Por Paola Carvalho
Em 19/11/2019

The Crown : Terceira temporada tem Olivia Colman como a rainha Elizabeth II

A troca de realezas está oficialmente em curso em The Crown. O drama de sucesso da Netflix está de volta para a sua terceira temporada a partir deste domingo (17), com novos membros no elenco para substituírem o time de peso capitaneado por Claire Foy.

Produzida por Peter Morgan, The Crown entra em seu terceiro ano na década de 1970, e traz o príncipe Charles (Josh O'Connor) em idade adulta. O drama passa pelo seu tórrido relacionamento com Camila Knowles antes do casamento com Lady Di, que será vivida por Emma Corrin no ano seguinte.

Em termos históricos, a terceira temporada de The Crown cobre eventos que vão desde a descoberta a respeito do conselheiro artístico da rainha, Anthony Blunt, ser um espião soviético (em 1964), o Desastre de Aberfan em 1966 (quando uma mina de carvão desabou em uma vila galesa, matando 116 crianças e 28 adultos), até o funeral do Duque Eduardo VIII, em 1972. Cada uma das temporadas anteriores cobriu cerca de uma década, e o mesmo deverá se repetir na próxima

Nicolas Cage vai interpretar a si mesmo em filme

Nicolas Cage está prestes a encarnar um dos papéis mais desafiadores de sua carreira. Afinal, não é fácil interpretar um ícone do cinema do porte de... Nicolas Cage!

A Lionsgate está fechando acordo para comprar The Unbearable Weight of Massive Talent, filme que terá o ator vivendo uma versão fictícia de si mesmo nas telonas. No contexto da narrativa, Cage está preso em dívidas, desesperado para ganhar um papel no novo longa de Quentin Tarantino, e tem um relacionamento complicado com a filha adolescente.

O pontapé do filme é quando Nicolas se vê obrigado a participar da festa de aniversário de um bilionário mexicano, que espera convencê-lo a ler seu script. Mas Cage é recrutado pela CIA para investigar tal homem, traficante de um cartel que sequestrou a filha de um candidato à presidência. Se isso já não fosse complicado o suficiente, o ricaço ainda traz a ex-esposa e a filha do protagonista na história, arriscando a vida de toda a família.

Todo trabalhado na metalinguagem (cheio de referências sobre A Outra Face, 60 Segundos e Despedida em Las Vegas), o filme será dirigido por Tom Gormican (Namoro ou Liberdade), que também assina o roteiro com Kevin Etten (Desperate Housewives, Scrubs). Além de estrelar, Cage será produtor com Kevin Turen (Euphoria).

Filme sobre o Apartheid ‘Fogo Contra Fogo’ estreia nos cinemas 

No dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, será lançado nos cinemas brasileiros o comovente drama biográfico “Fogo Contra Fogo”. O filme, que estreia pelo selo da Elite Filmes, é baseado em uma história real de luta contra o racismo e o sistema segregacionista do Apartheid no final dos anos 1970 na África do Sul.

Protagonizado pelo ator revelação sul-africano Thabo Rametsi, o filme mostra a luta do movimento anti-Apartheid através do olhar de pessoas comuns e desconhecidas que morreram pela liberdade dos negros de seu país, e que tiveram Nelson Mandela como sua principal liderança. 

Sinopse: Baseado na história real de Solomon Kalushi Mahlangu, um jovem vendedor ambulante que, atraído pelo o movimento de libertação, luta contra um opressivo governo do Apartheid sul-africano na cidade de Pretória. Quando ele e seus companheiros são abordados pela polícia durante uma missão, Solomon sofre duas acusações de homicídio e passa a ter que provar sua inocência e lutar por sua vida.

Star Wars: Oscar Isaac pilota a Millenium Falcon em imagem inédita

Um dos filmes mais esperados do ano, Star Wars: A Ascensão Skywalker ganhou uma nova imagem, com Oscar Isaac comandando pela primeira vez a mais icônica nave do mundo cinematográfico: a Millenium Falcon. Ao lado de seu co-piloto Chewbacca (Joonas Suotamo) e com Finn (John Boyega), o piloto parece chocado com algo em sua frente.

Dirigido por J.J. Abrams, A Ascensão Skywalker tem pouquíssimos detalhes já revelados sobre o enredo, e o trailer lançado em outubro também não conta muita coisa - talvez deixando até mais dúvidas do que qualquer outra coisa. Rey (Daisy Ridley) com o sabre de luz vermelho? C3PO vai morrer? Ninguém sabe muito bem de nada, mas para dar uma esclarecida, nossa análise talvez ajude um pouco.

Star Wars: A Ascensão Skywalker ainda conta com Adam Driver, Keri Russell, Richard E. Grant, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Billie Lourd e Carrie Fisher no elenco. O Episódio 9 chega aos cinemas dia 19 de dezembro.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção