Social

COLUNA SOCIAL 10579

Com Nada 

* Se alguém chegar num estabelecimento comercial, especialmente no ramo de alimentação e uma pessoa vier lhe atender sem máscara, não permaneça no local, nem compre nada, pois já está claro que esses atendentes não estão sendo devidamente orientados pelo proprietário sobre os atuais cuidados de higienização. Pois se eles não colocam a máscara nem na frente dos clientes, certamente também não usam na ausência. Na verdade, isso significa, que se houver um infectado naquele local mesmo sem saber, já deve ter contaminado todos os produtos respirando sem proteção em cima dos mesmos ao manuseá-los.   

Com Tudo  

*Roraima começou a semana sendo manchete no New York Times, um dos jornais mais importantes do mundo. O veículo de comunicação destacou em reportagem do jornalista Michael Astor, na última segunda-feira, que fala sobre a partida de Vovó Bernaldina, indígena da etnia Macuxi, ocorrida em junho vítima da covid-19. A matéria também destaca a riqueza de seus conhecimentos, no que se refere a músicas, danças, artesanatos, remédios, orações indígenas e a reconheceu como uma voz respeitada na luta pela Terra Indígena Raposa Serra do Sol. Internacionalmente conhecida, Vovó Bernaldina foi recebida pelo Papa Francisco em 2018.  

Danielle Ferreira e Neovânio Lima, celebrando os 5 aninhos da princesinha, Mariah  

Segunda Fase 

* Todos já haviam perdido a esperança da abertura da segunda fase de flexibilização do isolamento social, até porque durante uma recente live (no último dia 30), a prefeita Teresa Surita havia dito, que adiaria a fase dado o elevado número de pessoas internadas nos hospitais da cidade.  

* Mas ontem, ela convocou uma coletiva na qual anunciou a tão aguardada segunda etapa com a abertura do comércio, que contempla academias, personaltreiners, bares e restaurantes com atendimento presencial restrito, a partir de já. Ela disse, que essa decisão se deu devido a redução do número de casos.  

Segunda Fase II 

* Há quem esteja bem temeroso com a abertura da segunda fase do comércio em Boa Vista, considerando que há mais de 33 mil infectados e mais de 520 mortos pela covid-19 na nossa Capital e que, além disso, as pessoas não param de se aglomerar desnecessariamente.  

* Na verdade, o que ocorre é que a quarentena por aqui nunca foi devidamente observada. Ou seja, a maioria das pessoas só fingia que fazia e o poder público não tinha nem como fiscalizar, pois tudo era meio clandestino. Com a flexibilização, a tendência é que, pelo menos, a fiscalização se torne mais eficiente.     

Exposição  

 * Nesta quarta-feira, 5, Cáritas Brasileira lança exposição virtual sobre as vivências com migrantes e refugiados em Boa Vista e Pacaraima. O lançamento será nas redes sociais da Cáritas e em instalação física na Igreja Nossa Senhora da Consolata, rua Uraricoera, 671, bairro São Vicente.   

* A exposição fotográfica virtual Fluência, propõe pensar artisticamente sobre os percursos da ação humanitária realizada no projeto Orinoco, da Cáritas Brasileira, que oferece apoio a migrantes e refugiados venezuelanos, como também pessoas em situação de rua em Boa Vista e Pacaraima, residentes em Roraima.  

Seletivo Digital 

*A Faculdade Cathedral prorrogou o processo Seletivo Digital 2020.3 até o dia 8 de agosto. Há vagas para os cursos de Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. O processo é fácil, o candidato se inscreve, faz a redação online e pronto, é só esperar o resultado. 

* Se preferir, o candidato  pode usar a nota de redação do Enem ano 2018 ou 2019. Inscrição e redação no site www.cathedral.edu.br e após a divulgação do resultado, estará aberta a fase de matrícula. Todas as informações estão no site da Cathedral e interessados poderão também ligar para o telefone 2121- 3460 ramal 3492. 

O produtor Charles Henz (fruticultor e viveirista) com sua esposa IlaineHenz, ilustrando a coluna de hoje  

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Antonia Duarte Jungle e Orlando Justino.  

* O empreendedorismo sustentável tem levado oportunidades para produtores de Roraima.  

* E um exemplo disso, é o produtor Charles Henz – fruticultor e viveirista. Com mestrado em gestão de pessoas /ênfase em Agronegócio.  

* Com estudos realizados na Grã-Bretanha, ele tem o know-how de poder apresentar inovações por meio da TecFruti em parceria com a Embrapa.  

* Essa parceria, para produções frutíferas na Amazônia, promove adoção de tecnologia de ponta para desenvolver e fomentar a economia da Agricultura Familiar.  

* No caso específico da agricultura familiar local, por meio de consórcios de produção agrícola, com produção de qualidade, que impulsiona a geração de emprego e renda.  

Carlos Menezes e Adriana Farias, em clic registro de seu recente casamento  

Tá Valendo  

Da CAARR 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) completa 24 anos de atividades nesta quarta-feira, 5.Criada em 1996, a CAARR é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima, e tem como principal finalidade prestar atendimento à advocacia e dependentes 

Sucesso  

* A estilosa Marta Braid Melo, está fazendo o maior sucesso com suas criações exclusivas de pijamas da recém lançada marca “A Marta Sabe”. São vários modelos, estilos e estampas para elas e para eles. As encomendas para o Dia dos Pais estão bombando. Informações: 99117 5637 ou 99977 4968.  

Depois de ilustrar seis páginas da Vogue, Tai de Melo Bufren, recebe homenagens por conta de sua troca de data hoje. Na foto, ela divide clic com sua estilosa mãe, Marta Braid Melo