Por Paola Carvalho
Em 25/07/2019

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do Cinema!
 
Olá, pessoal! A Cabine de Projeção traz a novidades do mundo cinematográfico, como os novos filmes e séries da Marvel; a estreia da semana e sobre o novo filme do Tarantino. Confere aí!

Acompanhe as notícias também nas nossas redes sociais no Facebook e Instagram através da @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com. Sem esquecer do nosso parceiro Geziel Ribeiro que traz as novidades do mundo das séries e do cinema toda quarta-feira na FolhaBV Play! E essa semana, ele falou sobre O rei leão.

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Marvel anuncia novidades na Fase Quatro do Universo Cinematográfico

A notícia que deixou meio mundo de fãs em polvorosa foram os anúncios feitos pela Marvel na Comic Con em San Diego, na Califórnia. Na ocasião, a companhia anunciou todos os filmes e séries que compõem a Fase Quatro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e suas datas previstas de lançamento. Vamos conferir a lista:

A Fase Quatro se estende por apenas dois anos, período em que vai apresentar dez novas produções. Em primeiro lugar vem os filmes “Viúva Negra” para maio de 2020, a série “O Falcão e o Soldado Invernal” para o período do Outono de 2020, que fica entre o final do mês de setembro até o final do mês de dezembro. O filme de “Eternos”, com Angelina Jolie, está previsto para ser lançado em novembro de 2020. 

O filme “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” está previsto para fevereiro de 2021 e pouco tempo depois o lançamento da série de “WandaVision”, que traz os personagens da Feiticeira Escarlate e o Visão. A série está prevista para o período da Primavera, que compreende o final de março até o final de junho.

O filme de “Doutor Estranho 2” está previsto para maio de 2021, a série de “Loki” para a Primavera de 2021 e a série de “What If...?” (na tradução “E Se?”) está prevista para ser lançada no período de Verão, que compreende de 21 de junho a 23 de setembro. 

A série de “Gavião Arqueiro” que deve contar a história do treinamento de uma nova aprendiz do personagem de Jeremy Renner, possivelmente sua filha, estreia no Outono de 2021. Para finalizar, o lançamento do quarto filme de “Thor: Amor e Trovão” acontece em novembro de 2021, com o destaque para o retorno de Natalie Portman para a franquia. Outro filme que também foi anunciado, mas sem data definida, é a nova versão de “Blade”, desta vez estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali.

Vale ressaltar que todas os nomes dos filmes não são os oficiais ainda no Brasil, são só traduções literais do inglês e podem ganhar títulos diferentes na época do lançamento. (Isso já aconteceu antes. Quem não se lembra de “Harry Potter e o Príncipe Mestiço” que virou “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, não é mesmo?).

Outro destaque é que as séries serão lançadas na nova plataforma ainda a ser lançada pela Disney, a “Disney+”. A data de lançamento do serviço ainda não foi anunciada, mas deve ser divulgada no final de 2019. A expectativa é que o preço da mensalidade seja de US$ 6,99 dólares, mas ainda não há previsão de quando o serviço vai ser disponibilizado para o Brasil.

“As Trapaceiras” é grande estreia da semana

A grande estreia da semana é a comédia “As Trapaceiras”, com Anne Hathaway e Rebel Wilson. A trama apresenta a história de duas golpistas com estilos extremamente diferentes, mas com um objetivo em comum: se apropriar da fortuna de um jovem bilionário. Com o passar do tempo, as duas passam a perceber que possuem mais pontos em comum do que tinham imaginado. O filme é um remake da comédia cult 'Os Safados', estrelada por Steve Martin e Michael Caine.

Australiana é primeira atriz anunciada no elenco de série da Terra Média

A atriz australiana Markella Kavenagh é a primeira atriz escalada para o elenco da grandiosa adaptação da história de J.R.R. Tolkien para o streaming. Segundo o The Hollywood Reporter, detalhes sobre a sua personagem não chegaram a ser divulgados, mas fontes da publicação afirmam que ela vai interpretar Tyra.

Com produção de Bryan Cogman (Game of Thrones) e direção de J.A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado, Sete Minutos Depois da Meia-Noite), a série deverá abordar a Segunda Era da Terra Média, tratando da Queda de Númenor e possivelmente da origem dos ancestrais de Aragorn. John D. Payne e Patrick McKay (Star Trek 4, Jungle Cruise) são os responsáveis pela adaptação da história, que custou aos cofres da Amazon US$ 250 milhões apenas na compra dos direitos de adaptação.

Tarantino faz mudanças em “Era Uma Vez em Hollywood” e adiciona cenas de Margot Robbie

Parece que a versão final de “Era uma Vez em... Hollywood” recebeu alterações, desde a sua exibição no Festival de Cannes. Vale ressaltar que na época, o diretor Quentin Tarantino foi criticado por conta da tímida participação da personagem de Margot Robbie (Sharon Tate) no longa, apesar da atriz estar diretamente ligada à promoção dos filmes e nos trailers. 

Em recente entrevista ao Deadline, o diretor confirmou ter feito um novo corte do filme acrescentando duas novas cenas que tinham sido retiradas pouco tempo antes do filme ser exibido em Cannes. Uma cena que conta com a personagem de Robbie também foi estendida, mas a personagem permanece como secundária em Era Uma Vez em Hollywood. No Brasil o filme estreia em 15 de agosto.

                                   

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção