Por Folha Web
Em 14/06/2018

DIA MUNDIAL DO REFUGIADO
ACNUR e Sesc Roraima realizam mostra “Olhares sobre o Refúgio”

A partir do próximo dia 20 de junho será realizada pela primeira vez em Boa Vista a Mostra “Olhares sobre o Refúgio”, realizada pelo ACNUR, Agência da ONU para Refugiados. A exibição acontece através de uma parceria com o Sesc/RR, com uma série de atividades até o dia 23 de junho. A Mostra reúne documentários brasileiros e estrangeiros em exibições gratuitas na ocasião do Dia Mundial do Refugiado. A exibição será no Sesc Mecejana e a entrada será gratuita.

Além de abordarem temas atuais e pertinentes, os documentários trazem reflexões sobre realidades diversas de pessoas que foram forçadas a se deslocarem de suas casas, deixando tudo para trás. Jordânia, Alemanha, Brasil, Síria, Sudão do Sul, Togo e Birmânia são alguns dos países mostrados através das lentes de quatro documentaristas diferentes.

Programação:

20/6, às 19h – "Zaatari – Memórias do Labirinto"
Direção: Paschoal Samora. 122 min. Brasil-Alemanha, 2018. Documentário.

21/6, às 20h – "Era o Hotel Cambridge"
Direção: Eliane Caffé. 93 min. 12 anos. Brasil, 2017. Ficção Documental.

22/6, às 20h – "Exodus, de onde eu vim não existe mais"
Direção: Hank Levine. 105 min. Brasil/Alemanha. 2016. Documentário.

23/6, às 20h – "Ivan"
Direção: Guto Pasko. 109 min. 10 anos. Brasil, 2015. Documentário.

Acesse aprogramação completado Dia Mundial do Refugiado no Brasil.

SOCIEDADE FILARMÔNICA DE RORAIMA
Orquestra se apresenta no próximo dia 29 de junho no Teatro Municipal

No primeiro concerto promovido pela Sociedade Filarmônica de Roraima, que acontece no próximo dia 29 de junho no Teatro Municipal de Boa Vista, serão apresentadas três obras do repertório sinfônico: Ponteio para Orquestra do compositor Claudio Santoro; Sinfonia nº 7 em Si menor "Inacabada" de Franz Schubert e "Peer Gynt Suite nº1" de Edvard Grieg. Os ingressos estão disponíveis no https://ticketphone.com.br/v2/352.

Sociedade Filarmônica de Roraima

A Sociedade Filarmônica de Roraima é uma iniciativa independente e não governamental baseada na união de cidadãos em prol da música erudita e difusão da cultura artística no estado de Roraima.

ASTEROID DAY – RORAIMA
Mobilização internacional promove exposições e debates a respeito do universo

No próximo dia 30 de junho acontece pela primeira vez em Boa Vista o Asteroid Day. O evento se trata de uma mobilização internacional com fins educativos realizada anualmente no aniversário do maior impacto asteroidal da Terra na história recente, o evento de Tunguska em 1908, que destruiu cerca de 1.000 quilômetros quadrados na Sibéria. Em Roraima, o encontro será no Sesc Mecejana.

O Asteroid Day foi fundado em 2014 pelo cineasta Grig Richters, pela chefe de negócios do Vale do Silício, Danica Remy, pelo astronauta da Apollo 9 Rusty Schweickart e pelo Dr. Brian May, astrofísico e guitarrista da banda QUEEN. A data de 30 de junho foi reconhecida em dezembro de 2016 pela Assembleia Geral das Nações Unidas como o Dia Internacional do Asteroide.

Neste dia, o mundo todo prepara eventos que explicam as ameaças que esses objetos espaciais podem gerar e o que pode ser feito para impedir novos impactos. Essa data também pode ser aproveitada para explicar melhor, através de diversas atividades, sobre os pequenos corpos celestes que existem no Sistema Solar e como podemos observá-los e entender suas características.

Para participar, basta entrar em contato com o representante oficial em Roraima, Abreu Mubarac. A ideia do encontro é promover debates, exposições e observações. Informações podem ser obtidas através do endereço de e-mail ad2018roraima@gmail.com ou pelo site oficial doevento.

Folha Web
jornalista@teste.com.br
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Canoa Pop
+ Ler mais artigos de Canoa Pop