Social

Coluna Social 04 01 2019 7474

COM NADA

* Coach de comportamento – que, aliás, está sendo cada vez mais solicitado – alerta para a questão do convívio social, no que se refere especificamente a tratamento, para não incorrer em certos vícios de linguagem que podem ter conotação diferente da intenção. Por exemplo, nunca se deve chamar alguém de lindona, gatona, queridona. Esses profissionais orientam que é melhor chamar mesmo de linda, gata e querida, pois inserir esses sufixos aumentativos remete a tamanho e idade. Ou seja, a gatona, queridona, lindona é velha ou é gorda.

COM TUDO

* O melhor tratamento de beleza que já inventaram é, sem dúvida, o botox, substância que tem o poder de paralisar os músculos faciais, evitando assim que se formem rugas profundas e linhas de expressões indesejáveis. Entretanto, depois disso, surgiram tecnologias bem mais avançadas como poderosos lasers que, além de eliminar rugas, cicatrizes e sinais do tempo, ainda ajudam a combater a flacidez, o que promove o real rejuvenescimento. E todas essas máquinas fantásticas existem em Boa Vista, com exclusividade na Clínica Derma Roraima.

Os advogados Clarissa Vencato e Ednaldo Vidal, durante posse como vice-presidente e presidente da OAB-RR, respectivamente (Foto: Hélio Holanda)

Corrupção

* Muito tem se falado de corrupção nos últimos tempos, em todos os lugares. Nas redes sociais, principalmente, com vários comentários revoltosos, xingamentos e discursos de ódio contra políticos corruptos. Mas o que ninguém para pra pensar é que eles são os representantes do povo.

* Na última eleição mesmo, havia filas de pessoas nas portas dos candidatos, com títulos de eleitor se oferecendo pra venderem seus votos. E o que é pior, muitos venderam seus votos e de toda a família pra vários candidatos.

Jeitinho

* O povo se oferece pra vender o voto; quer dar “jeitinho brasileiro” furando a fila, parando na vaga do idoso e do cadeirante e querendo tirar vantagem em tudo, inclusive se apoderando de coisas que não lhes pertencem.

* Mesmo assim, gravam vídeos pra falar que o Brasil que querem é um país sem corrupção. Tudo isso porque acham que as pequenas corrupções não contam. Mas, como diriam os antigos: “quem rouba um tostão, rouba um milhão”. #simplesassim.

Priscila e Médici Coelho, em clima de altíssimo astral (Foto: Luan Pablo Amarante)

“Indígenas”

* Temos visto Brasil afora, principalmente em Roraima, um tipo de corrupção das mais revoltantes. Pessoas que se dizem descendentes de indígenas, mas nunca nem colocaram os pés numa maloca, tomando as vagas de índios de verdade nas universidades federais.

* Pessoas que não têm um pingo de sangue indígena, que sempre viveram na cidade e fizeram trocentos vestibulares e nunca foram aprovadas e, de uma hora pra outra, aparecem com uma suposta certidão indígena da tatara-tarara-avó e entram na faculdade na maior caradura.

Indígenas

* Muitos indígenas de verdade, como Okaba, Jessé Souza, Jaider Esbell e outros se recusaram a fazer faculdade no sistema de cotas porque tiveram mais oportunidades e, se concorressem a essas vagas, os “parentes” estariam tirando a oportunidade dos “parentes” que vivem nas comunidades.

* Mas aí vem o descendente fake e rouba a vaga. Essa é, sem dúvida, uma forma de corrupção das mais covardes e descaradas, e é por isso que a lei do sistema de cotas tem que ser revista imediatamente. Não pode mais ser simplesmente por autodeclaração e, sim, por constatação.

Os estudantes e irmãos Breno Carvalho (Biologia) e Brhendo Alexssandro (Medicina) botando o papo em dia

#RÁPIDAS

*Os aniversariantes desta sexta-feira são: Emi Leitão, Mira Sarmento, Jean Kuriak Lucena, Dirlamar Almeida, Barbara Severo e Thayla Moraes.

*A campanha Janeiro Branco, criada por psicólogos brasileiros, também tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da nossa vida.

*O grupo Alcoólicos Anônimos lança aplicativo para celular. A ideia é facilitar o acesso à informação, como horário e local dos encontros. Para baixar, basta digitar Alcoólicos Anônimos no Google Play e na App Store.

*Fim de semana chegou! E neste sábado (5), na Catharina Boate, tem a balada “Férias Modo On”, com a banda Pagode com Stylo, DJ Val, Gleysinho e direto de Goiânia o cantor Henrique Mel.

*A cor deste mês é o branco, quando é realizada a campanha Janeiro Branco, dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro.

* E por falar em Pátio Roraima Shopping, a marca Bunavu possui 900 marcas conhecidas mundialmente como: Ruby Rose, Latika, Oceane, Joli Joli, Polo, Puma, La Rive e muitas outras!

* E tem mais: a cada compra, ganhe um cupom para participar do sorteio de uma garrafa de Chandon e mais seis produtos da Bunavu, que ocorrerá no dia 20 de janeiro.

Larissa e Thiago Lima, no click de Luan Pablo Amarante

TÁ VALENDO

No Pátio

*Um quiosque que já se tornou queridinho entre o público fã de cosméticos e makes acaba de ser inaugurado no Pátio Roraima Shopping. Trata-se do Bunavu, uma empresa especializada na distribuição de perfumes e cosméticos, de grandes marcas nacionais e internacionais. A loja fica no 1º piso do shopping.

CVV

*O CVV (Centro de Valorização da Vida) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os contatos com o CVV são feitos pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), ou pelo site www.cvv.org.br, onde são oferecidos atendimento por chat e e-mail.

Juliana Guzatto, na sua recente colação de grau em Direito, pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia