Social

COLUNA SOCIAL 10746

Com Nada 

* Já perdemos as contas de quantas vezes já falamos sobre a questão da internet em Roraima, um problema que é crônico no nosso Estado e pelo visto sem solução. Entra ano e sai ano e absolutamente ninguém é capaz de resolver essa situação, que causa tantos transtornos e prejuízos à população. E mesmo com a existência de várias empresas fornecedoras desse tipo de serviços, há dias em que ocorrem verdadeiros apagões on-line, deixando praticamente o estado inteiro desconectado. Ontem foi um desses dias.   

Com Tudo  

* A Policia Militar de Roraima, sob o comando do coronel Elias Santana, inaugura nesta quinta-feira (10), às 8h, o prédio do seu 1º Batalhão, no bairro Vila Jardim. O 1° Batalhão da PM, executa radiopatrulhamento com viaturas e o policiamento de guarda em estabelecimentos públicos e atuará na área Leste de Boa Vista, abrangendo 32 bairros e cinco loteamentos, atendendo a uma população de aproximadamente 165 mil pessoas.  

A cantora roraimense Ana Lu, é destaque no maior Portal de Música Independente do País, com lançamento de novo trabalho 

Lançamento  

* A cantora roraimense Ana Lu é destaque no maior Portal de Música Independente do País com lançamento de novo trabalho. Conhecida pela sua raiz no Reggae, em 2020 ela se aventurou por gêneros que sempre a influenciaram: o Pop e Hip-Hop.  * O EP Loop Of Good Vibes (“Repetição/Ciclo de Boas Vibrações”) contém três faixas em inglês e espanhol e foi lançando em formato álbum visual, com um vídeo de 8 minutos, reunindo as músicas Just Begun, We Gon’ Be Alright e Fantasy. As letras são de sua autoria e os beats são do cantor e produtor Vinícius Maví. 

Lançamento II  * O novo trabalho musical da cantora Ana Lu, é apresentado como se fosse um jogo, onde cada fase é uma música e você tem que vencer uma a uma até o final. O “bônus” ao vencer,  segundo a cantora, é o próximo lançamento e o spoiler da música já está no “game” Loop Of Good Vibes.  * As imagens dos vídeos que compõem o EP Audiovisual foram gravadas em duas etapas durante este ano: a primeira em março na cidade de Miami /USA e a segunda em Agosto, em Boa Vista (RR), em parceria com o portal regional Marupiara Cultural, tendo Natasha Sarah como diretora de fotografia.   

Testagem  

* Desde que começou a testagem em massa, as equipes da Sesau já realizaram cerca de 12 mil testes, começando nas secretarias de Estado e muitos deram positivo para coronavírus. O número geral de infectados ainda não foi divulgado, mas a Secretaria de Comunicação do Governo confirmou que somente na Secretaria de Educação, foram detectados mais de 700 casos positivos.   

* No entanto, a secretária adjunta, jornalista Cyneida Correia, explicou que nem todos são professores. “São professores, servidores, alunos, parentes e populares que moram no entorno da Secretaria”, disse.   

Gastronomia  

* Nesta quinta (10), a chef de cozinha Fernanda Fialho e sua equipe abrirão as portas da Churrascaria Burithy’s, no período da noite com pizzaria e espetaria. Além do rodízio de carnes durante o dia, a casa funcionará à noite para quem está com saudade das deliciosas pizzas que rolavam no festival de pizza. 

* Além disso, a casa também disponibilizará deliciosos espetinhos, preparados com receita especial exclusiva. Para mais informações basta ligar para o telefone: 991149418 ou entrar em contato pelo Direct do Instagram: @churrascariaburithys_oficial  

O produtor cultural Jacildo Bezerra e a deputada Lenir Rodrigues, comemorando o sucesso de recente evento   

#Rápidas 

* Trocando de data nesta quinta-feira, Elena Fioretti, Luciana Cabalchinni e Riva Araújo.  

* A fiscalização do Ministério da Agricultura e Ader (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima), no Aeroporto Internacional de Boa Vista, vem interceptando diariamente frutos hospedeiros da mosca da carambola.  

* O trabalho tem como objetivo coibir o trânsito de produtos com a praga, evitando a saída do Estado e prevenindo a disseminação pelo País. 

* Antes de se dirigirem ao check-in, os passageiros passam pelo posto de fiscalização instalado dentro do aeroporto.  

* No local, os fiscais abordam os viajantes para saber se os mesmos estão levando na bagagem os frutos hospedeiros da mosca da carambola. 

* O procedimento é rápido com um alerta para o passageiro que se por acaso houver na bagagem os produtos proibidos, o raio-x identificará.

* Além disso, um banner instalado em frente ao posto de vigilância informa quais são os frutos hospedeiros.  

* Nele estão catalogados: pimentas (a apreensão mais comum), manga, goiaba, tomate, caju, jaca, jambu, laranja, limão caiena, entre outros.   

Dra. Mary Martins, coordenadora do Projeto “+ Sorriso”  

Tá Valendo 

+ Sorriso 

* Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11), o Projeto “+ Sorriso”, coordenado pela Dra. Mary Martins, com apoio Lions Clube Oswaldo Carolino e Lions Clube Airton Rocha, atenderá a comunidade da Serra do Tepequém. Os atendimentos acontecerão numa base montada na Vila do Paiva (na avenida principal em frente ao posto de Saúde da localidade). O atendimento odontológico com apoio da Dra. Lucivania Rodrigues e durante a ação haverá também distribuição de plantas frutíferas e palestras educativas para crianças daquela comunidade.  

Da Liberdade  

* O “10 de Setembro” é o Dia Mundial da Liberdade de Expressão! E na atual conjuntura no nosso país, é sem dúvida uma data oportuna pra reflexão. Começando pelo cerceamento do trabalho da imprensa por autoridades, que depreciam e intimidam jornalistas no exercício da profissão. Também há de se refletir sobre o tema em si propriamente dito, pois “Liberdade de Expressão”, não significa salvo conduto para cometimentos de crimes, contra a honra alheia.  

Fernando Brito, trocando de data nesta quinta