Social

Coluna Social 11110

Com Nada 

* O INPE/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais divulgou, ontem, que a área desmatada na Amazônia foi de 11.088 km² de agosto de 2019 e julho de 2020, a maior desde 2008. Os dados são do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite, considerado o mais preciso para medir as taxas anuais. O cenário devastador segundo Inpe, oficializa que o Brasil descumpriu a meta da Política Nacional sobre Mudança do Clima e de acordo com o Observatório do Clima, o país está 180% acima da meta, uma posição de desvantagem para cumprir seu compromisso no Acordo de Paris a partir do início do ano que vem. 

 Com Tudo 

* Estão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado da da  Universidade Federal de Roraima, para contratação de técnicos especializados em Língua de Sinais, cargo de nível superior. São ofertadas 3 vagas, para carga horária de 40 horas semanais, cuja remuneração será de mais de 4 mil reais. Os interessados devem ter Graduação em Letras-Libras ou em qualquer área, cursada em instituição reconhecida pelo MEC com Certificado de Proficiência ou 3 (três) anos de experiência profissional na área comprovada. As inscrições vão até 22 de dezembro pelo site: www.concursos.ufrr.br

Coronel Valdeane Alves 1ª mulher coronel da PMRR, ainda recebendo homenagens por conta de sua idade nova, transcorrida na segunda-feira 

Na UFRR 

* E por falar em Universidade Federal de Roraima, a Coordenação Nacional do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) informa que as inscrições do Exame Nacional de Acesso (ENA) para 2021, ocorrem até dia 18 de dezembro.  

*Estão sendo disponibilizadas 10 vagas para o PROFMAT-UFRR. Os interessados poderão obter informações mais detalhadas, acessando o Edital aqui. As inscrições para o Exame serão efetuadas  exclusivamente  via  internet, na página https://www.profmat-sbm.org.br/  

Retorno  

* O Procon Assembleia retornou com as atividades presenciais desde ontem e para evitar filas e aglomerações, os atendimentos devem ser agendados com antecedência. Todas as medidas de segurança e prevenção estão sendo mantidas para segurança do público e dos funcionários. 

* Devido a pandemia, os atendimentos presenciais haviam sido suspensos temporariamente desde março e as demandas dos consumidores foram feitas pelo WhatsApp. Os atendimentos online e agendamentos de horários podem ser feitos pelo (95) 98401-9465. A sede do Procon Assembleia fica  na Rua Agnelo Bittencourt, nº 323, no Centro. 

Sebrae RR 

* Continuam abertas até o dia 14 deste mês, as inscrições para o processo seletivo do Sebrae Roraima para candidatos com formação universitária em qualquer área de atuação, especialmente em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Direito, Gestão Financeira, Publicidade e Propaganda, Marketing, Secretariado Executivo.  

* Também são preferenciais, as áreas de Tecnologia da Informação, Assistência Social, Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Gestão de Processos. 

Sebrae RR II 

* O processo seletivo do Sebrae Roraima será dividido em três etapas avaliativas: a primeira será a avaliação de conhecimentos, a segunda será a avaliação individual por competências e a terceira será a análise curricular e documental. Em função da pandemia, todas as etapas serão realizadas de maneira remota. 

* As inscrições serão efetuadas exclusivamente, pelo site da FAPETEC: https://bit.ly/33jctWW. Mais informações: [email protected] ou pelo telefone : (95) 99118-5432 (Winara Sales).  

 Mika e William Hideaki Tano (Japão do Acordeon) celebrando 2 anos de casados 

#Rápidas 

* A Coluna de hoje é dedicada ao amigo James Serrador (presidente da Caer), que hoje recebe homenagens por conta de sua troca de idade.  

* Também de aniversário hoje, Adriano Simões Andrade, Roberto Neves da Silva e Adriano Barroso.  

* Parece que agora virou moda, chefes de Estado baixarem resoluções de interesse de seus países pelas redes sociais.  

* O presidente derrotado dos Estados Unidos, Donald Trump, é useiro e vezeiro de anunciar suas ações pelo twitter antes mesmo de publicá-las em Diário Oficial, como determina a Lei. 

* O presidente Bolsonaro tem esse mesmo costume, e até faz Lives para anunciar suas iniciativas.  

* Quem também parece que aderiu a essa prática, foi o ditador da Venezuela, Nicolas Maduro. Foi pelo twitter que ele anunciou a reabertura das fronteiras com o Brasil e com a Colômbia, desde ontem.  

* Entretanto, Portaria Nº 518, da Presidência da República/Casa Civil, publicada no Diário Oficial da União, no dia 12 de novembro, determina que a fronteira fique fechada até 12 de dezembro.  

* Se após essa data, haverá uma nova Portaria prorrogando o fechamento por conta da segunda onda de Covid 19, ou se a passagem de pessoas será liberada, teremos de esperar até lá pra vê.  

Said Magalhães Assem, inaugurando idade nova hoje, ao lado da esposa Vanusa Amorim e das filhas Yasmin e Maria 

Tá Valendo  

Mais Uma  

* Contrariando todas as Instituições americanas que reconheceram a vitória do presidente Joe Biden, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse no ultimo domingo que as eleições nos Estados Unidos foram fraudadas, segundo suas “fontes”. 

Coletiva  

O procurador titular da 1ª Procuradoria do Ministério Público de Contas de Roraima, Paulo Sérgio Oliveiraa, convocou  a imprensa para uma coletiva em que tratará sobre fraudes em contratos emergenciais de obras. Será nesta terça-feira, 01, 9h30 em seu gabinete na sede do MPC-RR (Avenida Glaycon de Paiva, 1474, Mecejana).

Dr. Aluízio Ferreira, juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Roraima, ainda em clima de comemoração pelo recém conquistado “Selo Diama
nte”. Na foto, ele divide clic com e sua linda Valéria Barros