Social

COLUNA SOCIAL 10783

Com Nada 

* Se a pessoa gastasse seu dinheiro em megas aparelhagens de som pra promover festas e ganhar dinheiro com isso, até seria compreensível. Mas o que ninguém entende é o que leva alguém a investir milhares de reais nos chamados “paredões” ou “pancadões”, que ampliam a potência dos sons, com o único intuito de obrigar as outras pessoas a ouvirem as músicas que são de seu agrado e na maioria dos casos nos horários mais impróprios como nas madrugadas. Egoísmo e despropósito a parte, essa prática é contra a Lei de Contravenções Penais, expressa no artigo 42, III referida Lei nº3.388/41, por constituir perturbação ao sossego público.  

Com Tudo  

* A tradicional Parada Orgulho LGBTQI+ e será realizada no domingo, 20, às 15h, por meio de uma live no Facebook. A 19ª edição da Parada do estado de Roraima traz como tema: União e Resiliência contra a LGBTFOBIA. A referida live será apresentada pela dragqueenSilvetyMontilla, direto de São Paulo. A transmissão acontecerá pelas redes sociais da Associação Roraimense pela Diversidade Sexual – Grupo DiveRRsidade, no endereço eletrônico

General Eduardo Pazuello, após a solenidade de posse em que foi efetivado como ministro de Estado da Saúde, na última quarta-feira, em Brasília. Na foto, ele divide clic com o amigo, Airton Cascavel  

Da Parada  

* A ideia da live é fortalecer o trabalho do Grupo DiveRRsidade voltado para a população LGBTQI+ abordando a luta pelos direitos sociais e a conscientização da sociedade sobre os direitos e deveres no exercício da cidadania, respeito ao outro e tolerância no convívio social. 

* A iniciativa também tem como objetivo, chamar a atenção das autoridades governamentais para os números de suicídio de jovens LGBTQI+, além do alerta de que Roraima tornou-se um dos estados brasileiros mais violentos em números de assassinatos e discriminação pela orientação sexual, de acordo com o GGB – Grupo Gay da Bahia. 

Da Parada II 

* Durante a Live serão apresentados diversos shows de artistas locais, que devem ficar atendo ao credenciamento conforme disposto em edital. Os interessados poderão obter mais informações com a Coordenação Geral do evento pelo telefone (95) 98112-3508 ou no: http://diverrsidade.org.br/ 

* Outra iniciativa da Parada este ano, será a Campanha LGBTQI+ em Ação para arrecadação de doações para atendermos à população LGBTQI+ em situação de vulnerabilidade social no município de Rorainópolis/RR é um dos momentos de nossa Live junto aos participantes. 

Paridade Já

* Logo mais à noite, o Movimento Mais Mulheres na OAB, que nasceu em Roraima e hoje é referência no Brasil, promoverá a live “#ParidadeJáOAB: Equidade de Gênero nos espaços de Poder”, com a participação de advogadas de vários estados e conselheiras federais da OAB. * A live será transmitida no canal do Movimento Mais Mulheres, na OAB no youtube, das 19h às 21h (horário de Brasília), desta sexta-feira (18), sob a coordenação da roraimense Florany Mota, jornalista e advogada idealizadora do MMMOAB).   Paridade Já

* Entre as convidadas da live “#ParidadeJáOAB: Equidade de Gênero nos espaços de Poder”, estão: a advogada Alessandra Camarano (presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhista – Abrait) e a advogada Daphinne Nogueira (presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB Contagem/MG).  

* Além delas, também estarão online nesta sexta-feira, a advogada Daniela Borges (presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada – Conselho Federal da OAB) e advogada Cléa Borges (1ª Mulher Medalha Rui Barbosa do Conselho Federal da OAB). 

Victor Magalhães, acadêmico do 5º ano de Medicina (estagiário do Dr. Altamir Lago) – será cirurgião – recebendo homenagens por conta de sua troca de data nesta sexta-feira. Na foto, ele divide clic com sua mãe, professora doutora, Graça Dias  

#Rápidas  

* Trocando de data hoje, Dr. Fernando Oliveira e Andréa Vasquez Paz da Silva.  

* No sábado, quem inaugura idade nova é Jucilane Andrade, Ângelo Paiva de Moura e Rosilene Araújo.  

* No domingo, quem troca de data é a Dra. Giuliana Castro Lima, Mario Procaro e os gêmeos Kleiton e Kleber Pinheiro. 

* Também de aniversário domingo, Luiz Carlos Mariano, Wender Araújo, Edson Carvalho de Moraes e Gilberto Luiz de Souza. * A Estácio da Amazônia, realiza esta semana mais uma edição do seu Mega Vestibular com ofertas especiais aos participantes que fizerem avaliações nesta sexta, 18, sábado, 19 e domingo, 20. 

 Os candidatos vão garantir descontos de 70% no primeiro semestre, mais condiçõesespeciais para o restante do curso. 

* Para se inscrever, basta agendar o horário e data da prova pelo telefone(95) 98803-6243 ou pelo link.  

* A oferta desta edição oferece ainda 60% no curso todo aos calouros que optarem pela modalidade Digital, além de 50% de bolsa no restante do curso, para diversos cursos presenciais que integram a campanha. 

* Todas as informações da oferta do megavestibular estão descritas no regulamento da Campanha no link

Pollyanna Pantoja trocando de data nesta sexta-feira 

 

Tá Valendo  

Da CAARR 

Em comemoração ao mês de aniversário do Plano de Saúde, a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) e a UNIMED/FAMA estão aceitando novas adesões da advocacia sem carência. A adesão deve ser feita até dia 21 de setembro. Mais informações na sede da CAARR ou pelo WhatsApp 3624-2145. 

Mantido  

* Em julgamento realizado ontem, o Tribunal de Justiça de Roraima manteve a Liminar que suspende a implantação do estacionamento da Zona Azul, justamente pelo fato de não terem sido ouvidas as várias partes interessadas no processo. A Prefeitura de Boa Vista deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).  

A linda Jully Rodrigues, inaugurando idade nova neste sábado