Social

COLUNA SOCIAL 11309

 

Com Nada 

* Muito complicada a situação do nosso vizinho estado do Amazonas, que enfrenta a pior fase da pandemia de coronavírus, com uma verdadeira  explosão de casos. São, confirmações de reinfecções com nova variante, 70% mais contaminante e sabem o que é pior? não há oxigênio nos hospitais. Vídeos com denúncias dos próprios profissionais de saúde, dão conta do caos em que tomou conta dos hospitais de modo geral.  Ontem, o Governo daquele estado, decretou restrições no transporte de passageiros em rodovias e rios e o toque de recolher entre 19h e 6h. Um autêntico estado de calamidade pública, com dezenas de mortos nos corredores e filas kilométricas nos cemitérios para sepultamentos.   

 

Com Tudo  

* Desde novembro de 2020, que 53 policiais militares, entre oficiais e praças, estão sendo capacitados pelo Ministério Público de Roraima e pela Polícia Militar de Rondônia, para oferecer a população uma importante ferramenta. Trata-se do Termo Circunstanciado de Ocorrência, (registros das infrações de menor potencial ofensivo), que em breve poderá ser lavrado pela Policia Militar, que comunicará o fato diretamente a Justiça,   

sem a necessidade de passar por uma delegacia de Polícia Civil. O curso, já entrou na fase prática e de acordo com o comandante geral da Instituição, coronel Francisco Xavier, a previsão é que até o mês de março de 2021 todo o efetivo da corporação esteja habilitado.  

 

 O pastor Manoel Neves, está entre os 8 únicos vereadores reeleitos para a Câmara Municipal de Boa Vista. Graças seu incansável trabalho social, a seus inúmeros projetos em prol da população e a postura escorreita com que conduz sua vida profissional e pessoal  

Alerta Importante  

* Atuante há décadas em Roraima, Dr. Lúcio Távora, um dos mais respeitados médicos do nosso Estado,veio a público recentemente por meio das redes sociais fazer um importante alerta. “Atenção vocês que são ricos e podem pagar hospital privado para tratar Covid 19, quero dizer que o dinheiro de vocês não tem mais serventia, porque não tem vaga nos hospitais privados e o HGR tem uma enorme fila de espera”- Diz o post.   

* E prosseguiu: “Portanto, acabem com as festinhas em casa, deixem de freqüentar barzinhos e botecos da moda. A vacina já está bem aí. Façam mais um pouco de sacrifício para salvar os mais pobres”. Concluiu!  

 

Enquanto Isso… 

* E por falar em vacina, o ministro da saúde.  general Eduardo Pazuello, já deixou claro que o Ministério da Saúde está preparado pra começar a vacinação em massa ainda neste mês de janeiro. Entretanto, isso não depende dele e sim da aprovação da Anvisa, que até agora ainda não liberou nenhuma das vacinas que fizeram o pedido de registro.  

* Como é de conhecimento público, a Agência reguladora, é um órgão independente, não subordinado ao Ministério da Saúde e é quem tem a incumbência de liberar as vacinas. Enquanto isso, repousa na Anvisa a responsabilidade pelo início da imunização (ou não) do povo brasileiro. #simplesassim !   

 

Hospital de Campanha  

* E então, senhoras e senhores, agora a pergunta que não quer calar: porque cargas d’água o Governo do Estado não manteve a parceria com a Operação Acolhida para a manutenção da continuidade do Hospital de Campanha, que funcionou tão bem e ajudou a salvar tantas vidas? Mistério!  

* Alias, se a Área de Proteção e Cuidados, ainda estivesse funcionando da mesma maneira em que foi inaugurada, a população de Roraima certamente estaria bem mais tranqüila. Na verdade, devemos agradecer muito a boa vontade do general Antonio de Barros e todos os militares da Operação Acolhida, que se dispuseram a ajudar nosso estado, embora isso não fosse sua responsabilidade.  

 

Caminhoneiros  

* E como se não bastasse a situação de caos em que o Brasil se encontra em meio a uma  pandemia, caminhoneiros estão espalhando vídeos antigos do presidente Jair Bolsonaro em grupos de mensagens, nos quais ele incentivava e manifestava e seu apoio a greve da categoria em 2018, quando Michel Temer estava presidente.  

* O conteúdo das mensagens divulgadas e compartilhadas por milhares de pessoas, não deixam dúvida de que a categoria está – literalmente – insatisfeita dom o atual Governo e tudo indica que os rumores de greve geral para o dia 1º de fevereiro – caso não haja algo relevante no sentido de acalmar os ânimos – fatalmente acontecerá ! 

 

 Síria Mota, inaugurando idade nova hoje, ao lado do seu amado, Diego Evangelista  

#Rápidas 

* Trocando de data nesta sexta-feira, 15, Sebastião “Babazinho” Silva, Erivan Ferreira, Antonio Reis e Kityana Queiroz.  

* No sábado quem inaugura idade nova, nosso amigo J.Lopes, Dra. Ana Lucíola Franco e a querida Shirleia Rios.  

* Também trocando de data hoje, Cláudio Vianna, Licileida Lira Alves e Andréa Mesquita.  

* No domingo, quem estará de aniversário é o empresário Antonio Parima (Grupo Parima), Ana Sigrid Lopes e Jane Rocha Wanderley.  

* A partir das 18h de ontem, a  Prefeitura de Boa Vista,   suspendeeu o funcionamento das fontes da Praça das Águas e fontes interativas da Selvinha Amazônica do Parque do Rio Branco, Complexo Ayrton Senna e da praça do bairro Nova Cidade. 

* Essas medidas, objetivam  reduzir o fluxo de pessoas nesses lugares em função do agravamento do quadro de covid-19 em todo país e do fato de que  Roraima está ao lado do Amazonas,  atual epicentro da pandemia no Brasil 

* Além disso, as equipes da Prefeitura, estão intensificando a fiscalização em comércios, bares, restaurantes, academias e outros locais, com o objetivo de salvar vidas. 

 

 Em clic tipo “tal pão, tal filho”, o juiz Luiz Fernando Mallet e seu caçula, Luiz Fernando  

 

Ta Valendo  

Posse  

* O Conselho Regional de Administração de Roraima (CRA-RR) realiza a solenidade de diplomação e posse dos novos Conselheiros Regionais Efetivos e Suplentes (2021/2024), nesta sexta-feira, 15, às 14h30.  

 

Viva Bella  

* O clima já é de contagem regressiva para a promoção anual da Essencial Viva Bella, quando a estilosa Lucinda Prado, disponibiliza todo o estoque daquela maion com descontos de 50% até 70%.  

Vinicius Leite, ilustrando a coluna desta sexta-feira  
Publicidade