Por Paola Carvalho
Em 12/09/2019

'Coringa' sai na frente para o Oscar

Para derrubar tabus, a vitória de Coringa durante o Festival de Veneza  poe o filme como candidato sério para o Oscar, descolando-o das "produções de quadrinhos". Até porque Coringa não é um filme derivado dos quadrinhos como os outros. O longa quase não tem ação e é um drama duro e triste sobre a transformação de um homem de classe social baixa, com problemas mentais e sonhos irrealizáveis em um assassino cruel, com uma das melhores atuações da carreira de Joaquin Phoenix. Levanta questões relevantes para a sociedade hoje.

Lucrecia Martel justificou a escolha na coletiva após a cerimônia de entrega do Leão de Ouro, no sábado. "É incrível que uma indústria cujo principal foco é o negócio tenha corrido tamanho risco com Coringa. Fazer para esse público um filme que é uma reflexão sobre os anti-heróis, mostrando que talvez o inimigo não seja o homem, mas o sistema, me parece bom para os Estados Unidos e para o mundo todo."

Todd Phillips não quis "definir o filme". "A visão de Lucrecia Martel está correta e compartilho dela. Fico feliz que as pessoas tenham entendido o que estávamos tentando fazer. Mas não quero delimitar as interpretações."

Coringa ainda vai gerar muita discussão - algumas pessoas acusaram o filme de defender um "incel", o jovem branco que não consegue lidar com suas frustrações e comete atos de violência. Mas, sem dúvida, são debates bem-vindos. A vitória em Veneza, com presença inclusive de Joaquin Phoenix, é um sinal de que a campanha pelo Oscar começou e bem.

Catherine the Great: Série com Helen Mirren ganha data de estreia

A partir de 21 de outubro, Helen Mirren será Catarina, a Grande. A HBO confirmou que essa é a data de estreia de Catherine the Great, nova minissérie sobre a famosa monarca russa.

Com quatro episódios, a obra acompanha os últimos anos da famosa imperatriz no poder, que comandou a Rússia entre 1762 e 1796, modernizando-a até se tornar uma das maiores potências europeias da época. A série ainda dará destaque para o polêmico relacionamento de Catarina com o militar Grigory Potemkin (Jason Clarke). Rory Kinnear (Years and Years) e Gina McKee (Segurança em Jogo) completam o elenco.

O roteiro da série é assinado por Nigel Williams (Frank), com direção de Philip Martin (The Crown) e produção executiva de David M. Thompson (Billy Elliot) e Charlie Pattinson (Skins). Atualmente, Helen Mirren está nos cinemas brasileiros com Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw.

Juliette Binoche cria perfil falso em 'Quem Você Pensa Que Sou'

Há um momento muito interessante - e revelador - no longa de Safy Nebbou que estreia nesta quinta, 12, nos cinemas brasileiros. O filme chama-se Quem Você Pensa Que Sou e, nele, Juliette Binoche faz mulher que, meio de pirraça contra o ex-companheiro, cria um perfil falso nas redes sociais. Seu avatar é uma mulher muito mais jovem e um amigo do marido é a isca. Ele fica atraído por Claire - seu nome -, marcam um encontro. O rapaz procura em vão a mulher da foto, e o diretor filma a cena do ângulo de Claire/Juliette, que se posta diante do cara e, obviamente, ele não lhe dá atenção, pois busca uma outra pessoa.

Por que uma mulher madura se presta a esse jogo? "Eu não", Juliette ri gostosamente, mas diz que consegue entender a personagem. Como atriz, é sempre seu desafio. Defender a personagem, vivenciar seus dramas e emoções, sem julgamento.

Nova série prevista para 20 de outubro de 2019

Atenção aos fãs de quadrinhos!

A série Watchmen, inspirada nos quadrinhos homônimos de Alan Moore e Dave Gibbons, ganhou data de estreia. Marquem em seus calendários, porque dia 20 de outubro a HBO lançará o primeiro episódio do programa estrelado por Regina King.

Criada por Damon Lindelof, mesma mente por trás de Lost e The Leftovers, a série pretende expandir o universo dos quadrinhos, lidando com os resultados do desastre que abalou o mundo nas HQs. Em uma sociedade em que vigilantes e policiais usam máscaras e a supremacistas brancos andam em busca de violência, ninguém está a salvo.

King vive a policial/vigilante Angela Bar, a série ainda conta com Jeremy Irons como Ozymandias e Jean Smart como Espectral. Tim Blake Nelson, Don Johnson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, Jacob Ming-Trent, Andrew Howard e Frances Fisher completam o elenco.

                                                                              

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção