Por Shirley Rodrigues
Em 14/05/2019

 Com Nada 

* Quem torceu e até articulou para a “reabertura” da fronteira Brasil Venezuela visando apenas o interesse comercial, pode se preparar pra ver mudanças, mas na área social. As pessoas que fogem do regime do ditador Nicolas Maduro não têm poder aquisitivo pra comprar alimentos e remédios. Pelo contrário, elas vêm pra cá em busca de auxílio e solidariedade. Quanto ao regime e seus aliados, em razão das sanções, terão cada vez mais dificuldades em fazer transações comerciais.

 Com Tudo 

* Nesta terça-feira, 14, vinte e quatro casais terão a oportunidade de dizer “sim” e oficializar sua união durante um casamento coletivo promovido pela Assembleia Legislativa de Roraima, às 17h. A celebração civil será oficializada pelo tabelião do Cartório do 1º Ofício, Josiel Loureiro e a bênção aos noivos será feita pelo pastor Antônio Filho e pelo Bispo da Igreja Católica Dom Mário. A cerimônia ainda terá a participação do coral do programa Abrindo Caminhos. Os casais sairão da Casa já com suas certidões de casamento em mãos.

O diretor executivo do Grupo Nettai, Deusdete Coelho, com os filhos Carol e Deusdete e o gerente Rafael Mota, na inauguração do showroom de novos e seminovos Nettai Motors

Do Comércio 

* Na verdade, durante mais de dois meses em que a fronteira ficou fechada, a única coisa que diminuiu foi a entrada de refugiados no Brasil, porque a venda de produtos para alimentar o ditador Nicolas Maduro e seus aliados, continuou normalmente.
* Tinha dias, em que passavam pela fronteira 150 carretas lotadas de gêneros alimentícios, remédios e etc. Aliás, a fronteira com o Brasil foi a única que realizou transações comerciais com o ditador nesse período. Nos demais países, não se comercializou nada durante o período do fechamento.

Da Energia 

* A propósito, ninguém pode nem prever quanto tempo o regime de Nicolas Maduro ainda resistirá às sanções impostas pelos Estados Unidos e os mais de 50 aliados. Mas todos são unânimes em afirmar que a tendência é piorar para todos os lados daqui pra frente.
* Quem previu que a energia de Guri seria restaurada com a reabertura oficial da fronteira, também errou. O Sistema Elétrico venezuelano entrou em colapso há tempos e eles agora não têm mais energia nem pra eles próprios, muito menos pra exportar pra outro país. 

Maravilhosa Dalva Araujo e seu amado Hector Hernandez, celebraram troca de data em dose dupla no último fim de semana. Ela dia 11 e ele dia 12 

Medicina 

* A turma XXI de medicina UFRR estará realizando no próximo dia 25 deste mês, na Boa Vista Music, a festa “Paracetamal XXI 200 dias”. Trata-se de uma festa de 200 dias (para a formatura) da turma XXI de medicina Universidade Federal de Roraima.
* O principal objetivo da iniciativa é angariar recursos para a festa de formatura da turma e, claro, muita diversão. Serão disponibilizados 750 litros de cerveja Brahma, atrações e muitas surpresas durante a festa! Mais Informações pelo telefone: 98121 3336 e no Instagram da turma

Enfermagem 

* A III Semana de Enfermagem acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês, no Palácio da Cultura. O evento comemorativo ao Mês da Enfermagem, é uma parceria entre a Estácio da Amazônia e o Centro de Estudos Jurídicos de Roraima (CEJURR). A programação inclui palestras, mesas redondas e workshops. 
*A iniciativa irá promover debates e discussões relacionadas à assistência de enfermagem, estimulando a comunidade acadêmica e profissional à investigação científica e a promoção do exercício da atividade. Inscrições no site: https://ticketphone.com.br/484.

 Raissa e Getúlio Cruz Filho, em clima de comemoração de 15 anos de casados 

#Rápidas

* A página de hoje é dedicada a Suely Campos, ex-governadora de Roraima, que recebe homenagens por conta de sua troca de data 
* Também inaugurando idade nova nesta terça-feira, os professores doutores Roberto Ramos e Fernando Menezes, ambos ex-reitores da UFRR.
* Ainda trocando de data hoje, o querido amigo, Regis Mathias e a professora doutora Sandra Franco. 
* Começa nesta sexta-feira, 17, no Expo Barigui, a 40ª edição da Feiarte – Feira Internacional de Artesanato. Com mais de 20 anos de história, a feira é uma das principais do segmento na região sul.
*O evento, que vai até o dia 26, terá mais de 180 expositores de 15 países (Índia, Marrocos, Japão, Rússia, Tailândia, Uruguai, África do Sul, Senegal, Argentina, Colômbia, Himalaia, Nepal, Cabo Verde, Turquia e República Tcheca) e diversos estados brasileiros.
* O Grupo Nettai, concessionária Honda em Roraima, inaugurou showroom de novos e seminovos na Av. Ville Roy. Para os clientes Honda, a oficina continua funcionando na unidade do aeroporto. 
* O evento de inauguração contou com o Cerimonial de Siloany Neves, coquetel de Fernanda Fialho, com drinks Bartenders Star e animação da Dj Estrela.

Marjila Bezerra, mamãe de Luan Pablo Amarante e de Ludmila, Luenda, Laune, Lílian e Junior 

Tá Valendo
Importante 

* A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Sílvio Botelho, está com inscrições abertas para as disciplinas de Direito Constitucional, Administrativo, Português e Interpretação de Texto, com oferta de 200 vagas para cada modalidade. As inscrições podem ser feitas até o início das aulas. Para Direito Administrativo as aulas iniciam dia 15, Português e Interpretação de Texto no dia 17 e Direito Constitucional as aulas começam no dia 20 deste mês.

Sucesso 

* A promoção de Dia das Mães do Pátio Roraima Shopping foi um verdadeiro sucesso! Todas as Caixas Exclusivas Cacau Show, que eram presenteadas aos clientes que consumissem acima de R$ 300 em compras, foram entregues! O shopping agora se prepara para os festejos juninos no mês que vem. O público pode esperar um arraial de três dias com muita diversão e novidades imperdíveis. Acesse: @patiororaima (instagram) e Pátio Roraima Shopping no Facebook e Youtube, para saber mais.

Hiyan Yaghi Chahine e Junior Lemes no lançamento da nova coleção da Gregory 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social