Social

COLUNA SOCIAL 10603

Com Nada 

* E eis que o Brasil ultrapassou a triste e preocupante marca de 100 mil mortos na pandemia de coronavírus e ainda não há sequer perspectiva de controle da Covid-19. E mesmo com todo mundo sabendo que não há remédio especifico para a doença, as autoridades insistem em manter no protocolo tratamento, medicamentos como a cloroquina (remédio pra malária) ivermectina (remédio pra piolho) e agora por último, o ozônio retal, sem nenhuma comprovação científica. Enquanto isso, faltam medicações básicas como sedativos e analgésicos, para pelo menos aliviar a dor de quem está nos leitos dos hospitais.   

Com Tudo  

* Aprender inglês ou espanhol durante o isolamento social ficou mais fácil com a oferta desses cursos pela plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo, que abriu matrículas para esses cursos  pelo site: www.al.rr.leg.br, onde os interessados irá preencher a ficha com seus dados pessoais e endereço. Os cursos terão carga horária de 30 horas. Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402. As inscrições poderão ser feitas até amanhã, quarta-feira, 12 e as aulas começam já no dia 17.  

Em nome do Dr. Paulo Hollanda, saudamos todos os advogados do estado pela passagem do Dia do Advogado, nesta terça-feira, 11 de agosto   

Sem Controle  

* E mesmo sem conseguir conter o avanço da Covid-19, os planos de flexibilização prosseguem país a fora a toque de caixa. E após a reabertura de academias e comércio não essencial, agora não se fala em outra coisa, senão na reabertura das escolas. Mas, tem um “pequeno” porém.  

* Assim como o uso da cloroquina, em que o paciente tem de assinar um terno se responsabilizando por sua própria vida caso algo dê errado, os pais de alunos também terão de assinar um documento isentando a escola caso seu filho se contamine. Mas se a escola num consegue controlar nem surto de piolho, imagine de coronavírus… 

Sem Controle II 

* Do lado de lá da avenida Venezuela,convenhamos, que nunca houve mesmo isolamento social, muito pelo contrário, o comércio nunca parou de funcionar um único dia, principalmente conveniências, bares, restaurantes, lanchonetes e “inferninhos” diversos, onde as aglomerações continuaram normais, muitas delas em plena luz do dia.  

* Do lado de cá, o povo até fingiu que cumpriu a quarentena, mas, a maioria continuou atendendo clandestinamente e se aglomerando em festas particulares, churrascadas, lives e etc. E agora nessa última semana, quem saiu às ruas viu a maioria das casas noturnas lotadas, com aglomerações e sem uso de máscara. 

Normal  

* Ainda sobre a flexibilização do isolamento social por esses lados, parece que depois do início dessa nova etapa, todo mundo resolveu escancarar de vez o que ainda vinham fazendo com uma certa parcimônia. Na política por exemplo, principalmente no interior, mesmo de forma precoce, já tem candidato em plena campanha, fazendo inclusive reuniões com aglomeração.  

* Alguns pré-candidatos até usam máscaras, mas ao chegarem nos locais onde os eleitores estão sem máscaras, ao invés de oferecer a eles o item de proteção, os futuros candidatos fazem é tirar as máscaras, diz que, “para não os constranger”.  

 

Indígenas  

* Todas as etnias indígenas de Roraima têm sido afetadas pela pandemia de coronavírus, desde os Yanomami até os Ingaricó, que vivem (praticamente) reclusos no extremo norte, na longínqua Serra do Sol. E tudo indica que os próprios profissionais de saúde foram quem levaram a doença até os índios.  

* Pois foi após a visitas desses nas comunidades, começaram a surgir casos de Covid. O próprio líder indígena Dílson Ingaricó desceu a serra com sintomas graves e acabou sendo internado do Hospital de Campanha, da Operação Acolhida, onde está se recuperando e atualmente passa bem.  

Marcelo Rocha e seus filhos Miguel e Marcelo, ilustrando a coluna desta terça

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta terça-feira, Rogério Siqueira, Tamera Marques, Heber Saraiva e nosso querido amigo Mario “Pankeka” Fernandes.  

* Nesta terça-feira, 11 de agosto, comemora-se do Dia do Advogado. E há muitos anos consecutivos, a OAB/RR realiza nesse mês o Baile do Rubi, em alusão a data e ao Dia da Justiça.   

* Infelizmente, após décadas, o evento comemorativo não será realizado por conta da pandemia, assim com todos os grandes eventos foram cancelados mundo a fora pra evitar aglomerações.  

* Na verdade, ainda não foram marcadas nem as eleições municipais que deveriam acontecer ao outubro e foram adiadas.Assim, como não se sabe ao certo se o poder público irá realizar festas de Natal e de Reveillon.  

* De forma que, na atual conjuntura, tudo ainda é muito incerto e o que esperamos que pelo menos ano que vem, por essa data, já possamos contar com uma vacina disponível para todos.  

* E, desta forma, o tradicional Baile do Rubi, assim como outros eventos, voltem a acontecer com segurança.  

Vinicius Leite, continua recebendo homenagens por conta de seu aniversário no último fim de semana   

Tá Valendo  

Amora  

* A Amora Boutique abriu suas portas, seguindo todo o protocolo de segurança orientado pelas autoridades de saúde. E para abrir com chave de ouro essa nova fase, além da nova coleção Schutz exposta naquela loja, a Amora, decretou também uma promoção com até 60% de descontos.  

Pão do Bão  

* Foi inaugurado em Boa Vista, o Pão do Bão, especializada em pães de queijo de variados sabores (tradicional, assado de panela, calabresa, ouro preto, frango no catupiri e beijinho). A nova casa funciona de terça a sexta, das 8 às 10h30 4 e das 15 às 19h e aos sábados das 8h às 10h30 e das 15hàs 18h. Informações e encomendas: 98124 4188 e no Insta: @paodobao.  

Geanni Monteiro, com sua filha Giselle Lobo e seu netinho Gabriel   

Publicidade