Social

Coluna Social 11097

Com Nada 

* Conhecido como Zero Três, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, causou um incidente diplomático sem precedentes com a China, maior parceiro comercial do Brasil atualmente. Na última segunda-feira, ele foi às redes sociais acusar a China de praticar espionagem cibernética e defendeu a iniciativa de criar uma aliança internacional que discrimina a tecnologia 5G de Pequim. A embaixada da China respondeu com um ataque direto, acusando o filho do presidente — e seus aliados — de serem uma ameaça para a relação bilateral e alertando que o Brasil poderá sofrer consequências. Para os analistas, esse foi um recado duro ao Itamaraty de que a paciência dos chineses – sempre tão diplomáticos – chegou ao limite.   

Com Tudo 

* Nesta sexta-feira, as 9h30, acontece o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário brasileiro, evento anual realizado pelo Conselho Nacional de Justiça, onde são tratadas todas as questões mais importantes da Justiça do nosso país. Pela primeira vez, o importante evento será virtual com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube. A grande novidade desse ano, é a participação inédita de Roraima na mesa dos trabalhos. Isso mesmo, o desembargador Mozarildo Cavalcanti, é o primeiro presidente do Tribunal de Justiça de Roraima a ser convidado pelo CNJ a fazer parte da Mesa do mais importante encontro jurídico, junto com outras autoridades do Brasil. Mais um ponto pra atual gestão do TJRR.  

Zé Haroldo Cathedral- na foto com seu pai, deputado federal, Haroldo Cathedral –só não voltará para a presidência do IPER em janeiro de 2021, se assumir uma secretaria para a qual está sendo sondado  

Importante  

* O empresário Antonio Parima Vieira, sua família, amigos, parceiros e as centenas de colaboradores de suas empresas, estão com sorriso de orelha a orelha. Também não é pra menos, ele acaba de receber dois importantes prêmios da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores em recente solenidade ocorrida em São Paulo.  

* O Grupo Parima recebeu o Prêmio de Maior Atacadista e Distribuidor do Estado de Roraima e também o Prêmio de Melhor Atacadista e Distribuidor do nosso Estado. Os Prêmios da ABAD, são concedidos de acordo com a criteriosa avaliação técnica da Nielsen, FIA e GFK, o que certamente potencializa sua credibilidade e consequente importância.  

Da Hora  

* É tida como certa a volta de Zé Haroldo “Cathedral” Campos, para a presidência do IPER, onde, aliás ele é queridíssimo pelos servidores (temporários e efetivos) e realizou um excelente trabalho, recuperando milhões do Fundo de Pensão dos aposentados de Roraima, que haviam sido perdidos devido a ações de gestões anteriores.  

* Afastado do cargo por conta da campanha, Zé Haroldo só deverá voltar para a presidência do órgão, em janeiro de 2021. Entretanto, pelos bastidores, comenta-se que ele poderá não ocupar mais esse cargo, pois está sendo sondado para assumir uma importante Secretaria de Estado. Know-how ele já provou que tem, né? Resta saber se aceitará o novo desafio.  

Silêncio  

* Paira um silêncio sepulcral em torno do caso do senador Chico Rodrigues. Que se licenciou desde a operação da Policia Federal, todo mundo já sabe. Que o filho dele, Pedro Arthur, é o seu primeiro suplente e também investigado sobre a mesma questão, idem. Também é de conhecimento público que até agora o suplente, ainda não foi chamado pra assumir a vacância do pai.  

* Isso ainda não aconteceu e provavelmente nunca acontecerá, porque talvez o Senado esteja evitando convocar um investigado pelo mesmo motivo que originou o afastamento do senador, pra evitar mais desgaste institucional. Enquanto isso, Roraima segue sem um senador.  

Silêncio  

* A propósito, o que o povo quer de fato saber, é porque cargas d’água o senador Chico Rodrigues não libera logo a posse do segundo suplente, Onésimo Cruz, pois suplentes existem justamente para um caso como esse. Seria uma excelente maneira de prestigiar alguém (fora da sua família) que o ajudou a se eleger, além de atenuar o desgaste desse rumoroso caso.  

* Mas, infelizmente tudo indica que os envolvidos irão continuar “fingindo de mortos”, até terminar a licença. Aliás, a população de Roraima também não sabe quem está recebendo o salário de senador, se Chico Rodrigues está oficialmente licenciado e seu filho ainda não assumiu a vacância. O Senado da República é quem deveria quebrar esse silêncio.   

O vice prefeito eleito de Amajarí, Ozeas Marques Taurepang, é mais um indígena roraimense vitorioso nas eleições municipais de 2020 

#Rápidas 

* Trocando de data nesta sexta-feira, Berinho Bantim, Elândia Gomes e Juliano Araújo.  

* No sábado, quem inaugura idade nova, é Patrícia Pinheiro, Sayonara Rodrigues, Cássio Gomes, Fanor Reis e Rose dos Santos.  

* No domingo, estarão de aniversário, Kennedy Bernardino e Gutemberg Alves Pereira.  

* Ainda nem aconteceu a eleição do segundo turno e os vereadores eleitos já se estão se movimentando e não é em torno da posse não, senhoras e senhores.  

* Recém eleitos e reeleitos, se articulam em torno do trono de Mauricélio Fernandes. Diz que há pelo menos três candidatos à presidência daquela Casa Legislativa Municipal.  

* A eleição da presidência da Câmara de Vereadores, ocorre logo após a solenidade de posse dos eleitos em primeiro de janeiro de 2021.  

* Mas antes disso, todos em Boa Vista deveremos voltar as urnas nesse domingo, para a votação do segundo turno.  

O empresário Antonio Parima (Grupo Parima), recebeu dois Prêmios da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em recente cerimônia na cidade de São Paulo  

Tá Valendo  

Anacapri  

* Está confirmada para sábado, das 9 às 19h, a inauguração da loja Anacapri em Boa Vista. A Anacapri Boa Vista, fica na avenida Getúlio Vargas, 4491 – D – São Padro.  Informações: (95) 98116 2569 / 99170 3070 ou no instagram: anacaproboavista.  

Feira da Lua  

* Nesta sexta-feira, 27 e sábado, 28, das 12h às 23h, acontece a Black Friday da Feira da Lua, no Roraima Garden Shopping em frente as Lojas Americanas.  

O contador e professor Cláudio Oliveira, se reveza entre as atividades docente e contábil na ACT Contabilidade – Assessoria Contábil e Fiscal