Social

COLUNA SOCIAL 10433

Com Nada

* Acabou que o próprio Carlos Alberto Decotelli deixou o Ministério da Educação, depois que foram detectadas falsidades em seu currículo e ele ser bombardeado na mídia. Entretanto, isso não é nenhuma novidade entre ministros do Governo Bolsonaro. Pelo contrário, inclusive os dois ministros da Educação anteriores, Ricardo Vélez Rodriguez e Abraham Weitraub, também mentiram ao informar títulos que não possuem. Soma-se a esse vergonhoso rol, a Ministra Damares Alves e o Ministro Ricardo Salles, que também ostentavam em seus currículos formação que não tem.  

Com Tudo

* É hoje a tão esperada live de Zerbize Araújo e a Paçoquinha de Normandia, em ritmo de festança junina, quando haverá o sorteio de uma festa com a descolada banda de forró. Durante a live, que terá início às 20h pelo canal de Zerbine Araújo, no Youtube. Também durante o show, haverá ainda mais dois sorteios, um de dez diárias no Hotel Barrudada, em Fortaleza, e outro de 10 diárias no suntuoso Hotel Barrudada, de Santarém (antigo Hotel Tropical). Para saber mais detalhes, basta seguir o Instagram @zerbinearaujo.

Meninas super poderosas: Élissan Paula Rodrigues (jornalista), Janayna Cavalcanti (advogada) e Anita de Oliveira (juíza), ilustrando a coluna desta quinta  

 

Hemolab

* O Laboratório Hemolab dispõe do Exame Diagnóstico Molecular para Covid-19, método RT-PCR considerado Padrão Ouro, com coleta de material (secreção naso e orofaríngea), que pode ser feito entre o 3º e o 7º dia, após o início dos sintomas e resultados em sete dias.  

* Também realiza o exame Sorologia Covid-19 Anticorpos Anti-SARS-COV-2 IgM e IgG, com o Quimiluminescência, coletado a  partir do 12º dia para IgM e a partir de 14º dia para IgG ou a critério médico. Resultado em sete dias. O mesmo exame é também pelo método Elisa com coleta de sangue venoso.

Hemolab II

* O Hemolab dispõe ainda do Exame Teste rápido Qualitativo IgG e iGMantiCovid 19, por meio do método Imunocromatografiacom coleta de sangue para obter o soro, cujo resultado sai após duas horas. O laboratório geralmente disponibiliza os resultados antes do prazo estipulado e cumpre rigorosamente todos os critérios solicitados pelo médico.

*Mas muitos dos pacientes se queixam que não conseguir consulta médica e justamente por isso, o profissional que faz o atendimento no Hemolab, pergunta qual a data dos primeiros sintomas afim de orientar a realização do teste certo.

Campanha * Os professores do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena, da Universidade Federal de Roraima, estão promovendo diversas ações para ajudar os estudantes indígenas durante a pandemia de Covid-19.

A mobilização é uma resposta aos casos de contágio e falecimento de alunos, egressos e de lideranças indígenas e seus familiares.

* Uma das ações que estão sendo organizadas é uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza. Quem quiser colaborar pode entregar sua doação no prédio do Insikiran (UFRR), ao lado da entrada do Campus Paricarana, pela avenida Venezuela.

Campanha II * Outra iniciativa do Instituto Insikiran de Formação Superior Indígena da UFRR, é a alternativa para quem quiser ajudar, mas não tem como ir até o local, é a colaboração em dinheiro via depósito bancário.O depósito pode ser feito em contas da Caixa Econômica Federal (Ag 0653, Op. 001, C/C 00030479-3, CPF 44726945220) ou do Banco do Brasil (Ag. 0250-X, C/C 20.7594-6, CPF 287.289.123-49).

* A equipe do Insikiran fará as compras e se encarregará de distribuir o material e posteriormente será feita uma prestação de contas para os colaboradores.

Zerbini Araújo e a Paçoquinha de Normandia, estarão em #live logo mais a partir das 20h pelo Youtube 

#Rápidas

*Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, a colega jornalista Cyneida Correia e a professora Gardênia Neves.

*Ontem Boa Vista recebeu a visita do ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo Silva. O ministro visitou o Hospital de Campanha da Operação Acolhida.

*Amanhã, sexta-feira (3), acontece a Feira Virtual da Estácio, que este ano será virtual e terá várias ações durante a programação do evento online.

*E uma delas, será a oportunidade de interagir diretamente com os recrutadores de grandes companhias que estejam oferecendo oportunidades de estágios e empregos Brasil afora.

*A Feira da Estácio chega a sua 4ª edição, em meio a um cenário desafiador e na contramão da crise econômica mundial, intensificada especialmente pela pandemia da Covid-19.

*Mesmo assim, empresas como Cielo, Universia, B2W, MC Donal’s, Vale, Baker, entre outras, confirmaram presença no evento, que recebe desde alunos e egressos da Estácio, como os demais estudantes de outras instituições de ensino superior.

* Além dos fóruns e vagas de estágios, a feira este ano conta com a parceria da Estácio com algumas instituições que vão oferecer testes comportamentais aos participantes. Confira o link do mega evento.

 Dra. Jandira Negreiros, do Laboratório Hemolab, que realiza vários tipos exames para Covid-19

Tá Valendo

* O fuxico tátruando nas redes socais, especialmente no twitter, depois que uma cerimonialista local, ao ser procurada por um cliente para fazer um evento, respondeu que “casamento homoafetivo não é o público alvo” dela. Várias pessoas fizeram posts comentando a inabilidade, preconceito e deselegância da dita cuja.

Proteção e solidariedade * A Igreja do Evangelho Quadrangular e a empresa E-Control firmaram parceria para sanitização veicular da comunidade.A ação acontecerá quinta-feira (2), das 14h às 18h, e na sexta-feira (3), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no estacionamento da Igreja do Evangelho Quadrangular (rua Horácio Mardel de Magalhães, 1544, Tancredo Neves).Para participar basta doar 2kg de alimentos não-perecíveis para ajudar na cesta do amor.

Professora Nilra Jane Filgueira Bezerra, entre os seus filhos, Caio Bruno e Elijane