Por Paola Carvalho
Em 27/12/2018

Senhoras e senhores, bem-vindos ao mundo mágico do cinema!

A coluna desta quinta-feira, 27, é a última de 2018 e para celebrar este ano cheio de aventuras cinematográficas listamos cinco sugestões de filmes considerados como os “Melhores do Ano”! A votação foi feita pelos próprios leitores da Cabine de Projeção, olha que massa!

Também demos algumas dicas do que podemos esperar para as telonas em 2019! Tá cheio de filme de super herói e da Disney para a gente assistir ano que vem. Anota na sua agenda e não perde a estreia!

Quer interagir com a gente? Agora a Cabine de Projeção tem uma página no Instagram e e-mail para que vocês nos mandem as suas sugestões e até aquele clique feito na hora do trailer antes de começar o filme! Basta marcar a gente no @cabinedeprojecao ou entre em contato pelo endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.br.  Também não se esquece de conferir toda quarta-feira a exibição do programa ‘Cabine de Projeção’.

É isso! Caso eu não os veja mais: bom dia, boa tarde e boa noite!

Voltamos no ano que vem!

Paola Carvalho

O que não perder em 2019: Confira os filmes que tem data de estreia pro ano que vem

Margot Robbie, quase irreconhecível como a Rainha Elizabeth (Foto Longroom)

Se a gente não se programar é possível perder ou até esquecer de guardar um dinheiro à mais pra pipoca de tanto filme que estreia em 2019. Para você, leitor, não ficar de fora, a Cabine listou alguns dos longas que tem data de estreia para o ano que vem. Vale lembrar que nem todos os filmes chegam às telonas de Roraima e que podem ocorrer imprevistos e algumas datas serem adiadas, ok? Vamos lá!

Em Janeiro: animações e indicados ao Oscar lideram as estreias

No início do ano vamos poder assistir alguns filmes que já estrearam nos cinemas estrangeiros. Os destaques ficam para as animações de Dragon Ball Super Broly (03), Wifi Ralph – Quebrando a Internet (03), Homem-Aranha no Aranha Verso (10) e Como Treinar Seu Dragão (17). Também em janeiro temos os esperados Máquinas Mortais (10), Vidro (17) e Creed 2 (24). Os filmes indicados ao Oscar chegam no final do mês com: Green Book: O Guia (24), A Favorita (24), Boy Erased: Uma Verdade Anulada (31) e Vice (31).

Fevereiro continua a tendência de filmes indicados à premiações com No Portal da Eternidade (07), Poderia Me Perdoar? (07), Querido Menino (14) e Duas Rainhas (14), sobre a briga pelo trono da Escócia. Também temos as estréias da adaptação do mangá Alita: Anjo de Combate (14), a sequencia de A Morte de Dá Parabéns 2 (21) e o nacional Cinderela Pop (28), com Maísa Silva.

Março inicia temporada de super-heróis

Nós, novo filme de terror com Lupita Nyong'o chega em março (Foto MovieWeb)

O mais esperado de março com certeza é Capitã Marvel (7), onde vamos poder acompanhar a nova heroína vivida por Brie Larson e saber o que podemos esperar para o novo longa dos Vingadores.

Para quem gosta de cinebiografia, temos Suprema (14) sobre a história de Ruth Bader Ginsburg, primeira mulher à fazer parte da Suprema Corte Norte-Americana. Também temos a adaptação do livro A Cinco Passos de Você (21), o novo terror do diretor Jordan Peele, Nós (21), o remake feminino de O Que os Homens Querem (21) com agora as mulheres conseguindo ouvir o que os homens pensam e a nova versão de Dumbo (28),

Abril é o mês mais esperado dos fãs da Marvel: estreia Vingadores!

Não tem pra ninguém: o mês de abril é o mais esperado por muitos fãs da Marvel por conta da estreia de Vingadores: Ultimato (25).  A DC decidiu também se arriscar (mas nem tanto) e vai lançar Shazam (04) no comecinho do mês. Abril também conta com a nova versão de Cemitério Maldito (04) e Hellboy (11), além de mais uma edição de Velozes e Furiosos (09).

