Social

Coluna Social 06 07 2019 8506

 Com Nada 

* Essa semana deu ruim pra todo mundo que depende da internet pra trabalhar. Começou com o whatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, que  atingiu – literalmente – meio mundo, da Europa a países das Américas, inclusive o Brasil, onde muitos estados ficaram horas bugados. Em Roraima, onde o serviço online é carente pela própria natureza, desde sempre, foi muito pior. Até agora, a telefonia de uma operadora está capenga e a internet mesmo, idem. 

 Com Tudo 

Futebol é algo que mexe com o brasileiro, né? Principalmente quando se trata de uma final. E nesse domingo (07), o Brasil vai enfrentar a seleção do Peru em uma disputa pelo título da Copa América 2019. Para quem ainda não sabe onde assistir esse super jogo, o Pátio Roraima Shopping vai disponibilizar um telão de quatro metros de altura, montado na praça de alimentação, para que as pessoas possam assistir gratuitamente. O jogo será às 16h, então convide os amigos e #vempropátio!

Os irmãos Getúlio Cruz Filho e Alberto Cruz, celebrando idade nova em dose dupla neste sábado 

Adiado 

* A MTZ Produções, responsável pelo show de Guilherme Arantes em Roraima, que aconteceria dia 8 próximo, no CTG, emitiu nota oficial de adiamento do evento. * O motivo foram problemas técnicos e de logística. A nova data do show será dia 31 de agosto. As mesas já adquiridas para o show serão válidas para a nova data. Quem optar pelo ressarcimento pode entrar em contato direto pelo telefone (95) 99121-1505 para ter o valor devolvido.

Golpe 

* O Delegado-Geral da Polícia Civil de Roraima, Herbert Cardoso, emitiu alerta a população em face aos altos índices de golpes praticados por estelionatários através da clonagem dol aplicativo WhatsApp.  Ele adverte as pessoas para casos quando algum amigo da sua lista de contatos pedir ajuda financeira, pois pode ser o bandido usando o WhatsApp clonado do seu contato.

Golpe II

* Aliás, o delegado Herbert Cardoso, está coberto de razão, pois já ocorreram vários casos em Roraima, inclusive com autoridades. A propósito, em seu aviso, ele alerta ainda que as pessoas tenham cuidado e não façam transferências bancárias solicitadas por um suposto amigo.  * Principalmente se a conta bancária do favorecido estiver em nome de terceiro, e não dele próprio, pois você pode está sendo vítima de um Golpe. O delegado pede que ao receber essas mensagens, as pessoas liguem antes para confirmar. 

João Paulo Cardoso, trocando de data neste sábado 

Hoje 

* Logo mais, a partir das 15h, na Rua Benjamim Constant, 628 – São Pedro, acontece um coquetel especial de inauguração da loja Navy Way. * Especializada em roupas masculinas, a marca da âncora traz algumas peças femininas que são super graciosas. 

Terraço 

* A Banda Ponto 3 foi quem animou a inauguração do Terraço, o mais novo bar e restaurante da cidade que promete ser point dos mais bem frequentados.  * Primeiro pela sua localização (ao lado da praça do Caçari), com amplo local para estacionamento, e principalmente porque o responsável pelo cardápio é o chef Fernando Paim. 

Marina Eugênia de Almeida (@maga_makes ), ficando um ano mais bela 

#Rápidas

* No início da semana, o juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 1ª Vara de Fazenda Pública, determinou a revogação da suspensão da Zona Azul em Boa Vista.  * Mas na manhã de ontem, o desembargador Cristóvão Suter, do Tribunal de Justiça de Roraima, suspendeu a revogação.  * Traduzindo em bom português, a Zona Azul continuará suspensa até decisão final da Justiça.  * A ação foi movida pelo vereador Linoberg Almeida. Segundo o parlamentar, ele não é contra a Zona Azul, mas sim contra a falta de um estudo de impacto para sua implantação.  * Ontem mesmo um vídeo do vereador rolou nas redes sociais e grupos de whatsApp, onde ele mostra toda a área que passará a pagar o estacionamento rotativo de três horas, após a implantação da Zona.  * Ele inclusive nominou todos os órgãos públicos da área, que a partir de então terão que pagar estacionamento pra poder trabalhar. 

Perfil

Cida Lacerda: “Fazer Rádio sempre foi uma paixão para mim.” 

 A comunicadora Cida Lacerda é analista de Marketing formada na Faculdade Cathedral e há 16 anos pilota o Programa Quem é Quem, no canal 20.1, de segunda a sexta-feira, às 18h30. Ela já foi assessora de Comunicação de importantes empresas, tais como: Amazônia Celular, Conselho Regional de Medicina (durante 10 anos), Conselho Regional de Odontologia, entre outros. No serviço público, foi chefe de gabinete na Fetec, Diretora da Vila Olímpica Roberto Marinho e secretária de Estado da Comunicação. Atualmente está na direção do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Seplan, prossegue com o programa Quem é Quem na TV e está também diariamente com o Quem é Quem, das 13 às 14h, na Rádio Folha FM 100.3.

Dentre as várias áreas da comunicação em que você tem atuado, porque decidiu se especializar em Marketing?

