Social

COLUNA SOCIAL 10598

Com Nada

* Recentemente, recebi um print de um Diário Oficial do dia 4 de agosto, com uma publicação no mínimo inusitada. Trata-se da exoneração de um servidor de um importante cargo de chefia e em seguida a nomeação de outra pessoa pra ocupar essa vaga. Até aí tudo bem, se o referido servidor não tivesse morrido dias antes vítima de Covid-19. Daí fica a pergunta que não quer calar: será que a assessoria desse órgão não tinha conhecimento que o servidor veio a óbito antes de substituí-lo? Ou será que eles não sabem que não se exonera morto e que o procedimento correto nesses casos é a abertura de um processo de vacância do cargo? 

Com Tudo  

* A Folha Web (folhabv.com.br) é vencedora do Desafio de Inovação da Google, em reconhecimento aos maiores produtores de conteúdo jornalístico, contemplando também empresas de jornalísticas de todo Brasil, pelo desenvolvimento de projetos diversos. De acordo com o diretor de tecnologia da Folha Web, Alberto Cruz, a proposta da Google é uma grande oportunidade para que jornalistas possam ter um espaço destinado a discutir a evolução dos modelos de negócios e a criação de produtos para sua audiência. Ele disse, que esse apoio para a transformação digital será convertido em qualidade e inovação tecnológica para o público.

A empresária Diana Medeiros, recebendo homenagens nesta segunda-feira, por conta de seu aniversário   

Da Comunicação  

* A colega jornalista Cyneida Correia, assumiu a recentemente o cargo de Secretária de Estado Adjunta de Comunicação. Cyneida é formada em  Letras (UFPA), em Jornalismo pela UFRR e é mestanda em Comunicação pela mesma instituição. Ela foi assessora na Câmara Municipal de Boa Vista, Assembleia Legislativa e Ministério Público de Contas, além de  repórter de TV e correspondente do jornal  Estadão.

* Cyneida Correia, trabalhou no jornal Folha BV durante 20 anos, onde exerceu as funções de repórter (impresso), editora de cultura, polícia, variedades, polícia, chefe de redação, editora da Web e editora-chefe.  

Sesc Tepequém 

* A Estância Ecológica Sesc Tepequém, voltou a funcionar, seguindo medidas preventivas no combate à Covid-19, de acordo com as orientações do Plano de Retomada de Atividade Econômica. Um dos maiores polos turísticos do estado, o hotel em Tepequém atenderá apenas com 30% da capacidade, o que corresponde a 7 apartamentos.  

* Os hóspedes deverão utilizar máscara, exceto dentro do quarto, realizar a higienização frequente das mãos com o uso de álcool gel e cumprir o distanciamento social em todas as áreas. As reservas já estão abertas e podem ser realizadas no site www.sescrr.com.br.

Treta  

* Um dos participantes mais expressivos da última edição do Big Brother Brasil, Felipe Prior, ao sair do reality show global, se deparou com uma treta daquelas. Uma mulher havia ido a delegacia de polícia registrar denúncia de estupro contra ele. Com isso, surgiram mais duas denúncias no mesmo sentido. Uma também de estupro e outra de tentativa de estupro. 

* E após o caso ser fartamente alardeado na mídia, semana passada, a delegada titular do inquérito instaurado na 1ª Delegacia de Mulher de São Paulo, anunciou que concluiu seu trabalho e inocentou o acusado por absoluta falta de provas e por nem sequer encontrar qualquer evidências de que os crimes tenham acontecido.

Treta II 

* Alias, desde o início dessa treta com Felipe Prior, já tinha indícios de que havia algo errado no ar e a primeira delas é que havia passado muitos anos entre os alegados crimes e a súbita fama do acusado, sem que ninguém sequer tivesse nem falado nisso. Na verdade, esse tipo de acusação falsa, deveria ser punida exemplarmente de forma automática. 

* Acusações levianas contra alguém, só pra chamar a atenção, por vingança ou como parte de uma “armação” porque alguém pagou por isso, deveria ter punição dupla, pois além de crime de denunciação caluniosa, prejudica e intimida as verdadeiras vítimas de violência doméstica, estupros, assédios, etc. do gênero, que ficam cada vez mais vulneráveis toda vez que alguém mente.

Keiser Wagner Fontenelle e Renato Jefte, sócios da Onne Sushi, celebrando o sucesso do novo empreendimento (991166200 Insta: @onnesushi.oficial)

#Rápidas 

* Nesta segunda-feira, a comunidade católica celebra o aniversário do padre Revislande Araújo, de forma diferente, como o momento requer. 

* Foi montada uma tenda em frente à Igreja de Nossa Senhora da Consolata, onde a partir das 18h acontece a celebração em drive thru com a bênção aos veículos. 

* As pessoas passarão em seus carros e pegarão as lembrancinhas e deixarão as cestas básicas destinadas a doações do serviço de assistência social da Paróquia. 

* Amigos de Rosivaldo Eemu Wai Wai, 51 anos, indígena da comunidade de Jatapuzinho – Terra Indígena Wai Wai, estão realizando uma campanha em prol de uma cirurgia de urgência para  retirada de pedras na vesícula. 

* Como se trata de uma operação de emergência, ele não tem tempo pra ficar na fila do SUS e os médicos aconselharam fazer o procedimento na rede particular.

* Seu filho, o artista Mahshiano Wai Wai está realizando sorteios de arte indígena para ajudar a arrecadar o montante para a cirurgia. Quem desejar ajudar e saber mais informações pode entrar em contato pelos telefones: 98411 7722/ 98113 6521 / 99122 5431.

A jornalista Cyneida Correia, assumiu o cargo de secretária adjunta da Comunicação do Governo de Roraima

Tá Valendo  

Hoje  

* Nesta segunda-feira (10), o restaurante Sesc Centro (rua Araújo Filho, Nº 947 – Centro), retorna com atendimento presencial, seguindo todo o protocolo e orientações do plano municipal de atividade econômica.  

Casa da Cultura  

* Em plena Jaime Brasil (mais destacado centro comercial da nossa capital), a Casa da Cultura, que abrigava o patrimônio histórico do nosso Estado e foi a primeira residência governamental oficial, deteriora-se nas nossas vistas e todo mundo “faz olhos e ouvidos de mercador”.

Nesta segunda-feira, a comunidade católica celebra o aniversário do padre Revislande Araújo