Social

COLUNA SOCIAL 10591

Com Nada 

* Desde que a Natura decidiu escolher Thammy Miranda pra estrelar a Campanha Nacional do Dia dos Pais, começou a confusão. As redes sociais se encheram de posts venenosos contra aquela empresa particular, que gera emprego e renda e não está fazendo mal a ninguém. De repente parece que muita gente se esqueceu que estamos numa pandemia que já ceifou quase cem mil vidas, infectou milhões de pessoas; deixou outros milhões de desempregados e falidos entre outras graves consequências – pra destilar ódio contra uma situação que não lhes diz respeito.  

Com Tudo  

* A Caixa abrirá três agências em Boa Vista, neste sábado (08), das 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. Em todo o país, 770 agências estarão abertas. As pessoas nascidas de janeiro a abril poderão realizar o saque em espécie do auxílio emergencial e os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS Emergencial, conforme calendário criado para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas. A relação de agências abertas pode ser conferida no site http://www.caixa.gov.br/atendimento. 

  

Dr. Getúlio Cruz e sua esposa Nazaré, com os filhos, Carolina, Alberto, Getúlio Filho e Paula Cruz. Em nome da família (Grupo Folha de Comunicação), homenageamos todos os pais pela passagem do Dia dos Pais, neste fim de semana  

Forró do Reviver  

* A Casa Lira apresenta neste sábado (08), a partir das 20h, a live especial “Reviver do Papai”, com Zerbini Araújo, Clovis Gadelha e Flavio Silva, em homenagem ao Dia dos Pais. O show online terá duração de três horas e será uma espécie de “esquenta” para o Dia dos Pais.  

* Além de repertório especial, esse Forró do Reviver terá uma novidade: terá apresentação do comunicador Delman Veras. A live será transmitida pelo canal de Zerbini Araújo no youtube e pelo facebook. A produção da eclética e atuante DJ Estrela.  

Campanha * “Revivendo o amor é o tema da campanha do Dia dos Pais do Roraima Garden Shopping, que tem o objetivo de relembrar momentos entre pais e filhos, ainda que por meio de chamadas de vídeo ou telefonemas, mas revivendo o amor em forma de saudade.  

* A campanha convida o cliente a transformar todo esse amor em um presente especial e para isso, preparou uma vitrine online para que o cliente tenha ainda mais comodidade na hora de escolher. A plataforma traz todas as lojas que operam nos formatos drivethru ou delivery. E para conferir, basta acessar o link: www.roraimagardenshopping.com.br 

Economistas  

* Na próxima  quinta-feira, 13,  terá início o Encontro Interinstitucional de Economistas, evento comemorativo ao Dia do Economista, que contará com a participação de professores de pelo menos 12 instituições de ensino superior e é coordenado pelo Prof. Doutor Yuri Cesar de Lima e Silva do Departamento de Economia da UFRR. * O evento ocorrerá nas próximas terças-feiras e quintas-feiras nos dias 13, 18, 20, 25 e 27 de agosto, será totalmente online e terá três grupos de atividades principais: palestras, mesas redondas e minicursos. Programação e inscrições nos minicursos disponíveis no site: bit.ly/eieconomistas. Informações no site e no Instagram: @eieconomistas. 

Cássio Gomes e seus filhos, Enrico e Alicia, em clima de alto astral   

Tudo Índio  

* “Educação escolar em alternância: a experiência dos Macuxi em Roraima.” Esse é o nome de um dos capítulos que fazem parte do livro Povos Indígenas no Brasil, que será lançado pela Editora Nova Praxis, neste sábado (08), a partir das 19h (horário de Brasília). A transmissão ocorrerá pelo Facebook e pelo YouTube, nos perfis da editora. 

* De autoria de Marcos Antonio de Oliveira, professor do IFRR/CampusAmajari e doutorando em Sociologia da Educação pela Universidade de São Paulo, o artigo aborda os três anos de experiência de seis integrantes da turma de alternância do campus formada exclusivamente por alunos indígenas. 

O super pai Rodrigo Carvalho e os futuros campeões Magno, Davi e Lucas  

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, Gil Azevedo, Dr. Delcio Dias Feu, Sandra Gomes e Socorro Calixto.  

* No sábado, quem faz aniversário é Benildo Pereira, Dra. Zita Cruz, Francisco Lopes e Regina Natanael  

* No Instituto Federal de Roraima, o clima é de eleição para escolha de reitor e diretores-gerais para o quadriênio 2020-2024. Concorrem ao cargo de reitor do IFRR os professores Marcos André Fernandes Spósito, Nilra Jane Filgueira Bezerra e Sandra Mara Botelho, atual reitora, que busca a reeleição. 

* O processo de escolha de dirigentes para 2020-2024 também terá consulta para o cargo de diretor-geral em quatro campus do IFRR.  

* São eles: Campus Amajari e Campus Boa Vista Zona Oeste, ambos com apenas um candidato disputando os respectivos cargos; Campus Novo Paraíso com dois candidatos na disputa e Campus Boa Vista, onde há quatro candidatos.   

* De acordo com o cronograma, todo o processo de consulta deve ser concluído e apresentado ao Conselho Superior (Consup), para homologação e remessa do processo eletivo ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 4 de setembro. 

 Tá Valendo  

Adra 

*A Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra), além de produzir, está fazendo a doação de EPIs para auxiliar ao enfrentamento do para novo coronavírus. Foram entregues 110 protetores faciais (Face Shield), para o Hospital Coronel Mota e 60 unidades para Polícia Civil de Roraima.  

DiveRRsidade  

* A Associação Roraimense pela Diversidade Sexual – Grupo DiveRRsidade- está comemorando 17 anos de atuação na luta pelos  direitos das pessoas por suas orientações sexuais, de acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. E para celebrar a data será realizada uma live no domingo (09), às 15h, no canal do Facebook: https://www.facebook.com/Grupo-Diverrsidade-782790545078121, com apresentação de Patrícia Sharon e Pueblo Caliri. 

O deputado federal Haroldo Cathedral e seu filho Zé Haroldo, ilustrando a coluna deste fim de semana