Já em maio temos dois longas que misturam animação e personagens da vida real em Pokémon: Detetive Pikachu (09) e Alladin (23). Na segunda quinzena temos o fim da trilogia de John Wick – Capítulo Terceiro (16). Já no fim do mês temos a cinebiografia do cantor Elton John Rocketman (30) e a sequencia de Godzilla 2: Rei dos Monstros (30), com Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things.

Nova leva de filmes de heroínas chegam em junho e julho

O ator Joaquin Phoenix caracterizado como Coringa, previsto para estrear em outubro (Foto Aumanack)

As personagens femininas dos mundos dos quadrinhos ganham destaque com a estreia de Mulher-Maravilha 1984 (04) e X-Men: Fênix Negra (06) em junho. A nova versão de MIB: Homens de Preto – Internacional (13), agora com a dupla formada por Chris Hemsworth e Tessa Thompson também sai no mesmo mês.

Para quem curte animação tem Toy Story 4 (20) e Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (27). Para relembrar a infância tem Turma da Mônica – Laços (27).

Já em julho, o destaque fica para o novo filme do herói da vizinhança Homem-Aranha: Longe de Casa (04) e a nova versão de O Rei Leão (18), com Beyoncé. Outras promessas são para o nacional Os Parças 2 (11) e o terror Anabelle 3 (11).  

Segundo semestre tem filmes para todos os gostos!

Quer filme de super herói? Tem. Terror? Tem. Animação? Tem. Biografia? Tem. O segundo semestre de 2019 tem de tudo. Primeiro, em agosto, tem Os Novos Mutantes (01) da Marvel, o filme derivado de Velozes e Furiosos Hobbs & Shaw (01), a adaptação do livro de Artemis Fowl (08) e o novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood (15).

Já em setembro temos a sequencia do terror IT: A Coisa – Capítulo 2 (05), a nova animação Um Espião Animal (12) e a biografia de Hebe (15), com Andréa Beltrão. Em outubro, um dos mais aguardados é a nova aposta do eterno vilão do Batman, Coringa (03), estrelado agora por Joaquin Phoenix.

O cinema nacional também tem vez com a adaptação cinematográfica de Eduardo e Mônica (10). No fim do mês, a previsão é que saiam as novas versões de As Panteras Reboot (31) e O Exterminador do Futuro 6 (31).

Star Wars fecha o ano com grande estilo

A maior espera de 2019 fica para o final do ano, com a estreia do Star Wars Episódio IX (Foto Ars Technica)

Como ainda estamos muito longe do final do próximo ano, muita coisa pode mudar. Estamos esperando para novembro o longa de uma das maiores estrelas dos videogames, o porco-espinho azul Sonic – O Filme (14). Também está previsto a nova história de Kingsman 3 (14) e Zumbilândia 2 (14), mas pouco se falou sobre os filmes até agora.

Em dezembro, algo que está confirmadíssimo há muito tempo é o novo filme de Star Wars: Episódio IX (19), já que os longas estão sendo lançados sempre neste mês nos últimos tempos. Para finalizar, a previsão é que a nova aventura da Dona Hermínia chegue no finzinho do mês com Minha Mãe é Uma Peça 3 (26) e a adaptação do musical da Broadway com Taylor Swift, Cats (26).

#DicadaCabi

Retrospectiva 2018! Hoje a Dica da Cabi está mais do que especial! É que os cinco filmes indicados foram escolhidos por vocês em uma votação no Instagram! Primeiro, a gente listou os 20 filmes mais bem avaliados pelo site brasileiro Adoro Cinema. Depois, pedimos para os seguidores escolherem os melhores! Os mais votados entraram no nosso Top 5! Confere aí!

1º – Pantera Negra / Bohemian Rhapsody (empatados em primeiro lugar)

2º - Aquaman

3º - Os Incríveis

4º - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald

5º - Nasce Uma Estrela

Quer indicar um filme bacana? Ou uma série que ninguém dá a bola? Só mandar um e-mail para o endereço cabinedeprojecao@folhabv.com.br ou marque a gente no instagram no @cabinedeprojecao!

Paola Carvalho
cabinerr@gmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Cabine de Projeção
+ Ler mais artigos de Cabine de Projeção