Roraima ao Extremo

CONHEcA SALINAS NO PARA 13233

EDITORIAL

Um lugar lindo, com paisagens únicas, com águas transparentes e dunas, perfeito para ensaios ensaios fotográficos, curtir com a família e amigos um final de semana, feriado e até mesmo as férias. Conheça seu mundo, conheça Roraima ao Extremo.

FICA A DICA

Não esqueça de levar roupas leves, protetor solar e muito espaço no celular, pois o lugar é lindo e com toda certeza irá fazer várias fotos e vídeos, como dizem, cada piscada, uma foto.

Para mais informações entrar em contato pelo insta Pousada Bem Estar, pelo whats/fone (91) 982219840.

VOCÊ CONHECE SALINAS NO PARÁ? (PARTE 1)

Nós começamos hoje nossa viagem por um dos municípios mais visitados por suas praias do Norte do Brasil.

COMO IR DE RORAIMA ATÉ SALINAS NO PARÁ?

Viajando de Boa Vista a Belém, agora com voos direto pela Azul Linhas Aéreas, num vôo de mais ou menos 2h20, cheguei em Belém por volta das 7h a manhã de sábado e segui direto para o terminal rodoviário de Belém, como havia comprados as passagens do buzão no site ClickBus, só apresentei no guichê da empresa e paguei a taxa de embarque de pouco mais de R$ 2,15, a empresa que fomos é a Viação Boa Esperança.

Chegando em Salinópolis, fomos recebido pelo Secretário de Turismo local, nosso amigo Júlio César, que nos levou até a Pousada Bem Estar, para deixar as coisas e correr para conhecer uma das orlas de Salinópolis, no bairro Destacado, onde à direita da primeira foto vemos o lago do Peladinho e à esquerda, o rio Sampaio.

O QUE FAZER EM SALINAS

PONTA DO ESPADARTE E RIO SAMPAIO

Deste ponto podemos seguir até a ponta do Espadarte, que é o encontro do rio Sampaio com o mar, que será tema de nossa próxima postagem.

Seguindo pelo rio Sampaio, chegamos a uma área de águas cristalinas, que divide o rio do mar, que é a ponta do Espadarte, que lugar fantástico.

Fui descendo do barco do seu Salinas e já fui contemplando a paisagem, sabe aquele lugar paradisíaco, simples mas que encanta? Logo ao descer, já contemplei aquela água transparente do rio Sampaio, me lembrando as praias do Caribe Venezuelano, que ia muito quando morava por lá.

Seguindo até chegar a área do mar, passamos pela casa do seu Salinas, a primeira foto, com vários pés de ajuri, uma frutinha que está na mão do secretário Júlio, que tem três colorações na região, branco, vermelho e preto, e não tinha como não provar, e ó, bom demais viu!

Chegando à praia, já vimos aquelas barracas de palha espalhadas pela areia, para oferecer sombra aos visitantes. Há também alguns restaurantes de moradores da região, que servem almoço e tira gosto, além de bebidas, todos seguindo os devidos protocolos.

MERCADO MUNICIPAL DO PORTO GRANDE

Saindo dali, seguimos para a Feira Coberta Porto Grande, feira municipal de Salinópolis. Que vendem todo tipo de hortifrúti, além de frutos do mar e refeições.

Claro, não poderia deixar de experimentar da tapioca da Lúcia, uma tapioquinha doce bem molhadinha, com coco ralado e leite condensado, servido acima da folha de bananeira, estava gostosa demais, ainda com um cafezinho preto, hummmmm, não deixe de experimentar. Aproveitamos para conhecer um pouco da região do porto, tirar algumas fotos.

Saindo dali, seguimos para a pousada Pousada Bem Estar, para tomar aquele banho e relaxar, pois no outro dia, muiiito cedo iríamos sair para tirar fotos do nascer do Sol. A pousada Bem Estar, fica próxima à Cosanpa e tem quartos muito confortáveis, com TV, frigobar, central de ar e banheiro privativo, área de estaciomento e piscina. Mais informações, (91) 982219840.

BORA DE TRIP

Aê pessoal, além de nossa coluna semanal, temos nosso blog www.boradetrip.com.br, que é uma extensão do que produzimos no Roraima ao Extremo, com vídeos, textos completos, muitas fotos e vídeos, além de experiências que vivemos em nossas viagens por aí. O Bora de Trip tem conteúdo semanal, e já tem a matéria completa sobre alguns lugares do estado do Pará como ir e o que fazer na Ilha de Algodoal e também sobre a Ilha de Cotijuba. Já está se preparando para sua próxima viagem? Passa por lá e pegue algumas dicas!