Por Folha Web
Em 04/07/2019

CICLO DAS QUINTAS

Comemoração do aniversário de 129 anos de Boa Vista terá início nesta quinta-feira

O aniversário de 129 anos de Boa Vista é só no dia 9 de Julho, mas as comemorações já iniciam nesta quinta-feira (4). O primeiro Ciclo das Quintas do mês de julho será especial e fará parte de uma vasta programação realizada pela Prefeitura de Boa Vista e da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), em parceria com o Instituto Boa Vista de Música (IBVM).
Será apresentado o concerto "Gloria", de Antonio Vivaldi, que terá a participação da Orquestra do IBVM e do Coral Universitário da UFRR, sob a regência do Professor Luciano Camargo. O espetáculo terá início às 19h30, na Sala Roraimeira, do Teatro Municipal de Boa Vista. Entrada gratuita.

LÁGRIMAS DE UM MIGRANTE

Banda venezuelana grava clipe retratando a vida de um migrante

Foto: Benjamin Mast

A vinda dos migrantes que vieram pra Roraima em busca de uma vida melhor, através da música, foi retratada pelo fotografo e também músico, Benjamin Mast. As imagens são da gravação do clipe "Lágrimas de un Migrante", do compositor venezuelano Isnael Navid Raself, da banda ‘Son de Venezuela’. 

Foto: Benjamin Mast

Foto: Benjamin Mast

Foto: Benjamin Mast

A música retrata as dificuldades e a luta dos migrantes a partir do momento que decidem sair do seu país e começar uma nova vida, baseada em aspectos biográficos da sua própria experiência como migrante e morador do abrigo da Fraternidade sem Fronteiras, em Boa Vista. O clipe tem previsão para ser lançado nos próximos meses. A produção foi feita por ‘La Mochila Migrante’, com a direção de Benjamin Mast. 

Foto: Benjamin Mast


AMAZÔNIA DAS ARTES 2019

'Percepções' é o tema da próxima exposição no Sesc Mecejana

O projeto cultural 'Amazônia das Artes' sempre traz muitas atrações para o público boa-vistense. A partir desta sexta-feira (5), a Galeria de Artes Franco Melchiorri, localizada no Sesc Mecejana, receberá a exposição do artista visual e publicitário piauiense, Gabriel Archanjo, chamada Percepções. A exposição ficará disponível para a população até o dia 3 de agosto, em horário comercial. No primeiro dia de exposição, haverá um bate papo com o autor das produções, totalmente gratuito e com classificação livre.

As produções estão voltadas para reflexões sobre como lidar com a fraqueza e o isolamento diante de questões sociais do atual cenário e época, ressaltando os povos indígenas e afrodescendentes em cada situação. O artista expõe através de pinturas e objetos, o sentimento e as emoções pessoais relacionadas aos temas abordados. Em uma das obras que serão expostas, Cerceados II, retrata um cenário particular do Estado onde nasceu, a singularidade dos povos indígenas, a sua resistência, e com cores fortes representa a violência que já sofreram.

Ao todo, serão 16 composições artísticas disponíveis durante o mês, e ainda é possível solicitar pelo telefone 3212-2800, uma mediação com o técnico em cultura, Rafael Pinto, para uma experiência ainda mais completa.        
 
Amazônia das Artes

O projeto foi lançado em 2007 com o objetivo de promover a circulação da produção cultural da Região Amazônica. Os Estados que fazem parte do projeto são: Tocantins, Pará, Amapá, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Acre e Piauí como convidado, por ter proximidade geográfica e semelhança na produção cultural.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop