no concurso do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha “Lembrar para o Presente”.

 O projeto dos estudantes, um monumento interativo em formato de ampulheta simbolizando o passado difícil e as conquistas do presente, foi o vencedor entre outras 140 escolas alemãs no exterior e será construído nas dependências da instituição.

* A iniciativa contribui para a promoção e a discussão da cultura de memória nas escolas, e é sem dúvida um bom exemplo para o nosso país.

O locutor e produtor Elton Reis, no clic de Luan Pablo Amarante

Tá Valendo

All Jazz * O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, tem se adaptado às mudanças impostas pela pandemia e passou a ministrar aulas de jazz por videoconferência. Pelo aplicativo Zoom, os alunos participam das aulas online duas vezes por semana!

OnLine

* Desde ontem, estão abertas as inscrições para três cursos à distância, disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de Roraima. São:  “Elaboração de Parecer, Relatório e Nota Técnica”, “Liderança e Gestão de Equipes” e Inteligência Emocional”.

O desembargador Mozarildo Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, cuja gestão destaca-se por aproximar cada vez mais a Justiça dos cidadãos