Social

COLUNA SOCIAL 10417

Com Nada

* É simplesmente escandaloso o que está acontecendo em Roraima, com relação ao desaparecimento de corpos de crianças indígenas, que deram entrada em hospitais, vieram a óbito e simplesmente sumiram, sem que seus pais saibam ao menos onde foram sepultados. Uma dessas crianças é filha de uma indígena yanomami, que não fala português e, por meio de um intérprete, está implorando pra levar o corpo de seu filho de volta à comunidade para o ritual fúnebre, conforme a tradição de sua cultura, mas não tem conhecimento sequer do local que o enterraram. Detalhe: a criança não morreu por Covid. Com a palavra as autoridades.

  Com Tudo

* Ela é de família tradicionalíssima, referência de bom gosto e elegância e mesmo sendo professora universitária com vários afazeres acadêmicos, nunca deixou de se dedicar a arte, especialmente no que se refere a “cama, mesa e banho”. Estamos falando de Marta Braid de Melo, que até bem pouco tempo só produzia peças para amigas, mas devido à insistência dos pedidos, criou o instagram “A Marta Sabe”, aberto a encomendas e consultoria na área da moda e decoração. E dois itens disponibilizados na página estão fazendo o maior sucesso: os pijamas estilizados de puro algodão e os porta-guardanapos, cada um o mais lindo do que o outro.

O atuante cirurgião plástico Antero Frisina – na foto com sua colega médica Ana Paula Vitti (Clínica Derma Roraima), recebendo homenagens por conta de seu aniversário nesta segunda-feira

Arte

* Especificamente sobre os magníficos porta-guardanapos disponíveis no insta da @martabaidmelo, são produzidos pela marca MesaPosta da querida amiga Ana Zuleide Barroso e estão sendo comercializados solidariamente em favor do Coping (entidade representativa do povo Ingaricó, na capital).

* Toda a renda desses lindos produtos está sendo doada para o pagamento do aluguel da sede da Coping, que devido à comprovada questão dos desmatamentos na Amazônia, deixou de receber o auxílio da embaixada da Noruega. Interessados em obter essas peças que são autênticas obras de arte e ainda colaborar com os Ingaricó deve entrar em contato pelo: 95 9977-4968.

Pijamas

* Com relação aos pijamas estilizados 100% algodão, criação da nova marca “A Marta Sabe”, tem de vários modelos, cores e estilos. Para pessoas de ambos os sexos e de todas as idades. Há também pijamas em série, iguais para toda a família. Além disso, há também robes para dormir ou receber pessoas em casa, além de máscaras com tecidos iguais.

* E depois que Ivete Sangalo apareceu em live usando pijama, a moda viralizou e tem sido bem difundida mundo a fora. A produção de @martabraidemelo por encomenda pode ser agendada por direct no Instagram ou pelo telefone: 95 99171 5537.

 

Da Educação

* Pois é minha gente, a alegria de termos nos livrado de um ministro da Educação sem educação, durou pouco. E lá estamos nós, brasileiros, novamente passando vergonha internacional com o recém-nomeado ministro Carlos Alberto Dicotelli que, além de escrever errado no twitter tal e qual o ex-ministro, também demonstra pouca educação doméstica, ao atacar publicamente jornalistas (mulheres) com palavras de baixo calão e de duplo sentido, pra lá de pejorativo. Porém, o mais grave, foi ter se apresentado com título acadêmico que não possui e desmoralizado pelo Reitor da Universidade estrangeira onde foi reprovado no Doutorado.

Revelações

* Aliás, como disse o ex-ministro Gustavo Bebiano, em uma de suas últimas entrevistas, o presidente Jair Bolsonaro escolhe a dedo as pessoas pra compor seu governo. Na mesma entrevista, ele também revelou que havia uma pessoa muito perigosa próxima ao presidente, que intimidava as pessoas e que tentou sequestrar o jornalista Lauro Jardim.

* Bebiano disse, ainda nesse dia, que teria guardado provas muito contundentes para o caso de que algo ruim viesse a lhe acontecer. E aconteceu, ele morreu de inexplicável morte súbita e seu celular que estava com uma irmã nos Estados Unidos, está vindo para o Brasil.

Cristina Guerreiro com a filha Ana Clara, especial para a coluna desta segunda-feira

#Rápidas

* Inaugurando idade nova hoje, no Dia de São Pedro, Karen Magalhães e Edvaldo Queiroz de Azevedo.

* Foi um susto daqueles. Ela tinha feito uma cirurgia nos rins no Hospital Lotty Íris e estava super bem. Mas de repente, se viu com sintomas da Covid-19. Testou positivo e voltou ao hospital.

* Estamos falando de uma amiga querida, a Consolata Magalhães, que durante sua vida inteira foi secretária do ex-governador Ottomar Pinto e que até hoje está na ativa.

* Consolata é uma pessoa espiritualizada e muito forte, mas, ao ver seu esposo Flávio Magalhães, sua mãe e seu sobrinho Gustavo, também testarem positivo, ela baqueou.

* Ficou fragilizada e o quadro clínico piorou tanto, que Dr. Alexandre Salomão decidiu transferi-la para a UTI, tão grave era seu estado. Desde então, foram cuidados redobrados e muitas correntes de orações.

* Fato é que toda essa energia e cuidados médicos de excelências trouxeram de volta a nossa querida amiga, que teve alta ontem.

* E é assim, com o coração inundado de gratidão, que comunicamos que nossa querida Consolata Magalhães venceu a Covid 19!

Professora Dra. Ana Zuleide Barroso, dividindo clic com a estilosa Marta Braid Melo (A Marta Sabe)

 

Tá Valendo

 

Campanha

* O assunto da hora no país, é a campanha lançada pela Folha de São Paulo em defesa do regime democrático, que inclui curso online e um projeto especial didático, retratando a Ditadura Militar, destinado, sobretudo a quem não viveu diretamente o período.

#Live

* O clima já é de contagem regressiva para a mega Live de Zerbini Araújo, na próxima quinta-feira (02), a partir das 20h, pelo Youtube. Nesse dia haverá um sorteio e o vencedor ganhará uma festa ao vivo com Máster do Forró e a Banda Paçoquinha de Normandia.

Consolata Magalhães teve alta ontem. Ela venceu a Covid-19