Por Folha Web
Em 06/07/2018

GUARIBA HERTZ
Primeira edição do festival acontece neste final de semana no Espaço Paricá

Um festival independente, que visa a difusão da cultura por meio da música e da valorização dos artistas locais que trabalham com músicas autorais é um dos objetivos do Festival Guariba Hertz, que acontece neste domingo, (8), a partir das 16h, no Espaço Paricá (antigo Espaço Paricarana), localizado em frente ao Pátio Roraima Shopping.

O festival é uma realização do Coletivo Frequência da Mata que, após reunir mais de 300 pessoas no “Cabocodelia”, decidiu dar mais um passo para alcançar público e gerar um movimento ideológico de reconexão com a identidade roraimense, agregando todas as artes independentes da região, dando espaço e estrutura para alcançar o maior número de público.


 Rotação Perfeita será uma das atrações do festival


 Urutu estreia nos palcos do Guariba Hertz

O coletivo foi criado para criar um movimento de reeducação cultural, que traga a valorização do meio e também some com novos movimentos sociais e estéticos para impulsionar e incentivar a população a criar e adquirir conhecimento cultural e dos artistas locais. A equipe é composta por fotógrafos, designers, equipe de produção e equipe técnica de palco.

Confira os horários e programação completa:

16h – Skate
17h – Avancê + poesia de quebrada
18h – Urutu
19h – O Tronxo
20h – Rotação Perfeita
21h – Arqueados
22h – Jamrock
23h – Modesto
00h – Vinnicius
01h – Goes

IGARAPÉ MUSICAL
Manchinha é o convidado especial do mês de julho

O primeiro sábado do mês é dia de encontro marcado na Praça do Mirandinha. Neste final de semana acontece o Igarapé Musical do mês de julho, a partir das 18h. Músicos, bandas e artistas que tiverem interesse em mostrar o seu talento, podem se inscrever até o início das atividades. A participação é gratuita.

Realizado pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, o evento deste mês conta com o músico Manchinha, responsável por encerrar a noite com uma apresentação totalmente inspirada na música regional brasileira, tocando músicas de sua autoria e interpretando músicos como Hermeto Pascoal, Luiz Gonzaga, Renato Borguetti, Mestre Laurentino, Nenê Batera e Sivuca.

ARTE PUB
Black Revolt e O Tronxo se apresentam neste sábado

Neste sábado, (7), a banda Black Revolt recebe a manauara O Tronxo no Arte Pub, que fica localizado no Complexo Ayrton Senna. O som terá início às 21h.

O Tronxo – É um projeto instrumental que reúne referências do post-rock, rock progressivo, trip hop, música psicodélica, space rock, música afro, krautrock e jazz. Surge em 2013, na cidade de Manaus, Amazonas, a partir de uma parceria entre os músicos Anastácio Júnior (AJ) e Rafael Borges. Atualmente conta com mais um integrante, Albenizio Júnior, no contrabaixo.

A banda segue produzindo e fazendo shows em diferentes espaços da cidade de Manaus, em eventos de importante relevância cultural. Seu principal projeto para 2018 é a finalização e o lançamento do primeiro álbum da banda, que será lançado junto ao videoclipe oficial.

A banda se apresenta em Boa Vista também no domingo, no Festival Guariba Hertz.

Banda de Tambaqui #5 por Vinícius Tocantins

Olá pessoal, edição de julho da nossa coluna Banda de Tambaqui apresentando os principais lançamentos da música brasileira. Não esqueça de mandar sua sugestão de lançamentos para o instagram @tocantinsvinicius. Sejam bem-vindos ao Banda de Tambaqui #5.

SILVA – BRASILEIRO (2018)

O cantor Silva apresenta ao público seu novo trabalho de nome BRASILEIRO, disco que vem como um envolvimento mais forte com as sonoridades do Brasil, além de aproveitar a mistura das batidas eletrônicas, sua poesia de reflexão e a presença de artistas de peso. Destaques para as músicas “Nada será mais como era antes”, "Fica tudo bem" (com uma pitada baiana) e "Fica tudo bem" com a hit maker Anitta.

ARNALDO ANTUNES – RSTUVXZ (2018)

O inconfundível Arnaldo Antunes chega à praça com seu mais recente trabalho, trata-se do amigável e ao mesmo tempo contrastante "RSTUVXZ" que junta samba, poesia e rock em um trabalho só. Destaque para a participação da família na gravação das vozes (esposa, filha e filho) além dos músicos consagrados Edgar Scandurra e Curumin. Escute as faixas "Amanhã só Amanhã" e "A Samba". 

RUBEL – CASAS  (2018)

Rubel faz parte da nova nata de artistas brasileiros que estão caindo no gosto musical da cena independente. Ele, que apresenta um repertório suave e um instrumental envolvente, nos mostra que a próxima geração ainda tem muito a nos surpreender. Ótima dica do leitor Mauro Alisson (obrigado!). Destaque para as músicas "Cachorro", "Colégio" e "Partilhar".

Tem uma dica infalível de um novo trabalho musical que todo mundo deveria ouvir? Manda pra gente no Instagram @tocantinsvinicius

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop