Por Shirley Rodrigues
Em 10/01/2019

COM NADA

* O alerta vem do Corpo de Bombeiros, que somente nos primeiros sete dias deste ano, já detectou exatos 60 focos de calor no nosso Estado, uma média de oito por dia, o que deixa claro que todo cuidado é pouco com a grave e recorrente questão das queimadas nesse período de verão. O tempo seco e o vento forte são dois agravantes que contribuem significativamente para espalhar incêndios nessa época do ano, causando vários danos.

COM TUDO

* A boate Ícone Clube realizará no próximo sábado, 12, o Baile da Madrinha. Trata-se de uma festa beneficente para comemorar o aniversário da publicitária e empresária Eliana Vianna, com uma festa das mais animadas. A efervescência estará por conta dos DJs Natus Vince, Estrela, Lukas Vitar, Hayub Thomé e Kaciky. A quem participar, solicita-se a doação de cinco kilos de alimentos não perecíveis (ou 20 reais) destinados a crianças carentes do Tepequém.

Dra. Terezinha Muniz com seus filhos Joel Cruz Filho, Virgínia e Vitoria, ontem durante a solenidade em que transmitiu o cargo de Defensor Público-Geral do Estado para seu colega, Dr. Stelio Dener (Foto: Luan Pablo Amarante)

Campanha

* O clima de solidariedade que toma conta das pessoas no período natalino, felizmente ainda está no ar. Moradores do Conjunto Pérola estão realizando a campanha do “Kit Escolar Solidário” pra arrecadar doações para as crianças do bairro.

* A iniciativa é da Quadrilha Junina “Filhos de Makunaima” que conta com cerca de 40 voluntários. Podem ser doados os seguintes materiais: cadernos, lápis, hidrocor, régua, borracha, apontador, cola, giz de cera, lancheira, novos ou em bom estado de conservação.

Patentes

* As pessoas devem tomar muito cuidado com o tratamento dispensado a autoridades militares, pois é considerada gafe das mais grosseiras dirigir-se a alguma delas nomeando-as com a patente errada, principalmente se a patente citada for inferior a que possui.

* Até porque, além da gafe propriamente dita, isso demonstra desconhecimento da hierarquia, condição sine qua non para os profissionais de qualquer Instituição que usam e honram a farda.

Renan Gonçalves, dividindo clic com a Defensora Pública (Rorainópolis) Tatyane Costa, exclusivo para a coluna (Foto: Luan Pablo Amarante)

Rumores

* Fontes da Corte asseguram que o presidente, Jair Bolsonaro, deverá vir a Roraima em breve. De acordo com as informações, o governador, Antonio Denarium deverá ir a Brasília, para acertar a data da vinda do presidente.

* Se a visita oficial de Bolsonaro ao nosso Estado será ainda este mês ou não, ainda não se sabe. Quais os assuntos da pauta que o trarão até aqui, também não foram informados. A única coisa certa, de acordo com a fonte, é sua decisão de vir a Roraima.

Conselhos

* Existem vários tipos de Conselhos, Colegiados formados para fiscalizar, analisar contas e procedimentos, emitir pareceres, aprovar decisões, entre outras atribuições. Em Roraima, os jetons desses Conselhos são distintos.

 * No Conselho de Cultura, por exemplo, o jeton dos conselheiros por mês, não chega a 1.300 reais. Mais tem Conselho cujos membros recebem mensalmente mais de 6 mil. E diz que por conta dessas disparidades é que se pretende unificar os jetons para que todos não ultrapassem um salário mínimo mensal. 

A elegância discreta das cerimonialistas Vivian Silvano e Kethelen Fernandes, responsáveis pela impecável cerimônia de posse do novo Defensor Público Geral (Foto: Luan Pablo Amarante)

#RÁPIDAS

* A página de hoje é dedicada a Dra. Niete Lago Modernel, que nesta quinta-feira recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.

* Também inaugurando idade nova hoje, Dr. Rodolfo Pereira, Adrià Mayara Rodrigues e Rodney Pereira.

* Publicado essa semana edital de seleção de projetos para escolha de blocos para o Carnaval 2019.

* Os interessados poderão proceder inscrições até a próxima terça-feira, 15, para a seleção que escolherá 12 blocos.

* A referida escolha dos grupos será feita por meio da avaliação de currículo e portfólio cultural dos blocos, histórico, proposta e justificativa do projeto.

* No Projeto que cada um deverá apresentar, devem constar, plano de trabalho, capacidade de fortalecimento cultural e impacto econômico, social e ambiental.

* Os interessados deverão preencher formulário disponibilizado na Superintendência de Cultura da Fetec, no Prédio do Teatro Municipal de Boa Vista, Av. Glaycon de Paiva, nº 900, Bairro São Vicente ou pelo site: https://www.boavista.rr.gov.br/.

A bela Elisa América recebendo homenagens por conta de sua troca de data

TÁ VALENDO

Novidades

* Mais uma novidade do Pátio Roraima para os clientes. No segundo piso do shopping está funcionando um stand da marca Polishop com vários produtos disponíveis para compra, tanto eletrodomésticos quanto produtos de beleza e outros, onde todos poderão conferir de pertinho. O point está localizado em frente à Renner. #VemProPátio 

Da Nota

*A Setrabes emitiu nota oficial de esclarecimento afirmando que “não procede a informação que circula em alguns grupos referente ao pagamento do Crédito do Povo”. A nota afirma que o programa será mantido, mas que o pagamento dependerá da visita de equipes da Secretaria a casas dos beneficiários, o que deverá iniciar nos próximos dias, e de disponibilidade orçamentária.

Marina Cantão (Restaurante Marina Meu Caso) estrelou recentemente reportagem na Globo News, por conta do fantástico trabalho de acolhimento a imigrantes venezuelanos. Na foto, ela divide clic com a amiga, Consolata Magalhães (Foto: Luan Pablo Amarante)

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social