Social

COLUNA SOCIAL 10806

Com Nada 

* De uns tempos pra cá, não se fala em outra coisa, senão em harmonização facial. Trata-se de pequenos procedimentos, como o próprio nome diz, pra deixar a aparência mais harmônica. Infelizmente, em muitos casos não é isso que acontece, pois não se sabe se pela falta de experiência do profissional ou de noção do paciente, acaba-se cometendo exageros que fazem com que “a emenda fique pior do que o soneto”. E assim, o que tem se visto muito mundo a fora, são várias deformações, tais como: bocas enormes; narizes desproporcionais; sobrancelhas de vampiro; mandíbulas de jacaré e dentes tão brancos, cuja alvura é inexistente na natureza.  

Com Tudo  

*O Instituto Federal de Roraima /IFRR, prorrogou até o próximo domingo, 27, as inscrições para o 1º Concurso de Desenho/Pintura, Poesia e Música: Valorização à Vida (Campanha Setembro Amarelo). Poderão participar estudantes servidores (ativos e aposentados) e terceirizados, daquela Instituição. Os participantes poderão inscrever uma obra em cada categoria (desenho/pintura, poesia ou música). Na página , é possível acessar o Edital, assim como o e-mail para enviar as artes e mais informações sobre o referido concursos. Serão premiadas 3 obras de cada categoria.  

 Letícia Moura, aproveitando o sol na Praia do Amor, a primeira a ser avistada nesse verão   

Do Discurso  

* Não se fala em outra coisa mundo a fora, senão do discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU, tido por analistas como uma fala que subestimou o nível de informação e conhecimento dos outros líderes mundiais, com relação a crise no Brasil. Além de não reconhecer a gravidade da questão ambiental, ainda responsabilizou caboclos e índios pelas queimadas.  

* Na verdade, o discurso do presidente, foi na contramão das recentes investigações da Policia Federal, que já comprovou que os incêndios no Pantanal, foram propositais, criminosos e tiveram início em algumas fazendas, tal e qual a articulação do “Dia do Fogo” na Amazônia.  

Do Discurso II 

* Ainda sobre o discurso de Bolsonaro na ONU, o presidente, além de manter o posicionamento de sempre com relação ao enfrentamento da pandemia, contrariou a Constituição do País, que nos dá garantia de um Estado Laico, ao afirmar perante o mundo que o Brasil é um país cristão.  

* Porém, o principal recado da Organização das Nações Unidas/ONU durante sua Assembleia Geral, foi o de reafirmar que o “populismo e o nacionalismo fracassaram” em lidar com a Covid-19, deixando claro essas estratégias “pioraram as coisas” e que houve uma “desconexão entre liderança e poder”.  

Mundo Sugar  

* Muito tem se ouvido falar ultimamente, em Sugar Dady e Sugar Baby, termos originado da expressão “Sugar dating” da língua inglesa, para definir relacionamentos românticos, referindo-se à relação entre duas pessoas de idades distintas, nas quais uma das partes é sustentada por dinheiro, presentes ou outros benefícios em troca da relação amorosa. 

* Mas essa semana, o mundo Sugar, virou – literalmente – objeto de estudo, quando uma pesquisa revelou que mais de 50% das jovens usam patrocínio dos sugar daddies para pagar coisas como estudos e aluguel.  

Mundo Sugar II 

* A mesma pesquisa realizada pelo site Universo Sugar,  revela também que as sugar babies geralmente tem acordo de mesadas com os sugar dadies e esse dinheiro tem destino certo. A maioria das entrevistadas alega que gastam com cursos (superior e profissionalizantes).  

*Os dados também deixam claro, que as mesadas são usadas ainda para pagar despesas de academias, cirurgias plásticas e artigos de luxo. 

 O embaixador americano Todd Chapman, durante sua estada em Boa Vista, visitou o Armazém. Na foto, ele divide clic com a equipe daquela Casa: Matheus Fhilipe e Lucas Alves (D), Chef Fernando Paim, Saudy Dominguez e Steffonius Vieira (E) 

A querida Dhyane Rodrigues, o marido Diogo Castro e as filhas, Louise e Aurora, continuam recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data dela  

 #Rápidas  

* A Coluna de hoje é dedicada ao querido amigo, Guti Brasil (prefeito de Normandia), que nesta quarta-feira, recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 

* Também inaugurando idade nova hoje, o chef Ricardo Rohnelt Conceição Teixeira, Ana Faccio, José Ribamar Carvalho e Evandro Pereira.  

*O Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Roraima acompanha durante toda esta semana uma comitiva especial.  

* A referida comitiva, é formada por representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal e Organização Internacional para as Migrações, que está em missão em Roraima.  

* O objetivo da missão é de aproximar agentes do setor e alinhar as ações voltadas para o combate da problemática no Estado. A agenda de ações da comitiva segue até quinta-feira, dia 24 de setembro. 

* Representando do Tribunal de Justiça de Roraima, a presidente do Comitê Judicial, juíza Graciete Sotto Mayor, está acompanhando de perto as atividades.  

Tá Valendo  

Da Hora  

* A Caer inicia nesta semana os estudos para elaboração de projeto de reforma no sistema de abastecimento de água da vila do Taiano, município de Alto Alegre. A determinação ocorreu após reunião do presidente da empresa, James Serrador, com o administrador da vila, Aleriano Souza Santos, que solicitou reforma com urgência.   

Parlamento Jovem  

* A estudante Raiane Cristina Araújo Maluf, de 17 anos, do 3º ano do curso Técnico de Serviços Públicos do Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), foi selecionada para representar o Estado de Roraima no programa Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília (DF). 

Rafaela André e Viviane Morales, em ensaio by Roberta Macuxi