Por Shirley Rodrigues
Em 23/03/2020

 Com Nada 

* Passamos menos de 24 horas como o único estado da Federação sem casos positivos de coronavírus. Mas já na tarde de sábado, foram confirmados os dois primeiros, um casal que estava em São Paulo, e retornou no último dia 11. Apesar disso, as pessoas continuam saindo de casa desnecessariamente e pior, aqueles que chegam de viagem, ao invés de se porem em quarentena, prosseguem suas vidas normalmente, indo a aniversários, a supermercados e outros lugares, assim irresponsavelmente.
 
 Com Tudo 

* Líderes religiosos e personalidades do mundo inteiro, estão convocando a população do mundo inteiro via internet, a parar um minuto durante o dia e fazer uma corrente de oração. A idéia surgiu pelo fato de a grande maioria das igrejas terem fechado suas portas para cultos coletivos, devido a pandemia de coronavírus. Pessoas de todas as religiões se unem em determinados horários previamente estabelecido,  para um minuto de oração em prol da saúde do planeta. 

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, suspendeu  todas as sessões plenárias, e as atividades legislativas e administrativas em todos os prédios daquele Poder, para fins de prevenção à infecção e à propagação do Coronavírus, por conta da Pandemia  decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Da Responsabilidade

* Em Roraima teve é muita gente que viajou pra fora do país recentemente, inclusive pra Itália, atual epicentro do coronavírus, e ao chegar não só não ficou em quarentena voluntária, como  também não fez exame.
* Algumas pessoas que estiveram em eventos noutro estado,  onde teve participante que deu positivo para Codiv 19, também agiram da mesma forma por entender que não tinham sintomas da doença. Acontece que tem pessoas que não desenvolvem os sintomas, mas mesmo assintomáticas, transmitem o vírus. Responsabilidade é do que mais precisamos numa pandemia.
 
Da Responsabilidade II

* O líder religioso que em desobediência ao decreto de Pandemia mundial da OMS e o Decreto Nacional de Calamidade Pública por conta do coronavírus, fica incentivando os fieis a assistirem cultos, deveria ser afastado dessa importante função.
*  Até porque, com essa postura, além de expor desnecessariamente as pessoas ao contágio e contribuir para a proliferação do Codiv 19, ainda corre o risco de se descredibilizar diante de seu “rebanho”. Até porque, há risco real de pessoas serem infectadas dentro de igrejas.   

A princesa Carolina Uchoa, ficando hoje um ano mais maravilhosa 

Fake News

* Sim, é Fake News essa história de que o coronavírus não se dá bem com o calor. Na verdade, a contaminação por vírus de qualquer  tipo de gripe é bem mais fácil de ocorrer em locais frios, justamente porque nesse clima a tendência das pessoas é ficarem mais juntinhas.
* Mas, se as pessoas não tiverem consciência e responsabilidade, tanto faz ser no frio como no calor, o vírus se propagará sim, conforme todos os médicos especialistas afirmam. Ficar em casa e seguir as orientações de higienização, é o que temos para esse difícil momento.
 
Fake News II

* Em meio a uma pandemia mundial, onde todos os habitantes do planeta estão em alerta máximo para evitar contaminação, ainda assim tem criaturas que ao invés de se preocupar em refletir sobre esse terrível momento e suas conseqüências para a humanidade, faz é se ocupar em produzir fake news.
* Foi o que aconteceu com o publicitário Daniel Araújo, que teve seu nome envolvido em noticia falsa, no fim de semana, deixando os familiares e amigos em pânico. 

Não terá comemoração, mas não podemos deixar de registrar a transcorrência de Thaine  Malinowiski (Modelart Estética) 

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta segunda-feira, Leila Magalhães, Kleber Gonçalves e Charles Bispo.
 * Todo mundo sabe que compartilhar Fake News é tão crime quanto produzir noticia falta ou conteúdo impróprio. 
* Porém, as pessoas têm ímpetos a ao receber qualquer informação, a primeira coisa que fazem é reproduzi-la. 
 * Alguns,  ainda tem a ignorância de dizer “estou só repassando”. O que definitivamente não o exime do crime. 
* Entretanto, há algo bem simples de se fazer para não incorrer nesse tipo de erro que pode sim causar muitos danos, ainda mais em tempos de pandemia. 
* Basta acessar um veiculo de comunicação oficial, se não estiver lá, por certo é fake news. 
* A propósito, basta fazer uma busca rápida no Google. Leva apenas um minuto, ou até menos. Por certo, o mesmo tempo empregado pra espalhar a noticia da qual não se desconhece a origem. #simplesassim !

Ta Valendo

Receita Federal

* Muita gente está perguntando se a exemplo de outros órgãos a Receita Federal não irá também estender o prazo para a Declaração do Imposto de Renda. Apesar dos escritórios de contabilidade atuarem em sistema home office, muita gente ainda não reuniu a documentação.  
 
Importante 

* O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier , apresentou um projeto de lei complementar que propõe a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a uma alíquota de 7% para produtos e insumos voltados à prevenção ao coronavírus (covid-19). A matéria seria votada amanhã. 

 José Haroldo Campos, ainda recebendo homenagens por conta de sua troca de data ontem. Na foto, ele divide clic com sua esposa, Rafaela e seu pai, deputado federal, Haroldo Cathedral   
 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social