Por Paola Carvalho
Em 08/08/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!
 
Olá, pessoal! A Cabine de Projeção traz notícias do cinema e as produções de Hollywood. Acompanhe as notícias também nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram através da @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com

Sem esquecer do nosso parceiro Geziel Ribeiro que traz as novidades do mundo das séries e do cinema toda quarta-feira na FolhaBV Play!
É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Universal divulga trailer da animação 'A Família Adams'

A família mais assustadora e divertida do planeta volta ao cinema em formato de animação, no filme A Família Adams, que estreia em 31 de outubro.

Nesta quarta, 7, a Universal Pictures divulgou trailer da animação, que mostra a pequena Vandinha mostrando ser uma adolescente normal, com toda sua rebeldia. E vai provar isso ao desafia sua mãe, Mortícia, usando uma fivela de unicórnio. Direção de Conrad Vernon.

Criada por Charles Addams em 1930, a família Adams surgiu em quadrinhos e depois fez sucesso como série de TV e depois ganhou os cinemas.

'Turma da Mônica – Laços' atinge marca de dois milhões de espectadores

Lançado em julho, o live-action Turma da Mônica - Laços levou dois milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. A marca foi batida nesta sexta-feira, 2. O filme ainda está em cartaz em 289 salas de cinema. Para celebrar os números, a distribuidora Paris Filmes divulgou um material inédito com cenas do filme. No filme, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desaparece.  O garoto decide, então, criar um "plano infalível" para encontrá-lo - e conta com a ajuda de Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) para resgatá-lo

Turma da Mônica - Laços conta ainda com duas participações especiais: Rodrigo Santoro, no papel de Louco, e Maurício de Souza, criador dos quadrinhos.

Chris Hemsworth anuncia pausa na carreira

Chris Hemsworth confessou que está cansado da rotina puxada de Hollywood e anunciou que fará uma pausa na carreira para cuidar mais da família. A declaração foi dada ao podcast Men's Health Strenght Sessions na segunda-feira, 5. "Estou em casa agora, tirando os próximos seis meses para passar mais tempo com as crianças e minha esposa Só vou fazer merendas e levar e buscar na escola’, planeja.

Austin Butler será Elvis Presley no novo filme de Baz Luhrmann

O diretor Baz Luhrmann escalou o ator Austin Butler para interpretar Elvis Presley em seu filme sobre o músico. No filme, o cineasta indicado ao Oscar irá explorar a vida e a música de Presley pelo prisma da sua complicada relação com seu enigmático empresário "coronel" Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. A história deve mergulhar na complexa dinâmica da relação por mais de 20 anos, desde o surgimento de Elvis até seu estrelato sem precedentes, com o pano de fundo da paisagem cultural em transformação.

"Procuramos um ator com a habilidade de trazer o singular e natural movimento e qualidade vocais dessa inigualável estrela, mas também a vulnerabilidade interna do artista", disse Luhrmann em comunicado para a imprensa. "Foi uma honra para mim encontrar um vasto conjunto de talentos ao longo do processo de seleção. Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel contracenando ao lado de Denzel Washington em The Iceman Cometh na Broadway. Por meio de uma longa jornada de testes de tela e workshops de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo."

Gramado anuncia programação para 47º Festival de Cinema 

Falta pouco para o início do 47º Festival de Cinema de Gramado - em 16 de agosto -, ], a organização divulgou a seleção deste ano, a última coassinada pelo crítico e curador Rubens Ewald Filho, que morreu em junho. Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, premiado em Cannes, será o filme de abertura e terá na serra gaúcha sua primeira exibição pública no Brasil.

Os longas da competição brasileira serão sete - Hebe - A Estrela do Brasil, de Maurício Farias; O Homem Cordial, de Iberê Carvalho, que já venceu o festival com O Último Cine Drive-in; Pacarrete, de Allan Deberton; 30 Anos Blues, de Andradina Azevedo e Dida Andrade; Raia 4, de Emiliano Cunha; e Vou Nadar Até Você, de Klaus Mitteldorf e Luciano Patrick. O predomínio das produções é de São Paulo, o primeiro e os três últimos.

A competição latina contempla oito longas, incluindo o argentino La Forma de Las Horas, de Paula de Luque; o uruguaio En el Pozo, de Bernardo e Rafael Antonaccio; e o chileno Perro Bomba, de Juan Cáceres. O festival também anunciou seus homenageados deste ano - Lázaro Ramos receberá o Troféu Oscarito; o astro argentino Leonardo Sbaraglia, o Kikito de Cristal; e a atriz e diretora Carla Camurati, o Troféu Eduardo Abelim. Maurício de Souza fecha a lista dos homenageados, agraciado com o Troféu Cidade de Gramado.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção