Por Folha Web
Em 16/05/2019

Aula Espetáculo
Centro de Educação da UFRR traz contador de histórias para Boa Vista

Nesta quinta-feira, 16, a arte ancestral dos contadores de história chega a Boa Vista. Toda a comunidade está convidada a participar da Aula Espetáculo “Da Boca para Fora, na Ponta da Língua: A importância da oralidade na sala de aula”, com o contador de histórias, José Bocca. O evento, promovido pelo curso de Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva do Centro de Educação (Ceduc/UFRR), será no Auditório Alexandre Borges, a partir das 18h. A entrada é gratuita.  

No mesmo dia, ao final da aula, haverá o lançamento do livro "O bicho mais poderoso do mundo". O autor estará disponível para uma sessão de autógrafos e uma roda de conversa com os contadores de história locais. Detalhes sobre a visita do autor e o lançamento do livro podem ser obtidos por meio do telefone 95-99137-7773 ou o correio eletrônico edith.romano@ufrr.br

Sobre o livro – “O bicho mais poderoso do mundo”, escrito pelo escritor José Bocca e ilustrado por Bruna Lubambo, é um reconto de origem africana. O livro integra a coleção Colorín Colorado, lançada pela editora Aletria, com o intuito de valorizar os contos anteriormente narrados “de boca” por contadores de história.

ANFÊMERO
Musical inspirado em Elis Regina será apresentado neste sábado 

Iniciada em meados de março de 2018, a obra de dança contemporânea inspirada nas belas canções da cantora Elis Regina, ícone da Musica Popular Brasileira nos anos 60, estreia nos palcos do Teatro Municipal de Boa Vista neste sábado, 18, a partir das 18h. Com preço acessível, os ingressos terão o valor de R$10 inteira e R$5 meia. A realização é da Cia Artística Well Souza.

Fãs das canções de Elis podem esperar por um espetáculo que mostra, através de movimentos coreográficos e mise-en-scéne, a realidade social que se manifesta rotineiramente, tornando-se desconhecido o caminho que trilhará. O espetáculo conta com 10 bailarinos no palco, dirigidos e coreografados por Well Souza, mostrando que o que as letras interpretadas por Elis Regina nos contam, não estão tão distantes do que é vivido na nossa sociedade hoje.

Os ingressos já estão disponíveis para venda no Ticket Phone para compras com cartão de crédito. Os interessados em pagar no dinheiro ou cartão de débito, podem adquirir na bilheteria do Teatro Municipal de Boa Vista no sábado.

R3 RAP RR
Primeiro DVD de rap roraimense será gravado dia 1 de junho no Parque Anauá

Mais de 30 atrações no Parque Anauá, no dia 1 de junho. Show do primeiro DVD de Rap Roraimense, com o caminhão Sound Car, o maior paredão do norte. A programação terá início a partir das 14h, com participação dos DJs H. Soares e Borys. Apresentação de Break Dance com Chimbinha.

Além disso, se apresentam também Crazy Crew, Avancê, White e BMC, 1.000 Trutas, Big Berg, Giga MC, Ricks, White, Westbordo, DJ Eduardo queiroz, M-nência, 7 Niggaz, MC Frank D'Cristo, Ton, Eliakin Rufino, além de grafiti e tatuagens ao vivo.

Outras informações no instagram @r3raproraima


Eliakin Rufino representa Roraima no circuito literário Arte da Palavra do SESC

Escolhido para representar Roraima no projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras, o cantor, poeta e escritor Eliakin Rufino levará para, além de Roraima, o seu livro Cavalo Selvagem. O artista é o primeiro do Estado a ser selecionado para participar do circuito e apresentará, por meio de sua obra, a cultura roraimense para diversas regiões do Brasil.

Nascido em Boa Vista, Eliakin é cantor, poeta, compositor e filósofo. Desde 1984 apresenta no Brasil e no exterior, espetáculos de música e poesia falada. É autor de diversos livros: Pássaros ariscos (1984), Poemas (1987), Escola de poesia (1990), Brincadeira (1991), Poeta de água doce (1993), Poesia para ler na cama (1997), Haikai (2010) e Cavalo Selvagem (2011), escolhido pela curadoria nacional do Sesc para representar Roraima nesta edição do circuito literário.

ARTE DA PALAVRA - O Arte da Palavra é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. 

Delicadezas e re-existência(s)
Galeria Jaider Esbell abre suas portas nesta sexta-feira

A Galeria Jaider Esbell convida a população para nesta sexta-feira, 17, vivenciar uma programação cultural única. Foi preparada uma recepção especial que marca o encontro de duas grades mulheres, de vidas e tempos distintos, mas que através de suas artes e saberes, tem ligações com o mundo e questões femininas.

A Galeria fica localizada na Rua Anália Soares de Freitas, 1633, no Paraviana. A programação terá início às 19h.

As mulheres convidadas são Ivete da Silva, Pós Doutoranda da UFSC. Do sudeste do país, vive e trabalha como professora do curso de Arte Visuais da UFRR e Bernaldina José Pedro, nativa Makuxi e mestra de sua cultura. Ativista desde sempre, a luta de Bernaldina é referência para muito além de seu povo. Seu trabalho manual é uma forte ferramenta para seu circular. Neste encontro, a mestra falará a respeito de sua arte em fazer tipoias. Na ocasião, será servido Damurida feita pela Bernaldina e, durante o evento, estarão aceitando apoio financeiro para suas demandas.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop