Por Folha Web
Em 24/10/2019

Banda Maglore se apresenta nesta sexta-feira na Naipe Music

Foto: Azevedo Lobo

Já é nesta sexta-feira (25) o retorno da banda Maglore aos palcos de Boa Vista. Pela terceira vez na cidade, o grupo baiano retorna desta vez com a tour #Maglore10Anos, em comemoração ao aniversário de 10 anos da banda. O show, com produção local do Canoa Cultural e Like U Boa Vista, será realizado na boate Naipe Music. Os ingressos já estão no terceiro lote e as poucas unidades que restam podem ser adquiridas online através do site www.bilheteriadigital.com.


Foto: Azevedo Lobo

Legenda: Grupo baiano se apresenta nesta sexta-feira na Naipe Music, localizado na Ville Roy, a partir das 23h.

SEMANA LIXO ZERO

Confira a programação das atividades realizadas em Boa Vista

Teve início na última terça (22) e segue até o próximo dia 27 de outubro a Semana Lixo Zero em Boa Vista. Neste mês de outubro, mais de 100 cidades de todo país participam da Semana Lixo Zero realizando diversas atividades voltadas a sustentabilidade e ressaltando a responsabilidade de cada cidadão na geração de lixo. Neste ano, as ações têm como foco a conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo. 

Confira a programação de atividades realizadas esta semana:


Quinta-feira (24) tem curso básico de compostagem de resíduo doméstico; inscrições pelo telefone 98118-5633


No sábado (26) tem Picnic Lixo Zero, Cinema Aberto e Yoga Infantil na Praça do Mirandinha


A programação completa também pode ser encontrada no site www.semanalixozero.com.br/boa-vista 


ENECOM

UFRR recebe 40º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação Social

Este ano o Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação (Enecom) acontece em Roraima, entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro. As atividades serão realizadas na Universidade Federal de Roraima, no campus Paricarana. Realizado pela primeira vez em 1972, o Enecom tem uma longa história de resistência estudantil. Nele é refletido e discutido o modelo de comunicação atual, com o intuito de construir uma comunicação democrática, que não estimule ou estabeleça opressões, além de repensar a qualidade de formação de comunicadoras e comunicadores no país. 

O Encontro Nacional também é um espaço de socialização entre graduandos de todo o país e oferece uma série de atividades para se pensar a temática central escolhida em cada ano. Entre as atividades estão as plenárias, painéis, vivências, ato público e culturais. 

O 40º Encontro Nacional de Estudantes de Comunicação será o primeiro a ser sediado em Roraima, que é, proporcionalmente, o estado brasileiro com o maior número de indígenas do Brasil. Também é um estado fronteiriço que, desde 2015, vive uma situação de extremo dinamismo social com a intensa migração venezuelana. É também considerado o estado mais perigoso para mulheres e pessoas LGBTI viverem. Essa realidade não poderia ficar de fora do ENECOM 2019 e por isso apresenta o tema ''RESISTÊNCIAS COMUNITÁRIAS".

CONGRESSO CERÂMICA EM RORAIMA

Encontro pretende exaltar a relevância cultural da produção em arte cerâmica do extremo norte do Brasil

De 4 a 10 de novembro será realizado em Boa Vista o “Congresso Cerâmica em Roraima: ancestralidade em diálogo”, realizado pelo Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Além de ser uma forma de envolver sociedade, acadêmicos e profissionais da área, para compartilhar e adquirir novos conhecimentos sobre cerâmica, também pretende exaltar a relevância cultural da produção em arte cerâmica dos Povos Indígenas do Extremo Norte do Brasil. 

O evento propõe oportunizar espaço de diálogo criativo entre diferentes vozes produtivas em cerâmica, congregando saberes e técnicas cerâmicas ancestrais à produção contemporânea e se realizará em parceria com o “Festival da Panela de Barro”, que ocorre todo ano na Comunidade Indígena Raposa I. As ceramistas indígenas são convidadas do evento acadêmico e os participantes do Congresso terão a oportunidade de conhecer a cultura cerâmica do povo Macuxi.

Ceramistas pesquisadores, professores, acadêmicos e sociedade em geral poderão participar com apresentação de trabalhos, oficinas, palestras e exposição. Durante as oficinas serão partilhadas técnicas de produção cerâmica, acabamento e queima, bem como técnicas de construção e funcionamento de forno à lenha para queima cerâmica. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ceramicaroraima@outlook.com.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop