Social

COLUNA SOCIAL 10427

Com Nada 

* É muito triste ver famílias inteiras enlutadas, outras sofrendo com familiares internados em estado gravíssimo nas UTIs de Roraima, ao passo que nas ruas da cidade as cenas do dia a dia deixam claro o total descaso da maioria da população em meio a essa terrível pandemia. E não bastasse as pessoas sem noção que perambulam pelas ruas, lojas e supermercados sem máscaras e sem obedecer ao distanciamento mínimo, as festas em residências com farta aglomeração, são cada vez mais constantes. E com isso, o número de infectados só aumenta. 

Com Tudo 

* A Companhia da Louça estará realizando o “Concurso Cultural Meseiras do Lar”, durante todo o mês de julho, por meio seu instagram @companhiadalouca. O concurso consiste em premiar as três melhores mesas postas. As concorrentes têm de fotografar suas mesas postas e postar no feed do Instagram, marcando a companhia da @louca e parceiros. Mas antes disso, devem acessar a foto oficial e tomar conhecimento das regras de participação no concurso. Informações via Direct ou pelo telefone: (95) 98119 5662.

Rose e Jânio Printes, ilustrando a coluna desta quarta-feira

 Cathedral 

* A Faculdade Cathedral abriu prazo para rematrícula. O acadêmico que renovar a matrícula do próximo semestre até 20 de julho terá 25% de desconto. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 2121-3460 – ramais 3491 e 3474.

* A propósito, começam hoje e vão até dia 10 as inscrições para o Vestibular Cathedral (Cursos de Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia). As provas acontecem dias 11 e 12 das 8 às 23h de forma online. Inscrições pelo site: www.cathedral.edu.br

#Lives 

* E quem é do ramo de eventos, mas tá com a agenda super movimentada é a DJ Estrela, que não perdeu tempo e se reinventou nesse período. Quinta-feira (2) tem a já famosa live de Zerbini Araújo & Paçoquinha de Normandia, com produção dela. E no sábado (4), ela pilota mais uma edição da Eletronic Nipe, só que agora online.

*  Para os forrozeiros o canal no YouTube é Zerbine Araújo, que é campeão de lives e promete fazer a desta quinta-feira em ritmo de festança junina. E para aqueles que já não aguentavam mais esperar por sets de eletrônica, basta se inscrever no Estreladj e aproveitar. 

Companhia da Louça

* A propósito, a Companhia da Louça surgiu há mais de seis anos, com a ideia de prestar um serviço diferenciado, que viesse a suprir a necessidade de um público exigente e que gosta de receber bem em casa, com o requinte de uma linda mesa posta. Para tanto, conta com um acervo de peças exclusivas e importadas, para público que vai desde casal até 100 pessoas. 

* São porcelana espanhola e tcheca, cristal lapidado Vivaldi, talheres de prata, susplat de inox, porta guardanapos, guardanapos de linho, toalhas de renda bilro. Ou seja, louças finas atemporais e clássicas e por serem louças exclusivas e finas, utilizam produto apropriado para higienizá-las, por isso as recolhem   sujas.

Companhia da Louça II

* Aliás, a Companhia da Louça dispõe de uma equipe para transportar e montar a mesa posta com as louças finas e entregam tudo com pontualidade e uma eficiência ímpar. Contam também com a beleza de arranjos importados, aromatizado com avatim.

* A empresa, com larga experiência no mercado, possui mesas luxuosas e para cada evento, fazem um briefing de:  cor, arranjo, iluminação e tipos de taça a ser utilizada. Informações mais detalhada e agendamento de serviço pelo telefone: (95) 98119 5662.

Ana Paula Lima, da Jr Formaturas, está a mil com a iniciativa Box Celebration Formatura, para colações de grau virtuais 

 #Rápidas

* Aniversariando hoje: Rita de Cássia Fonseca Abreu e Ivan Luiz Braga de Albuquerque. 

* O juiz federal Helder Girão Barreto determinou o retorno de Adelinaldo Rodrigues da Silva ao cargo de presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena de Roraima (Condisi/RR). 

* Adelinaldo estava afastado de seu mandato há 8 meses e após a decisão judicial, foi imediatamente reconduzido ao cargo

* Pela primeira vez, a Faculdade Cathedral fará Colação de Grau online devido à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 99 acadêmicos participarão da cerimônia virtual.

* A solenidade virtual acontece nestaquarta-feira, 1º de julho, quando os formandos de Farmácia colarão grau. 

* E na próxima sexta-feira (3), será a vez dos acadêmicos de Direito colarem grau. A cerimônia remota será às 19h.

Cássio Dib (Miro Beauty Center), trocando de data nesta quarta-feira 

Tá Valendo 

Boa Notícia 

* O CIR – Conselho Indígena de Roraima, foi quem deu a boa notícia da recuperação do grande líder indígena da Raposa Serra do Sol, Jacir José de Souza, e sua esposa Eldina Gabriel. Ambos receberam alta do HGR, após vencer a Covid-19. “Em tempos de tantas angústias pela perda de grandes lideranças, momentos como este nos trazem esperança e nos mantêm firmes”, diz parte na nota emitida pelo Cir.

Fiscaliza RR

* O Programa Fiscaliza Roraima, da Assembleia Legislativa, completa três anos de funcionamento, demonstrando que a população pode ser os olhos do Poder Legislativo em todo o Estado, ajudando a fiscalizar a prestação dos serviços públicos, uma vez que por meio desse Programa, o cidadão pode ajudar o Poder Legislativo no monitoramento dos serviços públicos. Desde sua criação foram recebidas cerca de 900 denúncias referentes principalmente à saúde, educação, segurança e saneamento.

DJ Estrela, bombando com as produções de lives