Social

COLUNA SOCIAL 10751

Com Nada 

* Uma das áreas mais afetadas com a pandemia, foi a de atividades físicas. As academias, especialmente as que funcionam em ambientes fechados, ficaram seis meses fechadas e só recentemente é que foi autorizada a reabertura, condicionada a observação de criterioso protocolo de segurança, levando em conta que esses ambientes são considerados os mais propícios a contaminação pelo novo coronavírus. Mesmo assim, tem gente que não respeita a regra básica do uso adequado de máscara e frequenta academias com máscara no queixo, podendo estar assintomático e contaminar os outros, além de fazer o proprietário acabar levando uma multa.  

Com Tudo  

*A Universidade Federal de Roraima, fará nesta sexta-feira uma coletiva de imprensa para tratar da parceria técnico-científica com a Fundação Butantan, para a realização da pesquisa “Avaliação de Incidência de Infecção por SARS-CoV-2 e COVID-19 no Brasil (AVISA)”. A pesquisa será realizada a nível nacional e a UFRR é a responsável pela execução em Boa Vista. Estarão presentes na coletiva, o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Geraldo Ticianelli, o vice Reitor, Prof. Dr. Silvestre da Nóbrega, e os coordenadores da pesquisa na instituição, Prof. Dr. Alex Jardim da Fonseca, e Prof, Dra. Bianca Sequeira Costa. 

Waléria Portela e seu lindo filho Aquiles Luiz, em clima de verão  

 

Campanha  

* O Movimento Humanitário “Mexendo a Panela”, liderado pelo padre Revislande Araújo, da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, já desencadeou a campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, sob a coordenação da querida Áurea Onília Cruz.   

* A campanha conta com apoio de senhoras da sociedade e voluntários e tem como objetivo arrecadar cerca de 300 brinquedos que serão distribuídos para crianças carentes. Os donativos poderão ser entregues na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, 671 – São Vicente. Informações: 98116 9298.  

Zumbi  

* Nosso querido Regis Matias, da Escola de Atores William Vita, está novamente na cidade, visitando familiares e atendendo como hairstylist e maquiador no Miro Beauty Center. Ele acaba de chegar de Alagoas, onde gravou parte das cenas do Filme “Zumbi dos Palmares, do renomado Diretor Lula de Oliveira 

* No longa-metragem, Regis interpreta o Rei do Quilombo dos Palmares Ganga Zumba, antecessor e tio do lendário Zumbi dos Palmares. No final de setembro, ele retorna para o Rio de Janeiro, onde continuará as gravações em Set que já está sendo instalado naquela cidade.  

 Hoje  

* Em comemoração aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Assembleia realiza uma live, com participação especial do deputado federal Celso Russomanno, referência nacional na defesa dos direitos do consumidor. A transmissão ao vivo será nesta sexta-feira, 11, às 10h, pela TV Assembleia – canal 57.3. 

* E também pelas páginas da Assembleia Legislativa no Facebook e Youtube. Antes da transmissão, o consumidor pode enviar perguntas sobre relações de consumo, pelos stories ou mensagem direta do Instagram, ou ainda pelo Facebook da Assembleia Legislativa de Roraima (@assembleiarr). 

  

 Hoje II 

* A proposta da live comemorativa aos 30 anos do Código de Defesa do Consumidor, de hoje, é interagir com os consumidores e de acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, a live também vai ser um momento para relembrar as ações do Procon Assembleia, que tem sido um grande parceiro dos consumidores do Estado, solucionando inúmeros problemas. 

* O diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues, disse que ninguém melhor que Russomano para falar sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que, há anos ele atua na defesa do consumidor pelo Brasil afora.  

O hairstylist, Danny Kaiton, em clic registro de seu recente aniversário. Na foto, ele divide clic com RaniereZoccoli, Ana Nery Melo e Rafael Costa   

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta sexta-feira, Maria Izone Andrade e JosielVanderley.  

* No sábado, recebem homenagens por conta da troca de data, o colega jornalista Ivo Galindo, Heverton Guerreiro e a vereadora Miriam Reis.  

* Domingo quem estará de aniversário é Lícia Catarina Duarte, Dori Coelho e os jornalistas Luiz Petri e Kátia Melo.  

* A Caixa lançou recentemente, a campanha “Você no Azul” para renegociação de dívidas de contratos comerciais em atraso.  

* A ação, que será realizada até 31 de dezembro deste ano, oferece condições especiais a clientes para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas. 

* Para renegociar a dívida não é preciso nem sair de casa. A Caixa coloca à disposição de seus clientes diversos canais remotos. 

* Assim, o  cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp no número 0800 726 0104, opção 3; pelo telefone no número 0800 726 8068, opção 8, ou pelo site http://www.caixa.gov.br/negociar

Regis Matias, caracterizado como o personagem Ganga Zumba (filme Zumbi dos Palmares), com Selminha Sorriso (Porta bandeira da Beija Flor), que interpreta Xica da Silva, no longa-metragem de Lula de Oliveira 

Tá Valendo 

Da Folha  

* Como parte das comemorações dos 37 anos do jornal (no próximo dia 21 de outubro), o Grupo Folha disponibiliza as edições impressas no portal da Biblioteca Nacional. O trabalho, feito em parceria com Núcleo de Pesquisa Semiótica da Amazônia, da UFRR coordenado pelo prof. Dr. r Maurício Zouein, digitalizou as edições de 1983 a 1998, num total de mais de 100 mil páginas.   

Indígenas  

* Matéria veiculada recentemente em vários telejornais na mídia nacional, revelou o esforço dos professores indígenas pra levar atividade para os alunos, nesse período de pandemia. O professor Telmo Ribeiro, de Normandia, por exemplo, percorre 30 km e atravessa igarapé com água pelo pescoço e nem assim as autoridades tomam providências.  

Toda a beleza de Leninha Coelho, ilustrando a coluna deste fim de semana