Por Shirley Rodrigues
Em 11/06/2019

 Com Nada 

* A Constituição brasileira assegura que “todos são inocentes até que se prove o contrário, certo? A princípio sim, mas como toda regra tem exceção, essa daí não vale mais para casos de abusos sexuais, pois se inverteu a situação. Doravante, basta alguém dizer que é vítima desse tipo de crime para acabar com a presunção de inocência do acusado e ele virar imediatamente réu. E no bojo dessa nova ordem, infelizmente, gente mal caráter e sem noção tem se aproveitado, unicamente pra sair do anonimato.

 Com Tudo 

* O clima é de contagem regressiva para uma das festas mais românticas do ano. Estamos falando da “Noite dos Namorados” que o restaurante Fernanda Fialho (instalado no estiloso espaço D’Rosi – São Francisco), estará realizando na quarta-feira – 12 de junho – a partir das 20h. Além do jantar com cardápio especial para feito exclusivamente para a data, haverá o show ao vivo com renomado o cantor/compositor, Tom Cleber. Informações: 99151-1390 e 99135-2520.

Rodolfo Castro, Léo Santana e Paulo Victor Almeida: Camarote Bom da Peste Resenha com os drinks do bar Brahma (assinados por Carol Dantas) - Foto: Hélio Holanda

Da Lei 

* Pois é, senhoras e senhores, a Lei de enfrentamento a violência sexual, foi pensada para dar mais segurança às vítimas na hora de denunciar os agressores, por isso é que agora basta a palavra da pessoa que sofreu abuso, pra o acusado ficar em maus lençóis.
* E o que era pra ser uma ferramenta de combate ao crime, tornou-se também uma poderosa arma de extorsão. Criaturas mau caráter viram nisso uma forma de tirar proveito dos mais afoitos e desavisados, haja vista o recente caso Neymar Jr. 

Da Lei II

* Na verdade, quem acusa falsamente alguém de algum crime, inclusive de abuso sexual, além da calunia e da difamação pode ser processado por falsa comunicação de crime, delito previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro. Se houver inquérito ou processo, incorre no artigo 339.
* O referido artigo, refere-se à Denunciação Caluniosa, quando o criminoso, de forma maldosa, maliciosa e ardilosa, faz nascer contra a vítima, que não merecia, uma investigação ou um processo sobre fato não ocorrido ou praticado por outra pessoa. A pena é de dois a oito anos de reclusão.

A promotora Renata Borici (MPE) e o médico oftalmologista Thompson Cordeiro (Oculistas Associados) curtindo a noite no estiloso restaurante Fernanda Fialho Gourmet 

Etiqueta 

* As maiores experts em Etiqueta Social são unânimes em afirmar que mais importante do que as regras dispostas nos manuais e livros especializados da área é o bom senso, condição sine qua non para a elegância e para o reconhecimento de uma postura chic.
* Os especialistas também asseguram que a conduta do convívio social deve ser simples e discreta. Ou seja, alguém que seja realmente chique e elegante, chama a atenção pela educação e sutileza e não pela extravagância ou qualquer tipo de excesso. 

Etiqueta II

* A propósito, a elegância tem mais a ver com a postura do que com o vestir propriamente dito. Ter estilo próprio não significa destoar das outras pessoas em determinados ambientes, pelo contrário, é ter personalidade pra se fazer notar pela própria presença e não pelo exotismo dos trajes.
* Exemplo disso é alguém que se destaca numa turma de alunos com uniformes padrão. A pessoa não é nem a mais feia, muito menos a mais bonita do grupo e ainda assim se sobressai. O que é isso? Chama-se postura, classe, brilho próprio.

]

Gerson Gonzaga, da Agronil, em clic exclusivo para a Coluna 

#Rápidas
* A página de hoje é dedicada à Dra. Ana Paula Vitti (Clínica Derma Roraima) que nesta terça-feira recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data. 
* Quem também recebe homenagens hoje, por conta de sua idade nova, é o Dr. Mozarildo Cavalcanti, médico e ex-senador da República. 
* Também de aniversário hoje, o advogado Diego Teixeira, Stela Silva, Marcela Queiroz, Glenn Hanoman e Barnabé Cordeiro. 
* Kaylane Greco, 17 anos, aluna da Escola Sesc, nadadora desde os 12 anos de idade, será a representante roraimense na Copa Pacífico de Natação, em Lima, no Peru, entre os dias 10 e 16 de junho. 
* Ela é estudante do ensino médio do Sesc e desde criança acompanhava seu irmão Yorran Greco, que também era nadador e participava de competições regionais. 
* Ela disse ainda que ele nunca a influenciou a nadar e que ela mesma foi quem quis ser boa como ele. 

A afinadíssima cantora Gabriela Melo, cantando e encantando na noite boavistense 

Tá Valendo

Radares 

* Começou a valer no sábado, dia 8, a aplicação das infrações de trânsito pelos novos radares instalados no início do mês de maio pela Prefeitura de Boa Vista, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito.

Cobrança 

* A deputada Betânia Medeiros veio a público cobrar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Saúde em Roraima. A medida foi sugerida em abril deste ano pelos parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima.

Luciano Torres dividindo clic com a cerimonialista Kethelen Fernandes

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
SANTOS disse: Em 11/06/2019 às 09:15:16

"COM NADA/DA LEI - A colunista tem inteira razão. O desvirtuamento do escopo da lei tem gerado serás consequências a muita gente. - Em que pese os que usam de má fé corram o risco de processo futuro por perjúrio, falsa notificação de crime ou denunciação caluniosa, nada consegue apagar o constrangimento e o trauma sofrido pela vítima da falsidade. - Interessante notar-se como determinadas leis vão sendo desviadas de sua motivação incial. Assim também aconteceu com o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente que, criado para proteção do menor em situação de risco, tornou-se abrigo seguro para delinquentes juvenis. - Neymar JR não foi o primeiro, nem será o último, a ser vítima de pessoas inescrupulosas decididas a se dar bem a qualquer custo, pelo que, imperiosamente, necessário se faz uma revisão da lei em causa ou das consequências a quem age de má fé."

Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social