Cabine de projeção

Cabine de Projecao 20 06 2019 8416

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!

Olá, pessoal! A Cabine de Projeção traz novidades sobre as estréias da semana, dicas de filmes nacionais em alusão ao Dia do Cinema Brasileiro e novidades da Netflix.

Acompanhe as notícias também nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram através da @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço [email protected]. Sem esquecer do nosso parceiro Geziel Ribeiro que traz as novidades do mundo das séries e do cinema toda quarta-feira na FolhaBV Play!

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Dicas para celebrar o Dia Nacional do Cinema Brasileiro

Quem gosta de cinema com certeza já ouviu falar de “Cidadão Kane” ou decorou o nome do cineasta japonês Akira Kurosawa, realizador de os “Sete Samurais”? Filmes clássicos que está no repertório de qualquer cinéfilo que se garanta. Mas e filmes como “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte? Esse título, assim como muitos nacionais, é  uma obra reconhecidas mundialmente e acabam sendo deixadas de lado por muitos dos amantes de cinema de carteirinha, simplesmente por ser uma obra nacional.  Por isso, a Cabine de Projeção aproveita a passagem do Dia do Cinema Brasileiro no dia 19 de Junho para falar sobre filmes feitos no nosso país.

O primeiro é “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte. Filme de 1962 conseguiu a Palma de Ouro do Festival de Cannes na França e é baseada em uma peça teatral do dramaturgo Dias Gomes. Conta a história de Zé do Burro (Leonardo Villar), um homem humilde que tenta cumprir uma promessa de carregar uma pesada cruz de madeira e adentrar uma igreja em Salvador, na Bahia. 

“Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, é um filme brasileiro de 1964 e conta a história de um casal no sertão nordestino, que parte para a cidade em busca de uma vida melhor e acabam encontrando várias dificuldades.

“Central do Brasil”, de 1998, é mais conhecido do público brasileiro por conta da indicação ao Oscar de Melhor Atriz por Fernanda Montenegro (que deveria ter levado o prêmio). O filme, de Walter Salles, conta a história de de Dora (Fernanda), uma professora aposentada que tenta ajudar Josué (Vinícius de Oliveira), um garoto a conhecer sua família no interior do Nordeste.

“O Auto da Compadecida”, de 2000, já passou à exaustão na televisão brasileira, ainda bem. O filme de Guel Arraes conta a história de Chicó (Matheus Nachtergaele) e João Grilo (Selton Mello) e de outros personagens no interior da Paraíba, baseado na peça de Ariano Suassuna.

“Cidade de Deus”, de 2002, tem Fernando Meirelles na direção, baseada em um livro do mesmo nome. O filme conta a história do crescimento do crime organizado no Rio de Janeiro, nos anos 1960.

Toy Story 4 é estreia da semana

A principal estreia desta semana nos cinemas roraimenses é “Toy Story 4”, sequência da Pixar baseada na “vida real” de brinquedos. A sinopse diz que o caubói Woody e o astronauta Buzz Light Year continuam a sua vida ao lado dos amigos agora cuidando de Bonnie, depois que Andy cresce e vai para a faculdade. Porém, Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Garfinho ao seu quarto, o que desperta uma aventura na estrada ao lado de velhos e novos amigos. Vale lembrar que o filme conta com os atores Tom Hanks na voz de Woody e Tim Allen como Buzz. A participação especial desta vez fica para Keanu Reeves que aparece interpretando a voz do motoqueiro Duke Caboon. 

Vingadores: Ultimato voltará a ser exibido nos cinemas em versão estendida

Com o objetivo pleno de superar “Avatar” como maior bilheteria da história do cinema, a Marvel decidiu tomar a decisão de acrescentar cenas inéditas e relançar “Vingadores: Ultimato”. O anúncio foi feito pelo próprio chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, em entrevista para o portal ComicBook. 

Por enquanto, não foi confirmado se tal iniciativa chegará às salas nacionais, porém está garantida no circuito norte-americano. Atualmente, a reunião de heróis surge na segunda posição do ranking, com US$ 2.743 bilhões mundialmente, contra os US$ 2.788 bilhões do visionário longa de James Cameron.

Jennifer Aniston e Adam Sandler batem recordes na Netflix

O filme “Mistério no Mediterrâneo” estrelado pela dupla Jennifer Aniston e Adam Sandler bateu recordes de visualizações na Netflix durante o seu fim-de-semana de estreia. Dados do Deadline apontam que 30.87 milhões de contas viram o filme no primeiro fim-de-semana em que esteve disponível. 13.37 milhões dessas contas estavam localizadas no Canadá e EUA, enquanto as restantes 17.5 milhões pertencem a subscritores de outros territórios.

O filme conta a história de Nick Spitz (Adam Sandler) e sua esposa Audrey (Jennifer Aniston), que decidem fazer uma sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. No entanto, o casal acaba envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.