 Sempre tive um viés para Assessoria de Comunicação, RP e Cerimonial, áreas que busquei formação (fiz vários cursos de atualização em Assessoria de Imprensa, Cerimonial e eventos). Percebi nas empresas às quais eu prestava assessoria, que o profissional de marketing era bem melhor remunerado que o de jornalismo. Quando o curso de marketing da Faculdade Cathedral abriu, não pensei duas vezes. Tranquei a faculdade de Jornalismo (faltando 6 disciplinas para concluir) e me matriculei no curso de Marketing, área pela qual me apaixonei. Eu sou Jornalista Profissional desde 1997 e na UFRR tratei de cursar todas as disciplinas que me ajudariam a trilhar um bom caminho nessa área.   

No serviço público qual foi o cargo mais desafiador da sua carreira?

 Eu adoro desafios. Sou uma pessoa focada em resultados. Acho que meu maior desafio está sendo o de agora: ajudar a resolver os problemas do Distrito Industrial de Roraima, que se arrastam há mais de 20 anos. Agora, se você me perguntar o que eu mais amei fazer, te respondo que foi gerir a Vila Olímpica Roberto Marinho. Fiquei 3 anos e meio ali e pude contribuir com milhares de famílias carentes, oportunizando atividades paras as crianças, com foco no carinho e na disciplina, tirando mais de 3.000 crianças e jovens da ociosidade.    Sobre o Programa “Que é Quem” na Televisão?

Meu programa, na TV Cultura Roraima (antiga TV Ativa), é de en
trevistas. Sou apaixonada por TV e hoje coloco o programa no ar diariamente, buscando levar informação de qualidade aos lares roraimenses.    E com relação ao rádio?

Fazer Rádio sempre foi uma paixão para mim. Tive experiências na Rádio Roraima e na Tropical, fazendo radiojornalismo nessas emissoras. Com essa mudança de comportamentos, com a chegada das redes sociais, eu, como oriunda dos meios tradicionais, me senti meio perdida: sempre ocupei espaços relevantes na mídia tradicional e de certa forma me senti na obrigação de me reinventar, mas confesso que tenho dificuldade de lidar com as redes sociais: elas exigem muito tempo, atenção e dedicação, mas meu tempo tem que ser dividido para cuidar da família (tenho três filhos), dar atenção aos pais e muito trabalho. As redes necessitam de atenção constante. Foi quando Dr. Getúlio me convidou para trazer o QQ para a Folha FM.

  Do que trata exatamente o Programa “Quem é Quem” na Rádio Folha FM 100.3?

 É bem eclético. Eu tenho um jeito muito espontâneo de me expressar: a mesma Cida da Rádio ao vivo é a Cida da TV, é a do dia a dia. No meu programa sempre levo amigos e os que ainda não são, quando saem de lá, acabam se tornando. É que eu acabo estabelecendo um elo, por adentrar na vida pessoal. É um bate papo!

Como se dá a escolha dos entrevistados?

 Me baseio em temas atuais e recebo solicitações dos ouvintes sobre determinados temas.   O programa Quem é Quem na Rádio Folha tá tendo uma repercussão incrível. Você acredita que o fato de ser repercutido na Folha Web (www.folhabv.com.br) tenha contribuído para todo esse sucesso?

Com certeza, principalmente no começo da Folha FM. Hoje a rádio está consolidada e alcança com muita qualidade todos os municípios do nosso Estado, mas o fato de estar na FOLHAWEB, oportuniza a quem não ouviu, ter a possibilidade de acompanhar nosso trabalho a qualquer hora. Sem falar que eu surfo bem na onda dos mais de cem mil acessos diários da Folha web.   Como você concilia o fato de trabalhar no serviço público, atuar diariamente no rádio e na televisão, sendo casada e mãe de três filhos?

 A gente dá conta. O programa de TV, numa tarde eu gravo a semana inteira. Todos os dias, às 7:30 da manhã, estou no Distrito Industrial. Por volta de meio dia venho para o centro e me preparo para entrar no ar. À tarde participo de reuniões relacionadas ao Distrito na Seplan, nas instituições ligadas à Indústria e faço visitas às empresas. Sou caseira e quando não estou trabalhando, estou com meus filhos e marido.   Como você avalia a comunicação em Roraima atualmente?

 Eu busco sempre estar atenta aos problemas da sociedade e me posiciono sobre temas que afligem a todos de forma a tentar encontrar uma solução: não basta falar dos problemas da saúde, mas temos que provocar as autoridades e apresentar soluções. Não basta falar dos problemas da imigração: buscamos mostrar cases de sucesso para motivar outras lideranças a tomarem atitudes para ajudar a amenizar tanta coisa ruim que vem acontecendo. Fazer comunicação social, na minha opinião, é exercer uma posição de somar, de ajudar a comunidade. Tenho uma postura construtivista e gostaria de ver esse sentimento em muitos que hoje têm o poder da Comunicação em nosso Estado.   Que mensagem você deixa ao público?

Minha vida tem sido dedicada a mostrar ao povo de Roraima o que temos de positivo: eu deposito muito amor e suor no que faço e acredito que com bons exemplos a gente pode mudar a vida das pessoas. O Quem é Quem, na Rádio e na TV, serve exatamente para isso: mostrar ao povo quantas boas ações estão acontecendo, como temos gente boa e preparada por aqui, tentando fazer algo de especial e acredito que mostrando esses exemplos, eu acabo motivando as pessoas a acreditarem que cada um pode fazer a sua parte para que consigamos ter um Estado melhor.