Por Paola Carvalho
Em 20/12/2018

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do cinema!

Voltamos com mais uma edição da Cabine de Projeção e hoje temos muitas coisas bacanas: nossa primeira resenha depois de assistirmos 'Aquaman' nos cinemas está aqui! Outras novidades falam dos filmes brasileiros inscritos no Oscar 2019 e o remake de Aladdin, da Disney!

Quer interagir com a gente? Agora a Cabine de Projeção tem uma página no Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.br.  Também não se esquece de conferir toda quarta-feira a exibição do programa ‘Cabine de Projeção’.

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Paola Carvalho

RESENHA DA CABI

Aquaman: Um novo caminho para a DC?

Aquaman pode indicar caminho próspero para filmes da DC (Foto NDTV Gadgets)

Fala, galera! Como combinado, a Cabine de Projeção foi conferir a nova aposta da DC Comics no cinema: o filme do Aquaman! O personagem interpretado por Jason Momoa (que ficou conhecido  pelo Khal Drogo, de Game of Thrones) já tinha aparecido em Batman x Superman e no longa da Liga da Justiça, mas agora ganhou um filme inteirinho pra chamar de seu. E podemos dizer: QUE FILME!

Aquaman parece ter finalmente conseguido alcançar o seu objetivo: sair da ideia de filmes obscuros e até sérios demais mais recentes da DC e se tornar um filme bacana de se assistir no cinema, com muita ação, uma comédia pontual, romance, efeitos visuais fantásticos e até um elenco de peso (por exemplo, a atriz Nicole Kidman, como a mãe do protagonista, a Rainha Atlanna).

Os pontos altos ficam para as cenas embaixo d'água onde é possível notar que a equipe de efeitos especiais teve muito cuidado em animar os cabelos dos atores e toda a mitologia do Aquaman sendo ensinada à Arthur ainda criança e à nós, ao mesmo tempo, sem se tornar chata ou cansativa.

Outro destaque fica para o ótimo trabalho de Patrick Wilson na pele do vilão Orm, meio irmão de Arthur, o desenvolvimento do Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) e até a bonita relação do pai de Arthur (Temuera Morrison) com o filho e de Aquaman com a princesa Mera (Amber Heard).

Claro que nem tudo é um 'mar de flores'. Algumas explosões demais, a química entre os pais de Arthur (Kidman e Morrison) está longe de ser a ideal e Jason Momoa, que não deve se tornar um indicado ao Oscar de Melhor Ator nem tão cedo. Mas funciona: na linha atual do Aquaman, um brutamontes do bem, combina.

Se a DC conseguisse fazer o Flash voltar no tempo e lançar primeiro os filmes de Mulher-Maravilha e Aquaman, o Universo Marvel teria um rival de peso nos cinemas. Agora é torcer para que o caminho continue assim e venha somente a melhorar!

Will Smith garante: Gênio da Lampada será azul em remake de Aladdin

Will Smith garante que personagem terá forma humana e de gênio azul (Foto Entertainment Weekly)

A Entertainment Weekly divulgou as primeiras imagens do remake live action de Aladdin e nele conseguimos ver a primeira vista do Gênio da Lampada, agora interpretado pelo ator Will Smith (Um Maluco no Pedaço). Quem está acostumado com o desenho da Disney pode ter estranhado um pouco o personagem: é que nas primeiras imagens ele aparece de carne e osso e com uma roupa azul!

Mas o ator tranquilizou os fãs: ao divulgar as fotos no seu Instagram, ele confirmou que o personagem também será azul. "Na maioria do filme o meu personagem será feito de CGI (computação gráfica). Estamos vendo somente a minha forma humana", completou Smith.

Ficou animado? Calma que ainda vai demorar um pouco! A versão do filme está prevista para ser lançada só em maio do ano que vem, nos Estados Unidos.

Animação 'Tito e os Pássaros' é única chance do Brasil no Oscar 2019

O filme Tito e os Pássaros poder ser única chance do Brasil no Oscar 2019 (Foto Adoro Cinema)

A Academia lançou a lista dos pré-indicados para a 91ª cerimônia do Oscar e para infelicidade geral da nação, as chances do cinema brasileiro de levar uma estatueta diminuíram drasticamente. É que o país não foi incluído na disputa de Melhor Filme Estrangeiro e nem na de Melhor Documentário.

O Brasil tinha escolhido o filme 'O Grande Circo Místico' com representante de melhor filme estrangeiro. Já na categoria de melhor documentário, três filmes foram inscritos pelo Brasil: 'Nossa Chape', 'O Processo' e 'Piripkura', mas nenhum deles seguiu adiante.

Agora, a única chance de disputa do Brasil fica na categoria de Melhor Animação, com Tito e os Pássaros. Vamos cruzar os dedos e torcer! 

#DicadaCabi

Feliz Natal! A Dica da Cabi de hoje decidiu ser o próprio Papai Noel e trazer uma lista de top cinco filmes natalinos de presente. Agora você já pode antecipar as comemorações com a família! Confere aí!

O filme Esqueceram de Mim é uma das nossas sugestões de filmes natalinos do #DicadaCabi (Foto: Blog Tenho Mais Discos que Amigos)

Esqueceram de Mim 1 e 2 (clássico da Sessão da Tarde)

Um Conto de Natal (animação baseada em um conto de Charles Dickens)

Simplesmente Amor (comédia romântica para assistir com o boy ou a girl)

A Felicidade Não Se Compra (clássico total, preto e branco, 1940)

O Estranho Mundo de Jack (esse dá para assistir no Halloween e no Natal)

Quer indicar um filme bacana? Ou uma série que ninguém dá a bola? Só mandar um e-mail para o endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.br ou marque a gente no instagram no @cabinedeprojecao!

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção