Por Folha Web
Em 20/06/2019

TAMBORES DE SAN JUAN

Festa tradicional venezuelana será realizada neste domingo na Casa da Capoeira

Neste domingo, 23, o Parque Anauá será palco da primeira Festa Tradicional de San Juan (São João), a “Tambores de San Juan”, uma festa típica do litoral venezuelano. Tambores, canto e dança fazem parte da programação, que conta com influências fortes de raízes africanas. O início está previsto para às 18h, na Casa da Capoeira.

São João Batista na Venezuela - é uma festa popular, que celebra o ritmo, o calor e o encanto na noite mais longa do ano. Comemora-se o Solstício de Verão na colheita agrícola e rende-se homenagem místico religioso a São João Batista, primo de Jesus Cristo. A festa realizada na Venezuela mostra a verdadeira mistura de várias culturas. “Si San Juan lo tiene, San Juan te lo da !!!” 

II Mulheres Viajantes

Encontro direcionado a mulheres discute desafios e aprendizados em viagens

Se tem uma coisa que grande parte da população gosta de fazer é viajar, seja com a família, em casal ou até mesmo sozinho. E as mulheres estão cada vez mais independentes e encorajadas a colocar a mochila nas costas e se aventurar. Por isso, surgiu o Encontro Mulheres Viajantes de Roraima, que no dia 29 de junho chega a sua segunda edição e será realizado no Aipana Plaza Hotel.


O encontro foi idealizado pela publicitária, turismóloga, blogueira de turismo e viajante, Jordana Cavalcante (Foto: Acervo Pessoal)

O encontro é direcionado para mulheres que queiram ouvir e compartilhar suas experiências de viagem e turismo, além de instrumentalizar mulheres que viajam e queiram viajar, compartilhando experiências, desafios, medos e aprendizados. A realização é do Blog Jô Viajou. 

Oficinas, palestras e uma roda de conversa estão na programação. Para participar, é necessário 1kg de alimento não perecível + 1 material escolar para crianças. Os itens devem ser levados para o local no dia do evento. As inscrições estão disponíveis até o dia 25 de junho, no site Ticketphone. Só será permitida a inscrição em uma oficina ou uma palestra. A Roda de Conversa será liberada após a inscrição de 20 participantes. 

Programação

Manhã: 

8h30 às 9h45h – Oficina 1: “Conquistando hospedagem gratuita e amigos pelo mundo - Aprenda a usar o Couchsurfing” com Andréa Santiago – Jornalista e Viajante

9h45 às 10h - Troca de grupo e Intervalo

10h - Oficina 2: “Preparando uma mala de 10kg: segredos de uma garota viajante” com Jordana Cavalcante (Jô Viajou) – Publicitária, turismóloga, blogueira de turismo e viajante.

11h45 – Almoço no Aipana Plaza Hotel

Tarde:

13h30: Abertura

13h45 às 14h30 – Palestra 1: “Intercâmbio: aprender sobre o outro é aprender sobre nós” com Eweline Mikaely Gomes Monteiro- Cidadã viajante do mundo desde os 10 anos.

14h30 – Aula de Dança – Mulher Fitness Academia - Troca de grupo

15h às 15h45 – Palestra 2: "Psicologia do medo: desafios de viagem solo” com as psicólogas Tahis Horta da Silva - Psicóloga clínica com especialização em terapia cognitivo-comportamental e Elizania Ferreira de Vasconcelos - Psicóloga, especialista clínica em terapia cognitivo-comportamental

15h45 às 16h – Troca de grupo e Intervalo 

16h às 17h – Roda de Conversa: "Experiências de Mulheres Viajantes e seus enfrentamentos". Mediadoras: Psicólogas Tahis Horta da Silva e Elizania Ferreira de Vasconcelos.

17h15 – Encerramento


ADÃO

Banda roraimense De Um lança novo álbum digital

A banda roraimense De Um lançou recentemente seu mais novo disco. O álbum intitulado “Adão” conta com 7 faixas, todas voltadas para a temática do primeiro homem, Adão. As músicas já estão disponíveis nas plataformas de streaming e podem ser ouvidas gratuitamente.

De acordo com Gleyson Vaz, vocalista do grupo, um dos diferenciais deste disco para as gravações anteriores, são as guitarras com distorções. “Isso fica bem evidente nas faixas “Tranquilo” e “Viver a Vida”, e ainda tem os vocais de Carol Barbosa nas músicas “Temer Jamais” e “Canção de Adão”. O disco fala muito sobre relacionamento, seja com Deus ou com quem você acredita”, disse.

O disco foi gravado em um sítio localizado na Serra Grande e, segundo Gleyson, demorou mais do que o esperado devido as constantes quedas de energia na região. A produção ficou por conta do produtor Jonathan Cidrack e todas as composições são autorais.

Segundo Gleyson, as reações do público têm sido positivas. “O público tem recebido com bastante animação e, por conta disso, estamos pensando sobre um lançamento com um show. Se formos fazer, será em algum teatro da cidade. A ideia ainda é lançar clipes, e alguns acústicos em vídeos, além de trabalhar na divulgação para expandir o público da banda”, destacou.

Foto: Joana Senna

Atualmente a banda é composta por: João Victor (banjo e guitarra), Adi Junior (bateria), Gleyson Vaz (violão e voz) e Junior Bass (baixo). Você pode encontrar a De Um no Facebook https://www.facebook.com/deumoficial/, no Instagram @deumoficial e no Youtube.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop