Por Paola Carvalho
Em 04/07/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!

Olá, pessoal! A Cabine de Projeção traz novidades sobre a principal estreia da semana: Homem-Aranha: Longe de Casa e outras novidades do cinema nacional e das séries de televisão.

Acompanhe as notícias também nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram através da @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com. Sem esquecer do nosso parceiro Geziel Ribeiro que traz as novidades do mundo das séries e do cinema toda quarta-feira na FolhaBV Play!

 É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Estreia da semana: “Homem-Aranha: Longe de Casa”

A principal estreia da semana com certeza é “Homem-Aranha: Longe de Casa”, sequencia das aventuras de Peter Parker e novo capítulo da série De Volta Ao Lar. Na trama atual, o amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos para passar férias na Europa. Mas o plano de Peter de abandonar seus feitos heróicos por algumas semanas logo são mudados quando ele concorda em ajudar Nick Fury (Samuel L. Jackson) a solucionar o mistério de ataques de criaturas elementais, criando uma destruição pelo continente.

George R. R. Martin reclama de reação negativa de fãs do final de 'Game of Thrones'

Game of Thrones terminou faz um bom tempo, mas o criador da série ainda está chateado com a repercussão negativa dos fãs. George R. R. Martin participou da edição do podcast Maltin on Movie, do crítico de cinema Leonard Maltin, e falou mais sobre o trabalho a frente de GoT.

"A internet é tóxica de uma maneira que a cultura dos fanzines e dos fandoms, os fãs daquele tempo, não era. Havia desentendimentos, conflitos, mas nada como a loucura que você vê na internet", declarou o escritor, segundo informações do Deadline. Fanzines e fandoms são fãs de quadrinhos e ficção científica.

A frustração dos fãs de Game of Thrones foi amplamente expressada nas redes sociais ao longo dos últimos episódios da saga. A insatisfação foi tamanha que um grupo chegou a criar uma petição exigindo que a HBO refizesse a temporada final. Mais de um milhão e meio de pessoas participam do abaixo assinado.

O canal já sinalizou que pretende dar sequência a história da série, mas Martin duvida que algo será tão popular. "A escala do sucesso de Game of Thrones - alcançou todo o mundo e invadiu a cultura de tal forma - não é algo que alguém possa antecipar, nem algo que eu espero que experimente de novo", concluiu o autor, que considera o sucesso de GoT como "um pouco surreal".

Warner planeja série ambientada em universo de Harry Potter

Segundo informações do portal We Got This Covered, a Warner Bros planeja desenvolver uma série ambientada no universo Harry Potter! Por enquanto, tal projeto segue em estágios iniciais de planejamento, com a trama sendo mantida em segredo.
Porém, rumores apontam que ela deve ser focada em novos personagens, ainda ambientada no mundo dos livros criados por J.K. Rowling, mas sem nenhuma maior conexão direta com as franquias cinematográficas.

Caso realmente ganhe sinal verde, a série de Harry Potter seria exclusividade do serviço de streaming da Warner, ainda sem título oficial — mas que deve se chamar HBO Max. Enquanto isso, o universo Harry Potter segue nas telonas com a franquia Animais Fantásticos, cujo terceiro capítulo chega aos cinemas em novembro de 2021.

Hebe: A Estrela do Brasil ganha seu primeiro cartaz

A história de uma das principais apresentadoras do Brasil vai virar filme em Hebe - A Estrela do Brasil, que acaba de ganhar seu primeiro cartaz.  Sob a direção de Maurício Farias, o filme será ambientado na década de 80, acompanhando Hebe após 40 anos de carreira, já cansada de enfrentar preconceitos do machismo e o ciúme do marido. 
Aproveitando um período de abertura política no Brasil, a loira decide ser autêntica (e sem pudores!) na frente das câmeras, conquistando o coração de todo o país. Hebe - A Estrela do Brasil chega aos cinemas em 26 de setembro e também vai virar série da Globo prevista para 2020.

'The Handmaid's Tale': terceira temporada ganha data de estreia na TV

A terceira temporada da série The Handmaid's Tale (O Conto da Aia) ganhou data de estreia na TV paga: o primeiro episódio vai ao ar no 18 de agosto, às 20 horas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1, pelo canal Paramount Channel, que detém os direitos de transmissão da série na TV.

Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, a série se passa na fictícia Gilead, um país totalitário controlado pela religião Nele, mulheres são divididas em castas e obrigadas a engravidar e prestar serviços em casas de homens poderosos. Offred/June (Elisabeth Moss) é a protagonista da história.

A série é conhecida por fazer retrato duro de um futuro distópico em que mulheres são constantemente estupradas, mutiladas e separadas de seus filhos. A terceira temporada chegou ao serviço de streaming Paramount+ no dia 15 de junho.

                                           

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção