Social

COLUNA SOCIAL 12156

Com Nada 

* Para jornalistas, que como nós, estamos em Redação de Veículos de Comunicação, há 30 anos, portanto mais da metade da nossa vida inteira, é muito difícil, a essas alturas dos fatos, assistirmos incólumes, ataques sistemáticos aos quais os profissionais de imprensa vem sendo submetidos constantemente por esse Governo e seus aliados. Até porque, essa conduta perversa, afrontosa e visivelmente abusiva, é um mal exemplo para toda a população, especialmente por incitar o ódio contra os repórteres que são meros trabalhadores no estrito cumprimento do seu dever. O mais inacreditável de tudo, é ver criaturas que atuam na área defendendo essa postura inaceitável e indefensável, em detrimento da própria categoria e do respeito que o mínimo que se exige de qualquer pessoa.   

 

Com Tudo  

* O Instituto Euvaldo Lodi – IEL, promove nesta sexta-feira, 25, através do Programa Foco Na Carreira,  a Palestra “Currículo – Meu Cartão de Visita”,  com orientações para quem tem dúvidas quanto a criação e atualização do seu currículo. A palestra será em formato híbrido (on-line e presencial) e ocorrerá no auditório do IEL, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, 363, a partir das 15h00. O currículo,  é a primeira impressão da empresa de quem busca colocação no mercado de trabalho, por isso, a importância dessa iniciativa. As inscrições devem ser feitas pelo site ielrr.org.br. O evento é gratuito, qualquer pessoa pode participar e terá entrega de certificado até 30 dias após o evento.Informações:  (95) 3212-3884 ou (95) 98112-2048 (WhatsApp) 

Os advogados, Shiromir Eda e Iana Santos, em clic exclusivo para a Coluna  

 

#Lição  

* Uma das coisas que essa assustadora pandemia veio nos mostrar, é que a outrora polêmica questão dos imigrantes venezuelanos, é o menor dos nossos problemas. Oportunistas que viviam praticando crime de xenofobia, insuflando o povo contra os vulneráveis estrangeiros, penaram quando pegaram Covid por mais de uma vez e não foi de venezuelano, não.  

* Na verdade, quando a pandemia começou, teve quem dissesse que os venezuelanos iriam nos contaminar. Mas foi bem ao contrário, alguns deles é que foram contaminados aqui. A propósito, nesse pormenor, os imigrantes têm sido abençoados, pois tudo indica, que a maioria possui (praticamente) a tão sonhada “imunidade de rebanho” contra o coronavírus. Sem dúvida, uma lição.  

 

Da Acolhida  

* Aliás, não se pode falar em imigrantes venezuelanos, sem citar a Operação Acolhida, que decididamente foi a melhor coisa realizada no Governo Temer. A propósito, essa Força Tarefa Humanitária, premiada internacionalmente, que nasceu aqui e hoje serve de referência mundial em acolhimento, deve seu extraordinário êxito as Forças Armadas do Brasil.  

* E nesse contexto, temos de reconhecer o trabalho do general Eduardo Pazuello e sua excepcional equipe, que implantou a Operação e foi seu primeiro comandante. Nosso reconhecimento se estende ao general Antonio de Barros, no comando atualmente, que durante a pandemia ampliou a abrangência da Acolhida, atendendo atendimento a brasileiros e ajudando sobremaneira o nosso estado em momentos tão difíceis.  

 

Selecionados  

* A Prefeitura de Boa Vista, já disponibilizou a lista dos candidatos selecionados para participar da Mostra Fotográfica 9 de Julho – edição 2021, que este ano traz como tema: “Boa Vista, linda de se ver”. Na  referida lista estão disponíveis os códigos das fotografias selecionadas, que os candidatos receberam após as inscrições.  

* A equipe técnica da Fetec, já começou a contato com os fotógrafos selecionados. O resultado final dos vencedores da Mostra será divulgado em 9 de Julho e os três melhores colocados receberão uma premiação em dinheiro. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura, selecionar a opção “Publicações”, depois “Editais”, selecionar “Edital 002/2021/FETEC” e clicar em “anexos” ou através do link: https://bit.ly/3d3pV6m

 

 

Novidade  

 * O Boticário, acaba de lançar sua coleção Orgulho, em celebração e apoio à população LGBTI+, em alusão ao “28 de junho” Dia do Orgulho LGBTI+. Incentivando o público a ser e ter orgulho de ser quem é, a linha abraça a diversidade e traz itens de cuidados, maquiagem e perfumaria, todos apoiados no autocuidado e na liberdade de uso. 

*  A coleção Orgulho foi conduzida e co-criada por colaboradores  LGBTI+, por meio do grupo de afinidade OrgulhoGB e com apoio do time de Diversidade, reforçando o compromisso do Boticário com essa população. Por isso, parte das vendas será destinada para as ONGs Casa Florescer/SP e Grupo de Dignidade/PR, que atuam no acolhimento de pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade e violência social. 

  

 Tony Souza, recebendo homenagens hoje, por conta de sua troca de data  

Rápidas  

* Inaugurando idade nova hoje, Danielle Campos Araújo, João Luciano Resende Neto e Ana Maria Zeidler. 

* Também trocando de data hoje, Arthur Damasceno e João Ricardo Medeiros Neto.  

* A festa de San Juan Batista, ou São João, é uma comemoração tradicional mais importante da cultura afro-venezuelana, celebrada a cada 24 de junho com tambores, cantos e danças em toda a costa venezuelana. 

 * Em Roraima, a data  será celebrada com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc, após ter a seleção via edital público.   

* A festa será apresentada na Toca da Bruxa, Av. Benjamin Constant 761, Centro, no dia 24 de junho, a partir das 19 horas. A entrada é franca. 

* A ação faz parte da produção do projeto de audiovisual da cineasta Adriana Duarte, contemplada pelo edital Laucides Oliveira de audiovisual. * O documentário recebeu o nome de “Valeu Boa Vista” e irá mostrar cinco diferentes imigrações que ocorrem em Boa Vista. 

  

 O cantor John Mayson (@maysonj64), ilustrando a Coluna desta quarta-feira 

Ta Valendo  

Drenagem  

* A atuante fisioterapeuta Henna Vitória Mota, está lançando o “Curso Drenagem do Zero” com técnica exclusiva “Espaço Formas”. Trata-se de um treinamento para aprender e aprimorar técnicas de drenagem linfática, com vagas limitas. O Curso acontecerá dias 10 e 11 de julho. Informações: (95) 98108 9993.  

 

Hoje  

* O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai promover nesta quarta-feira , 23, com estudantes do curso de Medicina Veterinária, um encontro em que serão  discutidas questões envolvendo a guarda responsável de animais de estimação. A atividade é aberta ao público interessado no assunto. 

A fisioterapeuta Henna Vitória Mota, lança curso de drenagem linfática exclusivo no Espaço Formas