Por Paola Carvalho
Em 04/04/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!

Olá, pessoal! A Cabine de Projeção desta quinta-feira, 04, traz as novidades do Universo Estendido da DC Comics e novidades de artistas brasileiros na sétima arte.

Vale lembrar que a Coluna também tem uma página no Facebook, Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.

E o Geziel Ribeiro, nosso parceiro do Cabine de Projeção na FolhaBV Play, traz novidades toda quarta-feira para vocês, ein? Fica ligado no nosso canal na @FolhaBVPlay e na Folhaweb: www.folhabv.com.br!

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!
 

Nova aposta da DC "Shazam!" chega aos cinemas

Nem só de Marvel vive o mundo do cinema, não é galera? Por isso a Cabine lembra que "Shazam!", obra inspirada nos quadrinhos da DC chega esta semana aos cinemas em Roraima. 

A história é de um garoto de 14 anos chamado Billy Batson (Asher Angel) que recebe o dom de se transformar no super herói Shazam (Zachary Levi) ao gritar o seu nome. Na história, a palavra Shazam na verdade é uma união das primeiras letras de seis personagens mitológicos: Salomão, que significa sabedoria; Hércules, que simboliza a força física; Atlas que significa resistência; Zeus que simboliza poderes mágicos; Aquiles que significa a coragem e Mercúrio que simboliza velocidade e capacidade de voo.

A partir daí ele tenta aprender a lidar com a extensão dos seus poderes ao lado do irmão adotivo Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer) e de quebra salvar o mundo.

Conheça as curiosidades de Shazam!

A grande curiosidade de “Shazam!” é que o personagem foi originalmente lançado como “Capitão Marvel” em fevereiro de 1940 em outra empresa de quadrinhos, a Fawcett Comics!

Só que o lançamento da história foi cancelada em meados dos anos 1950 devido à um processo de direitos autorais da DC Comics, que dizia que o personagem era muito parecido com outro herói de sucesso da companhia, o Superman.

A Fawcett acabou perdendo o processo e 20 anos depois, em 1972, licenciou os direitos do personagem para a DC. Alguns anos depois, a DC integrou o personagem à sua linha de heróis, mas precisou mudar o nome do personagem justamente por conta do seu nome “Capitão Marvel”, que era muito parecida com outra empresa de quadrinhos, a Marvel Comics. O nome de Shazam só foi oficialmente renomeado quando os quadrinhos foram relançados pela DC em 2011.

Depois de toda essa mudança, agora o Shazam já é um personagem consagrado dentro da empresa e é considerado como o sétimo filme do Universo Estendido da DC. Após o sucesso de "Aquaman", a aposta tem muito a provar para o público! Vamos torcer pelo sucesso!

 Coringa ganha teaser trailer e cartaz oficial

Para não ficar para trás com os lançamentos da Marvel, a DC também decidiu lançar o teaser trailer de "Coringa" e o cartaz oficial do longa. A trama se passará em meados dos anos 1980, um pouco antes do personagem de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) se tornar o "Coringa" que conhecemos e arqui-inimigo de Batman.

O trailer parece mergulhar dentro do psicológico de Arthur e como ele se transformou em Coringa, sua relação com a sua mãe e relacionamentos, suas transformações físicas e mentais e como a sociedade atual transforma as pessoas. Só nos breves momentos divulgados, a atuação de Phoenix já é de impressionar e não duvido de uma nova celebração ao personagem, assim como foi feito com Heath Ledger.

Uma curiosidade é que o filme é embalado pela canção “Smile” (Sorriso), composta originalmente por Charles Chaplin para o seu filme Tempos Modernos, que também traz uma figura de comédia trazendo críticas à sociedade daqueles tempos.

Vale lembrar que essa renovação é algo similar ao que foi feito com o próprio homem-morcego em "Batman Begins", uma espécie de revolução do personagem. A medida teve que ser adotada após a má impressão deixada por "Esquadrão Suicida", apesar dos empenhos de Jared Leto para viver o palhaço. A previsão é que o filme chegue aos cinemas brasileiros em 03 de outubro.

 
O Tradutor: Rodrigo Santoro estrela drama baseado em história real

O ator brasileiro Rodrigo Santoro continua no seu caminho do cinema internacional e estrela um drama baseado em uma história real.
Na trama, Santoro vive Malin, um professor de literatura russa que vira tradutor para atender crianças pacientes no Hospital de Havana, em Cuba. As jovens vítimas foram levadas para atendimento após o desastre nuclear de Chernobyl, em 1986, e fica a cargo de Malin dar a notícia de muito dos diagnósticos para os pais e as crianças. No trailer do filme podemos ver Santoro falando fluentemente espanhol e russo, além de apresentar uma carga dramática pelo peso da sua responsabilidade como tradutor.

A história é dirigida pelos irmãos Rodrigo e Sebastián Barriuso e é inspirada na história do próprio pai da dupla, Manuel Barriuso.

 
Sequencia de Cine Holliúdy chega as salas de cinema

O filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, sequencia de "Cine Holliúdy" é um filme de comédia brasileiro e apresenta a continuação da história de Francisgleydisson (Edimilson Filho), proprietário de um pequeno cinema em Fortaleza (CE) nos anos 1970 e na sua tentativa de manter vivo o cinema regional no Brasil.

Além de Edimilson Filho, o longa também traz no elenco artistas como Samantha Schmutz, Milhem Cortaz, Chico Diaz e Gorete Milagres.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção