Por Paola Carvalho
Em 11/04/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!

Olá, pessoal! A Cabine de Projeção desta quinta-feira, 11, traz as três estreias da semana e notícias de cineastas da terrinha, como a participação do filme roraimense “Cavalgada dos Justos” em uma mostra de cinema nacional!

Vale lembrar que a Coluna também tem uma página no Facebook, Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.

E o Geziel Ribeiro, nosso parceiro do Cabine de Projeção na FolhaBV Play, traz novidades toda quarta-feira para vocês, ein? Essa semana o tema abordado foi a estreia de Game Of Thrones, que terá seu primeiro episódio lançado no domingo, 14 de abril! Fica ligado no nosso canal na @FolhaBVPlay e na Folhaweb: www.folhabv.com.br!

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!


Estreias da Semana: “Pernas Para o Ar 3”, “O Milagre” e “After”

Nesta quinta-feira, 11, os cinemas de Roraima recebem três novidades cinematográficas: um deles é a terceira parte de um sucesso do cinema nacional, outro baseado em uma inspiradora história real e, por fim, a adaptação para o cinema de um livro. Confira as sinopses!

De Pernas Para o Ar 3 - O sucesso da franquia Sex Delícia faz com que Alice (Ingrid Guimarães) rode o mundo, visitando os mais diversos países em uma correria interminável. Sem tempo para se dedicar à família, quem assume a casa é seu marido João (Bruno Garcia), que cuida dos filhos Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Cansada de tanta agitação, Alice decide se aposentar e entregar o comando dos negócios à sua mãe, Marion (Denise Weinberg). Porém, o surgimento de Leona (Samya Pascotto), uma jovem competidora, faz com que mude seus planos.

Superação - O Milagre da Fé - Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz, "This Is Us"), John, cai em um lago congelado no Missouri (EUA), toda a esperança parece perdida. Com John sem vida, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra.

After - Tessa Young (Josephine Langford) é uma jovem de 18 anos que acaba de ingressar na faculdade. De roupas recatadas e bastante ingênua, ela é apresentada ao mundo das festas através de sua colega de quarto, Steph (Khadijha Red Thunder), bem mais liberal. Logo conhece Hardin (Hero Fiennes Tiffin), um jovem rebelde que renega o amor, apesar de ter lido os principais romances sobre o tema. Aos poucos os dois se aproximam, iniciando uma ardente paixão.


Curta roraimense será exibido em Mostra de Cinema Nacional

O curta "Cavalgada dos Justos" do cineasta Alex Pizano (Remanescente das Sombras) será exibido no 2º Festival Independente Nacional de Cinema, TV e Online de Jaraguá do Sul. O evento acontece em Santa Catarina, em maio deste ano.

O filme, que será exibido no dia 17 de maio no período da tarde, foi selecionado para ser exibido na sessão competitiva e será analisado por um júri oficial. Na ocasião, as produções serão avaliadas em pontuação de um a dez nas categorias de melhor filme, direção, ator, atriz, direção de fotografia, direção de arte, roteiro, montagem e trilha original. 

Vale lembrar que "Cavalgada dos Justos" é uma obra de ficção de 24 minutos que conta a história de Jonata por volta de 1890, em um cenário que mostra uma das mais belas regiões naturais do extremo norte do Brasil: as serras e lavrados do Estado de Roraima.

O filme é dirigido pelo cineasta Alex Pizano, que nasceu no Amazonas, mas veio para Roraima aos dois anos de idade e aos 26 anos decidiu escrever, gravar, editar e produzir os próprios filmes. Outras informações sobre o evento pode ser acessadas no site http://www.festdecinemajaraguadosul.com.br/.


IFRR promove Mostra de Cinema com tema “Sociedade”

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) promove no dia 02 de maio a Mostra de Cinema IFRR, com o tema “Sociedade”. As sessões de cinema ocorrerão às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas, no auditório do Campus Boa Vista.

Os filmes exibidos durante o mês de maio são: A Garota Dinamarquesa (02/05), Django Livre (03/05), O Labirinto do Fauno (08/05), 12 anos de Escravidão (09/05), O Escarfandro e a Borboleta (10/05), As Horas (15/05), Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (16/05), Quem Quer Ser Um Milionário (17/05), Piaf - Um Hino ao Amor (22/05), A Onda (23/05), O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (24/05), Cidade de Deus (29/05), O Pianista (30/05) e Menina de Ouro (31/05).

A mostra será aberta à comunidade geral, com entrada franca. Todos os participantes serão certificados e quem tiver interesse em receber a certificação deve se inscrever por meio do site: http://boavista.ifrr.edu.br/extensao.

Segundo a organização, esta primeira edição da mostra abordará o tema “Sociedade” e tem como objetivo oferecer um espaço de discussão acerca de temas sociais, utilizando o cinema como ponto de partida para compreensão da sociedade e suas nuances, além de gerar um debate saudável sobre o viver social, partindo de histórias cinematográficas, ficcionais ou não, oportunizando o entendimento da construção social e sua influência no dia a dia.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção