Por Paola Carvalho
Em 06/06/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!

Olá, pessoal! A Cabine de Projeção traz novidades sobre as estréias da semana, a resenha de “Rocketman” e suas comparações com outros filmes musicais, além de notícias sobre o episódio de Black Mirror que é gravado em São Paulo.

Acompanhe as notícias também nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram através da @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com. Sem esquecer do nosso parceiro Geziel Ribeiro que traz as novidades do mundo das séries e do cinema toda quarta-feira na FolhaBV Play!

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Rocketman: Cinebiografia teatral no último volume

Uma das características de Elton Jhon, até para quem não conhece de perto a história do músico, é que o cantor e pianista tem uma persona no palco completamente teatral e no volume máximo. “Rocketman”, filme que conta a sua história, também pode ser avaliado da mesma maneira.

Desde as primeiras cenas você percebe que está em filme musical em alta velocidade e é preciso concentração para não se perder com tantas músicas, figurinos extravagantes e os relacionamentos familiares e amorosos de Elton.

Mesmo assim, fica difícil não se emocionar com a história do garoto gordinho britânico que se tornou um dos artistas com maior número de vendas de álbuns em todo o mundo, mas que mesmo com todos seus sucessos não conseguiu escapar de seus conflitos internos e dependências de álcool e drogas.

Outro destaque é para o protagonista Taron Egerton (de Kingsman e o último Robin Wood) que usa a sua própria voz no filme e consegue emular para parecer a de Elton, além de seus parceiros de cena que também cantam de verdade, diferente de outros filmes que dublam tudo.

Filme do Elton x Filme do Queen

Também podemos afirmar que o longa não tem muita coisa parecida à “Bohemian Raphsody”, filme que também conta a história de astros do rock trazendo a trajetória da banda Queen aos cinemas.

Embora Rami Malek tenha feito um trabalho magnífico como Freddie Mercury (lhe rendendo até um Oscar de Melhor Ator), atenção aos detalhes e cenas sensacionais da banda se apresentando no Live Aid, uma das coisas que a Cabine de Projeção sentiu falta em “Bohemian” é justamente a teatralidade da banda de Opera Rock e de seu frontman.

Assim, “Bohemian” se assemelha a um documentário.  O problema é que nem todas as histórias foram contadas da forma correta, com muitas irregularidades para quem conhece um pouco mais da história da banda. 

Outros pontos em que “Rocketman” ganha é o formato como é apresentado os relacionamentos de Elton com homens já que “Bohemian” mostra majoritariamente o lado negativo dos envolvimentos de Freddie e prefere dar luz à sua parceria com a melhor amiga Mary.

Além disso, “Bohemian” teve grande participação na produção dos parceiros de banda de Mercury, Brian May e Roger Taylor, que tem uma personalidade mais “certinha”. Já o filme de Elton foi produzido pelo próprio Elton, em parceria com o marido David, e conta a história sem cortes, sem deixar de mostrar seu lado desagradável.

X-Men: Fênix Negra é a grande estreia da semana

O principal destaque chegando aos cinemas roraimenses nesta quinta-feira, 30, é “X-Men: Fênix Negra”, primeiro filme solo sobre uma heroína feminina da saga dos mutantes da Marvel. 

Ambientado nos anos 90, o filme conta a história do professor Charles Xavier (James McAvoy) estar lidando com o fato dos mutantes serem considerados heróis nacionais. Em uma das missões no espaço, uma explosão solar atinge Jean Grey (Sophie Turner) ampliando seus poderes e mostrando uma faceta perigosa da mutante nomeada de “Fênix Negra”.

Vale lembrar que a saga de Jean Grey como Fênix Negra foi retratada no fim da primeira trilogia de X-Men, porém, o filme não foi muito bem avaliado pela crítica e pelos fãs. Será que dessa vez acerta?

Outra estreia também nesta quinta é uma atração voltada para a família e os adoradores de animais. O filme “Juntos Para Sempre” é a sequencia do filme “Quatro Vidas de Um Cachorro” onde o cão Bailey agora cuida de CJ, neta do casal Ethan e Hannah, personagens da primeira trama. Na nova jornada, Bailey começa a cuidar de CJ quando a mãe da menina a leva embora da cidade.

Iniciada pré-venda de ingressos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”

Os fãs brasileiros do Universo Cinematográfico da Marvel já podem adquirir os ingressos para assistir “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Para Roraima, a pré-venda de ingressos do filme começou ontem, 05. Eles podem ser adquiridos em sites de vendas e nas principais redes de cinemas. 

De acordo com a sinopse divulgada, “Homem-Aranha: Longe de Casa” funcionará como uma espécie de epílogo da terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel. O filme estreia no próximo mês, dia 04 de julho.

Documentário sobre Bob Dylan estreia 12 de junho na Netflix

O novo documentário do cineasta Martin Scorsese sobre Bob Dylan ganhou o primeiro trailer nesta segunda-feira, 3, e data de estreia na Netflix para 12 de junho. A produção foi anunciada em janeiro deste ano.

Em 2005, o produtor de cinema havia lançado “No Direction Home”, documentário que explorava a polêmica transição de Dylan do folk acústico para o rock e o som elétrico no meio dos anos 1960.

Desta vez, o filme se centrará na famosa turnê Rolling Thunder Revue, realizada pelo cantor entre os anos 1975 e 1976 pelos Estados Unidos e Canadá.

Sob o título de “Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese”, a plataforma de streaming afirma que a produção "captura o espírito perturbador dos Estados Unidos de 1975 e a música alegre que Bob Dylan tocou no outono daquele ano”. Além do próprio Bob Dylan, o elenco do filme conta com Sharon Stone, Patti Smith, Joni Mitchell e Sam Shepard. 

Nova temporada de Black Mirror tem episodio filmado em São Paulo

Após duas temporadas com seis episódios e um filme interativo (Bandersnatch), a série britânica Black Mirror volta ao formato de três episódios na quinta temporada que estreou ontem, 05, na Netflix. Um deles com o título “Striking Vipers” foi gravado em São Paulo.

Dirigido por Owen Harris, o episódio tem como ponto de partida o reencontro entre dois amigos de faculdade. O capítulo foi filmado em São Paulo: a Santa Ifigênia, o heliponto do edifício Copan e a avenida das Nações Unidas.

Além destes, outros dois episódios intitulados “Smithereens” e “Rachel Jack and Ashley Too” também foram divulgados. Vale lembrar que os capítulos não são sequenciais e têm em comum a tecnologia como tema central. Outro destaque é para a atriz e cantora Miley Cyrus, que também faz parte do elenco na nova temporada.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção