Social

COLUNA SOCIAL 10763

Com Nada 

* Notícia veiculada no Jornal Jacarta Post e repercutida na mídia mundial, dá conta de que autoridades da Indonésia reforçam a importância do uso de máscara para prevenção da Covid-19, de forma inédita. Ordenaram que quem se recusar a usar esse tipo de proteção, serão obrigados a cavar túmulos para sepultar vítimas da doença. Pelo menos 8 pessoas já tiveram que se submeter a essa determinação. Aliás, a postura das autoridades de um país diante da pandemia, reflete diretamente no número de vítimas.O Brasil tem cerca de 212 milhões de pessoas, 4.330.455 de casos de coronavírus e 131.663 óbitos. A Indonésia, com mais de 260 milhões de habitantes, tem um total de 221.523 infectados e 8.841 mortos.  

Com Tudo  

* A médica roraimense Sauyri Itikawa, que atua com Medicina Integrativa utilizando métodos de prevenção de doenças, tem conquistado cada vez mais adeptos que, ao optarem por um estilo de vida mais saudável, evitam doenças, ao invés de trata-las. E sobre esse assunto, ela fará a live “Vibrações Energéticas: os efeitos das frequências no corpo, na mente e na vida”, amanhã, quarta-feira (16), às 20h (hora local), no Instagram aberto @shirleyrodriguescom. Serão cerca de 40 minutos de conversa ao vivo, oportunidade em que os seguidores poderão interagir, fazer perguntas e dirimir dúvidas, sobre como blindar o organismo e evitar males diversos por meio do fortalecimento da imunidade.  

A empresária do agronegócio, Izabel Itikawa, recebendo kilométricas homenagens por conta de sua troca de data hoje  

Encontro  

* Já teve início no último dia 8, o I Encontro de Professores Municipais de Boa Vista/RR, cujo tema deste ano é: “A Educação Municipal de Boa Vista-RR em debate: reflexões sobre os avanços e necessidades a partir da perspectiva docente”. * O encontro prosseguirá nos dias 14, 21 e 28 deste mês e terá como finalidade a reflexão e discussão a respeito da educação que temos e que queremos. Além disso, será elaborada uma carta aberta a sociedade e a sugestão de criação de um Fórum Municipal de Educação. A comissão organizadora é composta por: Me. Catarina Janira Padilha, Me. Miqueias Ambrósio dos Santos e Me. Arthur Philipe Cândido de Magalhães 

Encontro II 

* A Comissão Organizadora do I Encontro de Professores Municipais de Boa Vista/RR, é quem convida professores e demais profissionais da educação para o evento online, a fim refletir e sugerir as melhorias para a educação boa-vistense. * Haverá certificado de 20 horas de atividade. Para se inscrever, basta acessar:  . O encontro será transmitido na página do evento:   

Presencial   

* A fase mais restritiva da pandemia, afetou diretamente o comércio de modo geral, as atividades turísticas, os artistas, especialmente os músicos e eventos de modo geral. Os músicos se viraram como puderam, fazendo lives, durante seis meses sem trabalhar efetivamente.  

* Agora, com a flexibilização, já é possível música ao vivo, seguindo o protocolo de proteção, de preferência ao ar livre. E assim é o caso do cantor George Farias, que se apresentará presencialmente pela primeira vez esse ano, no Cantinho do Ceará (Caçari) em voz e violão, nesta quarta-feira, 16, a partir das 20h. E estará naquele local, todas as quartas.  

Presencial II 

* Da mesma forma, restaurantes, lanchonetes e afins, passaram também todos esses meses atendendo em Delivery e Drive Thru e agora após o decreto de flexibilização, voltam a funcionar com capacidade reduzida e seguindo todos os protocolos de segurança.  

* Entre as casas mais frequentadas da cidade, está o Gran Maison Bistrô, de Ney Maison, que mudou de endereço e agora passará a funcionar na rua Hitler Lucena,286, Caranã, com área climatizada e externa com piscina e, além de restaurante, disponibiliza espaço para eventos (casamentos, bodas, aniversários, confraternizações, etc). Informações:(95)991667164.   

Lucélia Santos, ainda em clima de comemoração de seu recente aniversário   

#Rápidas 

* A Coluna de hoje, é dedicada a Dra. Cleonice Andrigo (MPE) que nesta terça, fica um ano mais maravilhosa.  

* Também inaugurando idade nova hoje, o querido Iverton Duarte, Francisco Mendes da Silva, Roosevelt de Oliveira e Raimundo Nonato Soares Neto.  

* O Sesc Roraima realizará, no próximo domingo (20), às 18h (horário local), um circuito de oralidades on-line, que faz parte da programação do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.  

* O grupo ‘Os Tapetes Contadores de Histórias’, do Rio de Janeiro, apresentará contos infantis de classificação livre, na página oficial  e no facebook do Sesc Roraima.  

* Crianças e adultos estão convidados a viajarem por variados contos, em seus belos tapetes, painéis e livros de pano – costurados na França, Peru e Brasil.  

* O grupo ‘Os Tapetes Contadores de Histórias’ tem 22 anos e interpretará histórias da América do Sul e da África. Com Warley Goulart, Cadu Cinelli e Rosana Reátegui. ‘Atchiqué’ e ‘A baleia e o elefante’ são algumas delas.  

* Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras chega à 4ª edição com uma versão inédita e por conta das mudanças provocadas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto contará com uma programação on-line, reunindo performances artísticas e oficinas de criação.  

O cantor compositor George Farias, retorna as atividades presenciais amanhã, com apresentação voz e violão, a partir das 20h, no Cantinho do Ceará 

 

Tá Valendo 

 

Aura  

* A Escola de Dança Aura (Unidade São Pedro) está com matrículas abertas, para todas as modalidades como balé, dança do ventre, k-pop, hip hop e break dance. Interessados poderão obter informações mais detalhadas pelo telefone: 95 99154 7934 

Intercâmbio  

* A acadêmica Rosineide Lima Gonçalves, do 8º semestre do Curso de Letras Português e Espanhol, da UFRR, ficou entre os cinco no seletivo da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras para intercâmbio na Espanha, como assistente de conversação. O edital, em parceria com a Embaixada da Espanha, recebeu 168 inscrições. 

Yasmim Isabelle Fernandes Leitão, de aniversário nesta terça. A comemoração in family será no sábado, 21, no Espaço Ville Roy 

Publicidade