Por Shirley Rodrigues
Em 24/03/2020

 Com Nada 

*  Que o presidente da República, Jair Bolsonaro deu mal exemplo pra nação ao retornar de viagem e não se colocar em quarentena voluntária até sair o resultado do exame, é fato. Tanto que muita gente, no país inteiro, tal e qual o presidente, está chegando de viagem e também sem esperar pelo resultado do exame, vai a festas, reuniões, viaja para outros lugares e quando dá por si, testou positivo. E é claro que nesse período deve ter espalhado o coronavírus pra trocentas outras pessoas.
 
  Com Tudo 

* Começou ontem antecipadamente, a  Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na qual os idosos são o grupo prioritário, para prevenir ocorrências de vírus e síndromes respiratórias. E bem antes do coronavírus, pessoas acima de 60 anos e com deficiências já tinham direito de serem vacinadas em casa, com base em uma lei aprovada e promulgada pela Assembleia Legislativa de Roraima em 2018. Trata-se da lei 1.288, que entrou em vigor em dezembro do mesmo ano.

 Padre Revislande Araujo passou a celebrar missas on line ao vivo pelo @revislande_oficial

Teste

* A propósito a pergunta é: como é que o presidente Bolsonaro viaja de Brasília a Boa Vista e daqui pra Miami, onde manteve contato com todas essas pessoas e depois voltou junto com elas, 23 das quais testaram positivo pra coronavírus e o teste dele deu negativo?
* As opiniões são muitas. Uns dizem que como ele próprio afirmou, depois da facada não será uma gripezinha que irá lhe derrubar; outros afirmam ser milagre. Mas há também quem afirme que só acredita, se ele postar o resultado negativo do teste.

Economia

* Ainda sobre esse assunto, quem viu a entrevista do presidente da República no Programa do Ratinho, pode comprovar que ele está mais preocupado com a economia do que com o próprio coronavírus. Alias, em toda entrevista que dá, de dez palavras que profere, metade é “histeria”.
* É claro que o coronavírus causará um estrago desmedido na economia mundial e no Brasil não será diferente. Mas antes do primeiro caso de Codiv 19 no Brasil o dólar já tinha batido recorde na casa de 5 reais.

Wgner Luther e Dra. Ana Paula Vitti, interagindo diretamente com o público via internet em tempos de coronavírus

Barreira

* Está funcionando desde domingo, 22, a primeira barreira instalada no  Aeroporto Internacional de Boa Vista, para atender passageiros que chegam ao Estado em voos diários. No local, quem desembarca precisa preencher um formulário com vários dados.
* Além de identificar quem chega, com nome, endereço, telefone, se teve algum contato com alguém infectado pelo novo coronavírus e se apresentou sintomas, os passageiros são orientados a permanecer em isolamento social por pelo menos 14 dias.

Da Poesia

* A escritora Íris Luiz,  moradora de Pacaraima, autora do poema  “Cadê o Poeta da Quebrada”, terá sua criação publicada no livro “80 Balas, 80 Poemas”, que vem a ser um manifesto poético de artistas de todo o Brasil contra a indigna ação assassina de soldados, no dia 07 de Abril de 2019, em Guadalupe – RJ dispararam mais 80 tiros contra o carro de Evaldo Rosa dos Santos, que estava junto a sua família quando iam para um chá de bebê.
* A antologia é uma resposta de poetas do Brasil ao silêncio e ao descaso das autoridades brasileiras com relação a esse revoltante fato, que é considerado um insulto a todos os brasileiros. 

Dr. Paulo Tamloc e Miss Roraima 2020, Kallyana Machado: jovens lindos e bem sucedidos    

#Rápidas

* Aniversariando nesta terça-feira, Barac Bento, Izabelle Queiroz e Marcelo Batista
* Várias empresas deram férias coletivas para seus funcionários por conta da Pandemia de Coronavírus.  
* Que vai ser um baque daqueles na economia mundial e com o Brasil não será diferente, muito menos com Roraima.
* Entretanto, nesse momento, o mais importante, é ter responsabilidade, resiliência, esperança e muita fé.  
* Muitos profissionais estão utilizando as redes sociais para exercerem suas profissões em tempos de pandemia.
* Entre eles artistas, que passaram a fazer shows virtuais ao vivo, entre os quais os roraimenses, Neuber Uchoa ( de Boa Vista) e Wagner Luther diretamente de São Paulo.
* Outros profissionais com advogados, psicólogos e médicos, passaram a dar consultas virtuais, como é o caso da dermatologista Ana Paula Vitti que continua interagindo com seus pacientes pela internet.

Ta Valendo

Decreto

* A prefeita Teresa Surita, baixou o terceiro decreto por conta da pandemia de coronavírus determinando o fechamento do comércio local, Permanecerão abertos somente os postos de gasolina para venda de combustíveis,  farmácias e supermercados. 
 
Decreto II

* O Governador Antônio Denarium também decretou em Roraima,  calamidade publica no Estado, para fins de prevenção e de enfrentamento a  pandemia causada por coronavírus. 

Mariana Poltronieri, que sempre fez serviço de entrega em domicilio para suas clientes da Amora e Schultz, prosseguirá com o serviço

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social