Social

COLUNA SOCIAL 10436

Com Nada

*Várias entidades, assinaram um manifesto pedindo a destituição de Sérgio Nascimento de Camargo, da presidência da Fundação Cultural Palmares. A Comunidade Negra e, em especial, a Comunidade Afro Religiosa e Ameríndia do Brasil, afirmam que, enquanto promovem ações para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid-19 nas comunidades e impulsionam atos globais contra o racismo e a violência policial, sofrem  ataques injustos, gratuitos e levianos do referido senhor, que segundo o documento, demonstra  a sua incapacidade de gestão e contradição com o cargo que ocupa.

Com Tudo

* Neste sábado, 4, acontecerá a primeira edição virtual do Sarau da Lona Poética, do grupo literário Coletivo Caimbé. O evento é um encontro de poetas, declamadores, músicos e artistas, que é realizado desde 2014 em praças e espaços culturais de Roraima. O encontro poético acontecerá numa live no Instagram, no perfil @coletivocaimbe, com início às 19h. O estilo do sarau será o mesmo das programações presenciais que eram realizadas antes da pandemia da Covid-19. Quem quiser declamar ou cantar, basta escrever “Me chama” na caixa de comentários da transmissão.

O roraimense Gustavo Huppes, deu show no Conselho de Direitos Humanos da ONU, falando pela sociedade civil em nome da Conectas Direitos Humanos e da Comissão Arns, sobre a situação no Brasil de enfrentamento ao coronavírus

 Vestibular

* A Faculdade Cathedral está com inscrição aberta para o vestibular 2020.2. O processo de inscrição e prova será todo online. Há vagas para os cursos de Direito, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia e Psicologia.

A inscrição será realizada no site www.cathedral.edu.br até o dia 10 deste mês em qualquer horário. No ato da inscrição haverá a cobrança simbólica da taxa de R$ 10. A prova será nos dias 11 e 12 de julho das 8h às 23h.

* Este processo seletivo oferece duas formas de participação: o candidato pode fazer uma redação online; ou concorrer com a nota de redação obtida no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) realizado em 2019 ou 2018.

Vestibular

* A propósito, é o candidato que escolherá a forma desejada no ato da sua inscrição no vestibular 2020.2 da Faculdade Cathedral. Haverá uma página denominada “Área do Candidato”, disponível no site da instituição, onde poderá acessar todas as informações ou interações com este processo seletivo.

* Esta página é acessível pelos candidatos, por meio de login e senha cadastrado no momento da sua inscrição. Nessa área o candidato também terá à sua disposição, de 9h às 21h, atendimento por Chat Virtual para quaisquer dúvidas. O edital está disponível no site www.cathedral.edu.br.

Campanha 

* Amigos do grande líder da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, Jacir José de Souza, promovem uma campanha em prol de sua comunidade. Ele e sua esposa Eldina Gabriel, após ter alta médica devido terem testado positivo pra ocoronavírus, agora continuam o tratamento em domicilio e necessitam de recursos financeiros para remédios.

* Precisam também de gêneros alimentícios que podem sem doados na rua Travessa Santa Fé – Bairro Aracelis Souto Maior. Depósitos e transferências poderão ser efetuados na Conta: 108.825-4 – Agência: 0250-X Banco do Brasil. Contatos: (95) 99115 4910 / 99155 4861 e 99115 0179.

Importante

* A maravilhosa Claudia Matarazzo – que dispensa apresentações – é quem listou os critérios para avaliação do Concurso Cultural Meseiras do Lar, que Companhia da Louça realiza durante todo o mês de julho, por meio seu instagram @companhiadalouca.

* Considerada uma das mais importantes consultoras de etiqueta e cerimonial do país, Claudia também dispõe de cursos online de Mesa para Profissionais e Anfitriões, e presidirá o júri que escolherá as três melhores mesas do Concurso Cultural Meseiras do Lar. Mais informações sobre o concursos pelo Direct do Insta ou pelo: (95) 98119 5662.

 O presidente da Associação Nipo Brasileira de Roraima – ANIRR, Dr. Shiromir Eda, recebendo homenagens por conta de seu aniversário nesse final de semana. Na foto, ele divide clic com sua filha Haruka Eda  

#Rápidas

* A Coluna de hoje é dedicada ao professor ParmênioCitó, que inaugura idade nova nesta sexta-feira.

* Também trocando de data hoje, Ana Florêncio, Célia Pinheiro e Rodrigo Lima.

* Sábado, quem está de aniversário é Daniel Araújo, Janderson Nobre Patrick Soares, Caroline Queiroz e Juliana Oliveira.

* Domingo, celebram idade nova: Fernando Takao, Evilene Paixão e Marcio Lima.

* O Conselho Federal de Farmácia, já comprovou que mais de 70% se automedicam e quase a metade faz uso de medicamentos sem recomendação médica pelo menos uma vez no mês.

* E com a pandemia do Covid-19, a entidade voltou a alertar a população quando constatou por meio de pesquisa que a venda de alguns medicamentos, tiveram aumentos de 60% a 80%.

* E para combater esse hábito prejudicial à saúde, já tramita na Câmara de Boa Vista o projeto de lei 158/17, de autoria do vereador Manoel Neves, que pretende instituir uma campanha de orientação para a população sobre os perigos da automedicação.

O contador e professor Cláudio Oliveira, recebendo homenagens por conta de seu aniversário

Tá Valendo

Da Hora

* O Grupo de Trabalho criado para construir uma proposta de regularização do calendário acadêmico da Universidade Federal de Roraima (UFRR) – afetado pelas ações necessárias ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, está disponível uma página na internet para que a comunidade acadêmica possa enviar dúvidas e sugestões às sete comissões temáticas.

Na ONU

* Em contraponto ao discurso da embaixadora Maria NazarthFarani Azevedo, no Conselho de Direitos Humanos da ONU, dando conta de que todas as instituições competentes do Brasil estão realizando ações direcionadas de combate ao coronavírus em prol dos mais vulneráveis, o  roraimense Gustavo Huppes, falando pela sociedade civil em nome da Conectas Direitos Humanos e da Comissão Arns, mostrou em números e fatos, a real a situação no Brasil diante da pandemia.

A maravilhosa Claudia Matarazzo, presidirá o júri do Concurso Cultural Meseiras do Lar, realizado pela Companhia da Louça