Social

COLUNA SOCIAL 10459

  Com Nada

* Que o presidente Jair Bolsonaro sempre descumpriu as regras de distanciamento social, incentiva e participa de aglomerações em locais públicos e privados, além de quase nunca usar máscara, já é público e notório desde o início da pandemia. Ultimamente, contrariando todas as orientações, ele vetou a obrigatoriedade do uso de máscaras em igrejas, escolas, presídios e prédios públicos, mas na última terça-feira, 7, conseguiu ser ainda mais surpreendente. Durante coletiva de imprensa, em que anunciou que testou positivo pra Covid-19, ele simplesmente tirou a máscara deixando os jornalistas estarrecidos.

Com Tudo

* Já estão abertas as inscrições para o concurso de poesia on-line “Palavras Conectadas”, que movimentará a cena cultural literária de Roraima, de forma remota como o momento requer. Os interessados poderão acessar o site: www.sescrr.com.br e tomar conhecimento do regulamento, no mesmo endereço eletrônico, também é possível efetuar a inscrição, que vai até o dia 31 deste mês. A análise dos vídeos (1ª fase), será de 01 a 09 de agosto e a divulgação do resultado, no dia 11; a votação popular dos vídeos finalistas nos stories do instagram (@sescrr), acontece de 13 e 14 de agosto e o resultado final, sai no dia 17.

A dinâmica Édila Cordeiro – entre seus preciosos filhos, Dr. Thompson Cordeiro e Dra. Cristiane Cordeiro, todos da conceituada Clínica Oculistas Associados

Crime

* A propósito, depois que o presidente Jair Bolsonaro tirou a máscara diante dos jornalistas durante coletiva em que anunciou que testou positivo pra Covid-19, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) anunciou que irá protocolar uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o presidente. Segundo o órgão, ele infringiu dois artigos do Código Penal.

* O Art. 131 configura ato criminoso “praticar a fim de transmitir a outrem, moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir contágio, e o Art. 132 fala sobre quem expõe a vida ou a saúde de outrem, a perigo direto ou iminente.

Crime II

* Alias, para a Associação Brasileira de Imprensa, o comportamento do presidente Jair Bolsonaro configura crime grave contra a saúde pública. Após o episódio, a Band e a CNN afastaram os jornalistas que estiveram na referida coletiva da última terça-feira.

* Na verdade, analistas políticos avaliam a postura do presidente como um algo pra chamar a atenção e causar polêmica, ou para desviar a atenção do que ele quer que a mídia esqueça. Mas, quando certos atos ultrapassam a esfera das supostas manobras e passam para o cometimento de crime, a coisa complica. E ainda assim, há quem defenda…

“9 de Julho”

* E acabou que chegamos ao “9 de julho” sem podermos comemorar a principal data da nossa Capital, o aniversário do município de Boa Vista, que completa hoje 130 anos em meio a uma pandemia, com milhares de infectados; vários doentes em estado grave e centenas de óbitos.

* O tradicional Arraial Boa Vista Junina acabou não acontecendo e a Corrida Internacional “9 de julho”, principal evento do calendário esportivo de Boa Vista, que atrai milhares de atletas e apreciadores de maratonas de várias categorias, também não acontecerá. Decididamente, esse será um aniversário dos mais inusitados.

Da Reabertura

* Sobre a reabertura oficial do comércio local, sem que tenhamos atingido o pico da pandemia, há de se observar um aspecto inegável e contra fatos não há argumentos. O povo aqui nunca cumpriu quarentena nem na faixa de 50%. E mesmo com todas as restrições impostas, a maioria da população continuou ignorando a pandemia.

* Aliás, o que se vê são trocentas festas particulares aglomerativas nos quatro cantos da cidade; comércio não essencial funcionando clandestinamente; locais públicos com meio mundo de gente, etc. E a maioria que se expõe irresponsavelmente, ainda tem a cara de pau de culpar os políticos quando se contamina.

Professora doutora Ana Zuleide Barroso e o médico Mauro Schimitz, com os filhos Moises Neto e Izabel, que ficou um ano mais princesa

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, junto com o município de Boa Vista, Lissandra Richil e Kallen Fraxe.

* Desde segunda-feira, a Prefeitura de Pacaraima está trabalhando na entrega das atividades domiciliares direcionadas aos alunos da rede municipal de ensino que residem na cidade de Santa Elena do Uairen – Venezuela.

* A Secretaria Municipal de Educação de Pacaraima aderiu ao ensino remoto, uma espécie de Educação à Distância diferenciado, em todas as e áreas de ensino, que vai da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

* Foram confeccionadas atividades impressas que estão sendo entregues aos pais ou responsáveis e que serão acompanhadas pelos professores por

* A iniciativa que tem cumprido cronograma especial durante toda semana deverá ser encerrada nesta quinta-feira, 9.

* Atual secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes, testou positivo pra Covid-19. Apesar de não apresentar sintomas, ele está em isolamento em casa, de onde acompanha as atividades na SESAU.

* A propósito, Marcelo Lopes é o segundo titular da Sesau, a contrair o coronavírus.Antes dele, Olivan Junior também testou positivo enquanto ocupava o cargo.

Enquanto a Ícone Club não reabre, Eliana Viana foi curtir as maravilhas da Serra do Tepequém, na aconchegante propriedade de sua família

#Tá Valendo

Expectativa

* A Bolsa de Fuxicos da Macuxiland abriu em alta desde o começo da semana, por conta de uma suposta #Live que poderá acontecer nesta quinta-feira. De acordo com burburim dos bastidores, a referida transmissão ao vivo, poderá inclusive mudar a expectativa da campanha municipal. Senhoras e senhores, façam suas apostas…

Bioressonância

* A médica Sayuri Itikawa, que há tempos trabalha com Medicina Integrativa, tem utilizado como ferramenta a Bioressonância. Trata-se de um teste que detecta o que combina e o que não combina com o corpo de cada paciente, detectando aqueles elementos que elevam a carga tóxica do organismo. Com isso, pode-se trabalhar a desintoxicação e suplementação personalizada de cada um, com resultados bem mais eficazes.

Dra. Sayuri Itikawa, que trabalha com Medicina Integ
rativa, fazendo sucesso com a Bioressonância