Por Paola Carvalho
Em 19/12/2019

Star Wars: uma despedida com estilo!

O nono filme da série coloca um fim na trama principal, mas o fã tem um motivo especial para não se afastar da franquia

Em dezembro de 2019 se encerra mais um ciclo em Star Wars. O filme Star Wars: Episode IX – A Ascensão Skywalker conclui a trilogia de Rey (Daisy Ridler) e Kylo Ren (Adam Driver), que travam mais uma disputa entre a Primeira Ordem e a Aliança Rebelde. Acompanhando esses e os clássicos personagens desde 2015, com Star Wars: Episode VII – O Despertar da Força e a continuação da trama em 2017 com Star Wars: Episode VIII – Os Últimos Jedi, o fã da franquia vive uma mistura de sentimentos com a expectativa pelo fim dessa narrativa e a iminente tristeza da despedida. Além de colocar ponto final nessa amada trilogia, o nono episódio de Star Wars também finalizará a história da família Skywalker, que representa personagens clássicos como Luke, Leia e Darth Vader.

Desde o primeiro filme, lançado em 1977 – na época intitulado apenas como Guerra nas Estrelas –, a franquia segue esse formato de trilogias, impactando jovens de diferentes gerações. Concluída a “temporada” de filmes Star Wars, a saga sempre passa por um período de hiato para novas produções. Não será diferente desta vez: depois de A Ascensão Skywalker , a próxima aventura se iniciará apenas em 2022.

Entre todos os conteúdos do universo Star Wars, como séries, quadrinhos e animações, os filmes são responsáveis pela história principal da franquia. Todos ficam de olho em quem será o novo Jedi promissor, como o Lado Negro tentará corrompê-lo e quais personagens perderão suas vidas lutando pela causa na qual acreditam. Esperar todo esse tempo para uma nova história pode ser um sofrimento para o fã mais fanático. Não acredita? Basta ir à pré-estreia dos filmes para se deparar com “Darth Vaders”, “Han Solos” e até “Chewbaccas”, personagens que são incorporados por aqueles que fazem questão de acompanhar a obra trajados a caráter.

Isso sem falar do Dia de Star Wars, que é comemorado mundialmente em 4 de maio, fazendo referência a uma clássica frase do filme: “May the force be with you” (“Que a força esteja com você” em tradução livre). Tem ainda o Star Wars Celebration, evento realizado em Chicago e que traz novidades da franquia para o público; no Brasil, há o Jedicon, um encontro de fãs que é organizado pela Convenção Brasileira de Star Wars.

Novo Trailer de Emma baseado no clássico de Jane Austen

 A Universal Pictures divulgou nesta segunda-feira, 16, um novo trailer de “Emma“, baseado no clássico de Jane Austen. O filme é escrito por Eleanor Catton e conta com a direção de Autumn de Wilde.

Baseado em uma das obras mais populares da escritora britânica Jane Austen, o longa acompanha uma jovem rica e inteligente no começo do século 19. Ela vive arrumando casamentos e namoros para as pessoas a sua volta, mas nunca está pronta para olhar para a própria vida amorosa. Emma se envolve em várias confusões por causa da sua mania de cupido. No entanto, grandes surpresas reservam para o seu coração. Quem esteve sempre ao seu lado pode se revelar muito mais importante do que imaginava. A comédia dramática é estrelada por Anya Taylor-Joy (Fragmentado) como a espirituosa Emma Woodhouse.

O livro lançado em 1815 já foi base para uma adaptação para os cinemas em 1996, que contou com Gwyneth Paltrow no papel da protagonista. O longa foi dirigido e escrito por Douglas McGrath e ainda contou com Jeremy Northam, Toni Collette, James Cosmo, Greta Scacchi, Alan Cumming, Ewan McGregor, Denys Hawthorne e Sophie Thompson.

“Emma” tem lançamento marcado para o dia 14 de fevereiro no Reino Unido. No Brasil, o filme chega nos cinemas dois meses depois, em 23 de abril de 2020.

Adam Driver deixa entrevista para não ver cena em que atuou

Ator ficou desconfortável em se ver em História de um Casamento

História de um Casamento promete chegar forte para a temporada de premiações, principalmente por conta da dupla protagonista, Scarlett Johansson e Adam Driver. O ator em questão, porém, não parece gostar de rever as suas performances e abandonou uma entrevista por conta disso. 

De acordo com o The Daily Beast, o intérprete de Charlie no longa saiu do Fresh Air, da NPR, depois da exibição da cena em que ele canta Being Alive, do musical Company. O fato dele não gostar de se ver ou ouvir nas telas foi expressado no próprio programa em 2015, quando ele disse que gostaria de mudar isso, mas não consegue. 

"Eu me assisti ou me escutei antes e sempre odiei", explicou Driver na época. Desta vez, o produtor executivo do Fresh Air, Danny Miller, falou sobre o problema ocorrido na entrevista: " Não entendemos porque ele foi embora."

História de um Casamento é conta ainda com Laura Dern e Ray Liotta no elenco. A direção do projeto é de Noah Baumbach, também responsável por Frances Ha. 

O filme já está disponível na Netflix.

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção