Por Folha Web
Em 31/10/2019

CICLO DAS QUINTAS

IBMV Jazz e convidados encerram programação do mês de outubro

O Ciclo das Quintas é um projeto idealizado pelo Insituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista e a Fetec, que todas as primeiras e últimas quintas do mês leva música clássica e contemporânea para os palcos do Teatro Municipal de Boa Vista. Encerrando as atividades do mês de outubro, o som desta quinta (31) fica sob a responsabilidade do IBVM Jazz e convidados. O grupo é formado por Glemerson Vales, Valdery Aquino, Weksley Gean e Magdiel.

A classificação é livre e os ingressos já estão disponíveis no site ticketphone.

CERÂMICA EM RORAIMA

Encontro inicia na próxima segunda e pretende exaltar a relevância cultural da arte cerâmica do extremo norte do Brasil

Inicia nesta segunda-feira (4) e segue até o dia 10 de novembro o “Congresso Cerâmica em Roraima: ancestralidade em diálogo”, realizado pelo Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O encontro tem o objetivo de envolver toda a sociedade, os acadêmicos e os profissionais da área, para compartilhar e adquirir novos conhecimentos sobre cerâmica e, além disso, exaltar a relevância cultural da produção em arte cerâmica dos Povos Indígenas do Extremo Norte do Brasil. 

Ceramistas pesquisadores, professores, acadêmicos e sociedade em geral poderão participar com apresentação de trabalhos, oficinas, palestras e exposição. Durante as oficinas serão partilhadas técnicas de produção cerâmica, acabamento e queima, bem como técnicas de construção e funcionamento de forno à lenha para queima cerâmica. 

Confira a programação prévia:

04/11/2019 (Segunda-feira) 

14:00 às 18:00 – Credenciamento

- Inscrição nas Oficinas

17:00 – Abertura da Exposição Cerâmica 
18:00 – Mesa de Abertura 
19:00 - Roda de conversa I - Cerâmica e povos indígenas

05/11/2019 (Terça-feira) 

08:00 às 12:00 – Oficina Seres Utilitários
- Oficina processo criativo cerâmico
14:00 às 18:00 – Comunicação Oral
18:00 – Moção de Aplausos aos Mestres ceramistas de Roraima pelo Conselho Estadual de Cultura - CEC
19:00 - Roda de conversa II: Ancestralidade contemporânea: artistas de agora que produzem referenciados no simbolismo ancestral

06/11/2019 (Quarta-feira) 

08:00 às 12:00 – Oficina Seres Utilitários
- Oficina processo criativo cerâmico
14:00 às 18:00 – Comunicação Oral
18:30 às 22:00– Roda de conversa III: Pesquisa em cerâmica

07/11/2019 (Quinta-feira) 

08:00 às 12:00 – Oficina Construção de forno a lenha
14:00 às 18:00 - Oficina queima cerâmica em forno a lenha
18:00 às 22:00 – Encerramento: Cerimônia de abertura do forno com dança circular

08 a 10/11/2019 (Sexta à domingo) 

FESTIVAL DAS PANELAS DE BARRO


BEE GEES ALIVE

Hits que embalaram gerações serão apresentados no Teatro Municipal no próximo dia 10 

No próximo dia 10 de novembro, o Teatro Municipal de Boa Vista receberá o grupo “Bee Gees Alive”, a primeira banda brasileira a interpretar a obra dos Bee Gees com uma performance impecável. Tanto a qualidade do trabalho, quanto a incrível semelhança das vozes de seus integrantes com as dos irmãos Gibb, fizeram com que o grupo fosse aclamado em 2003 pela crítica especializada internacional, ocupando uma vaga entre as três melhores bandas tributo aos Bee Gees em todo o mundo.

Fãs e admiradores do grupo podem esperar por grandes clássicos no repertório como: Massachusetts, Words, To Love Somebody, Stayin´Alive, More Than a Woman, I Started a Joke, Lonely Days, Night Fever, How Deep is your Love, e tantos outros. O grupo lota casas por onde passa e, em Boa Vista, os ingressos já estão disponíveis no site Ticketphone.

ÓPERA PAGLIACCI

A primeira ópera de Roraima será apresentada dia 16 de novembro no Teatro Municipal

Até pouco tempo atrás era inimaginável prestigiar uma ópera em Boa Vista. Com a mobilização dos artistas e com a inauguração do Teatro Municipal, agora isso é possível. No próximo dia 16 de novembro será apresentada ao público a Ópera Pagliacci, de Ruggero Leoncavallo, organizado por Roraima Ópera. 

A ópera será apresentada em dois atos e terá suas Arias interpretadas por grandes tenores, barítonos e sopranos mundialmente reconhecidos e premiados. Serão quase 100 artistas, incluindo orquestra sinfônica, com solistas e coralistas. Uma atmosfera envolvente e cuidadosamente preparada com cenografia, vestuários e atuação. O casamento completo com todos os tipos de arte.

Os ingressos já estão à venda no site Ticketphone.

FESTIVAL TRAÇA

Evento que busca incentivar o consumo consciente acontece no próximo dia 16

Incentivo ao consumo consciente é algo que deve ser exercitado diariamente. Pensando em fortalecer ainda mais o tema, no próximo dia 16 de novembro será realizado o Festival Traça, um evento cujo objetivo é incentivar a sustentabilidade. O encontro será realizado na Travessa Venezuela, nº 78, no bairro Mecejana. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 991631663 ou seguir @traca.bv nas redes sociais.

No evento terá brechós, flash tattoos, sebos, plantinhas e feira de artes. Além disso, haverá programação musical com artistas locais, sarau só de mulheres e baladinha dançante ao final, além de bebidas e opções de comidas veganas.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop