Por Shirley Rodrigues
Em 25/03/2020

Com Nada

* Mesmo em tempos de pandemia de coronavírus, em que a insuficiência respiratória é a principal causa de mortes no mundo inteiro, ainda assim, aqui na nossa capital, tem é muita gente contribuindo para piorar o que já está ruim. Em tudo quanto é bairro, tem gente produzindo incêndios, e nos fazendo  uma verdadeira “epidemia” de queimadas, que torna o ar irrespirável e cobre tudo de cinzas e fuligem. Os bombeiros tem atendido ocorrências de focos de pequenas, médias e grandes proporções, da periferia as áreas mais nobres.

Com Tudo

* Como parte do Plano Emergencial de Contingência para o Covid-19, o Exército brasileiro por meio do comando geral da Operação Acolhida, deu início a montagem, da "Área de Proteção de Cuidados", em Boa Vista,  com base no módulo do Hospital de Campanha do Exército que estava em Pacaraima. Na fronteira, permaneceu apenas a estrutura de atendimento ambulatorial. Em 24 horas, o Hospital foi desmontado e transportado para a capital de Roraima, onde deverá  entrar em funcionamento já nesta quinta-feira. 

General Antônio de Barros (comandante da Operação Acolhida), com o Coronel Carlos Cinelli, trabalhando no planejamento da montagem da “Área de Proteção e Cuidados” em Boa Vista

Vacina

* A Clínica da Criança Menino Jesus (Av. Mário Homem de Melo, 1183), já dispõe da vacina anti-gripal quadrivalente, assim como outros tipos de vacinas para crianças, jovens, adultos e idosos. E devido a pandemia de coronavírus estará realizando as vacinações somente com agendamentos.

* As vacinações serão feitas na própria clínica com hora previamente marcada ou na residência dos clientes, no mesmo sistema de agendamentos. Para marcar e saber mais basta ligar para os telefones: 32242988 ou 08115 0010.

Da Pandemia

* Infelizmente, as notícias ainda não são boas. Ontem, a Organização Mundial da Saúde  informou que  está vendo "aceleração muito grande" em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos e que o país poderá ser o novo epicentro da pandemia.

* Os hospitais de Nova York, já registram um grande aumento de pacientes com coronavírus. Aliás, o número de vítimas do Covid 19, infelizmente só cresce no mundo inteiro, inclusive no Brasil e Roraima que já contabiliza oito infectados.

#Gratidão

* As Equipes da  UTI-1 e UTI-2, Grande Trauma , PAAR e BLOCO D, a setores essenciais  do Hospital Geral de Roraima, emitiram nota de agradecimento a empresa Brasmol por importante doação aquela Unidade de Saúde. A nota afirma que a doação será aplicada integralmente na realização de atividades de combate ao coronavírus.

* A nota, é assinada pelo respeitável e dedicado Dr. Mauro Asato e encerra reiterando que “para enfrentamento e vitória dessa Pandemia, que tem nos arrodeado, depende exclusivamente da União, Solidariedade e Atitudes individuais como a do vosso Grupo.

​​O incansável Dr. Mauro Asato, atua na linha de frente do combate ao coronavírus no HGR. Na foto, ele divide clic com Dra. Rayssa Murari e Fernanda Ross

#Gratidão II

* A propósito, seria muito importante, se as empresas e pessoas físicas com melhores condições, seguissem o exemplo da Brasmol e fizessem doações aos hospitais. Isso ajudaria muito o trabalho dos profissionais de saúde que estão colocando suas vidas em risco por todos nós.

* Recentemente, o cantor Eduardo Costa veio a público criticar pessoas  que estão no conforto de seus lares mandando aplausos para os profissionais de saúde ao invés de contribuir com doações e lutar para que eles sejam bem remunerados. O artista, doou dois milhões e meio de reais ao SUS.

A fisioterapeuta Henna Vitória Mota, foi as redes sociais pedir respeito ao processo

#Rápidas

* Inaugurando idade nova nesta quarta-feira, Evandro Rodrigues (amado irmão da Colunista), Dra. Deyse Quintela e Adir Araújo.

* Pois é, infelizmente casos de coronavírus só estão aumentando e o povo brincando com coisa séria.

* Ontem à tarde na Av. Mario Homem de Melo, o trânsito de veículos era dos mais intensos, tanto carros, como motocicletas.

* A propósito, recebemos imagens de várias caminhonetes lotadas com carotes e tambores de combustíveis circulando pelas ruas da cidade durante todo o dia de ontem.

* O Procon já fechou mais de dez estabelecimentos que descumpriram a quarentena. A noite, até que eles temem a fiscalização, mas durante o dia ainda há muita movimentação nas ruas da cidade.

* O pior de tudo, é que as pessoas não estão vendo ou fazem questão de não ver que o pico da pandemia só acontecerá daqui a cerca de 45 dias.

* Ou seja, quanto mais infectados agora, pior a situação será daqui há dois meses, pois o sistema de saúde não comportará.

Ta Valendo

Da Internet

* Com todo mundo de quarentena, quem trabalha em sistema home office, tem tido sérios problemas. Nossa internet que nunca prestou, agora parece que deu pane geral e deixa todo mundo de “mãos amarradas”.

Da Folha

* A Folha suspendeu sua versão impressa até enquanto durar a crise do coronavírus. Mas continuará no ar com notícias atualizadas pela Folha Web no www.folhabv.com.br

Kethelem Fernandes e Ju Hinterholz, avaliam promoções de ações pela internet

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social