Por Folha Web
Em 14/11/2019

SESC RR

Exposição 'Cosmologias – Mundos Makuxi' da artista roraimense Carmézia Emiliano inicia nesta quinta-feira

Obra “Vindo da cachoeira”

A partir desta quinta-feira (14), a exposição 'Cosmologias – Mundos Makuxi', da artista indígena Carmézia Emiliano estará aberta para visitação na Sede Administrativa do Sesc Centro, localizada na Rua Araújo Filho, Nº 947, Centro. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h até o mês de fevereiro de 2020, e a entrada é gratuita. O telefone para visitas mediadas é 3212-2800


Obra “Pescador”

Carmézia nasceu na comunidade indígena 'Maloca do Japó', no município de Normandia, e depois de começar a produzir de forma autodidata, viajando pelo Brasil divulgando seu trabalho. Ela é conhecida por ser artista indígena contemporânea, além de expor seu trabalh o em diversos locais do Brasil, inspirar artigos, teses de mestrado, entre outros.


Obra Desfiando Algodão

A artista já foi premiada, homenageada e recebeu um livro 'Visualidades' pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) no ano de 2016, que foi produzido pelos professores do curso de artes visuais com suas obras. No geral ela já expôs em mais de 30 eventos, sendo alguns deles nos estados de São Paulo, Goiás e Rio de Janeiro, por exemplo.

A VOLTA DO QUE NÃO FOI

Whindersson Nunes apresenta novo show em Boa Vista nesta sexta-feira

Graças à internet, o sucesso do comediante Whindersson Nunes já ultrapassou as fronteiras do Brasil e, atualmente, é um dos grandes nomes do humor mundial. Lotando sessões por onde passa, o artista retorna a Boa Vista nesta sexta-feira (15), com o seu mais novo show de stand up “A volta do que não foi”. O show será realizado no Pátio Roraima Shopping, com classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site: https://www.whindersson.com.br/

ÓPERA PAGLIACCI

A primeira ópera de Roraima acontece neste sábado no Teatro Municipal

Neste sábado (16), o Teatro Municipal de Boa Vista recebe a primeira ópera de Boa Vista, a “Ópera Pagliacci”, de Ruggero Leoncavallo, organizado por Roraima Ópera. O espetáculo será apresentado em dois atos e terá suas Arias interpretadas por grandes tenores, barítonos e sopranos mundialmente reconhecidos e premiados. Serão quase 100 artistas, incluindo orquestra sinfônica, com solistas e coralistas. Uma atmosfera envolvente e cuidadosamente preparada com cenografia, vestuários e atuação. O casamento completo com todos os tipos de arte.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site Ticketphone.

FESTIVAL TRAÇA

Festival que alerta sobre consumo consciente é neste sábado

Já é neste sábado (16) a primeira edição do Festival Traça, que chegou com o objetivo de incentivar o consumo consciente. O evento, que reunirá brechós, flash tattoos, sebos, plantinhas e feira de artes, será realizado na Travessa Venezuela, nº 78, no bairro Mecejana. Além das diversas atividades, haverá ainda uma programação musical com artistas locais, sarau só de mulheres e baladinha dançante ao final, além de bebidas e opções de comidas veganas.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 991631663 ou no @traca.bv nas redes sociais.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop