Social

Coluna Social 11119

Com Nada 

* Por conta da transcorrência do Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º de dezembro, ficamos sabendo que em Roraima, de janeiro a outubro deste ano, foram contabilizadas mais 252 pessoas infectadas com o vírus HIV. E embora o padrão de infecção tenha seguido a mesma tendência dos dois anos anteriores (2018 e 2019), o mais surpreendente, é que em 2020, em pleno período de pandemia, em que as pessoas estavam (supostamente) em quarentena, mesmo assim não deixaram de contrair o vírus. Os dados também revelaram que o maior número de casos está entre homens de 20 a 29 anos, seguido por mulheres na mesma faixa-etária. 

Com Tudo 

* Para orientar os interessados sobre como apresentar os projetos para serem apoiados pela Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura realiza nesta quinta-feira, dia 3, o workshop “Explicando os editais” com objetivo de facilitar as inscrições. O evento ocorre presencialmente no Palácio da Cultura a partir das 10 horas, mas também contará com transmissão virtual. 

O workshop foi criado para estimular a elaboração, produção e difusão da cultura em todos os municípios do Estado, além de ser instrumento de apoio aos protagonistas da cena cultural. Para participar do processo de pré-seleção é necessário ter um projeto detalhado, com todas as especificações artísticas e financeiras. 

Lissandra Pinho, ladeada por suas princesas, Andressa e Ádira Cavalcanti  (Foto: Fernando Oliveira)  

Workshop  

* Alias, os interessados em se inscrever no o workshop “Explicando os editais”, precisam saber que antes de tudo é necessário se cadastrar por meio do link: https://bityli.com/3qxCR e preencher um formulário do Google Docs com nome, e-mail ou telefone. As mesmas informações também podem ser enviadas para [email protected]

* O evento também terá transmissão ao vivo pela página oficial da Secult no Facebook. Uma caixa de perguntas no perfil da Secult no Instagram será aberta durante o evento para esclarecer as dúvidas dos participantes. 

Encomendas

* Zilair Fonteles, que por anos comandou o restaurante Bambulago, no Parque Anauá, está de volta com suas delícias, só que agora atendendo pedidos por encomendas, para as festas de final de ano.

* No cardápio está incluído peru, pernil, peixe ao molho de camarão, peixes variados, estrogonofe de carne e de frango, galinha caipira, vatapá, salpicão entre outras gostosuras. (98417-5479).

Articulação  

* Pelos bastidores da política há uma nítida mobilização dos vereadores eleitos e reeleitos, em torno da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Boa Vista. A escolha dos nomes que comporão a nova gestão daquela Casa Legislativa, acontecerá dia 1º de janeiro, logo após a solenidade de posse dos novos parlamentares municipais.  

* Por enquanto, o nome mais cotado para a presidência, é o do vereador reeleito Idázio da Perfil. Mas há pelo menos outros dois nomes no páreo, entre os quais o de uma vereadora. Senhoras e senhores, façam suas apostas… 

Eleição  

* O Tribunal de Justiça de Roraima realizou ontem a eleição para a nova gestão do Poder Judiciário local, para o biênio 2021/2023 e pela primeira vez a eleição aconteceu de forma totalmente online. O presidente da comissão eleitoral foi o atual corregedor, desembargador Almiro Padilha, que avaliou a eleição como sendo das mais tranquilas.  

* Foi eleito presidente, o desembargador Cristóvão José Suter Correia da Silva; como vice, o desembargador Jésus Nascimento; a desembargadora Tânia Vasconcelos, será a nova corregedora. A posse dos novos eleitos que recebem o TJRR com o inédito “Selo Diamante”, acontecerá em fevereiro de 2021.  

 Laysa Kauyne, do alto de seus 18 anos (Foto: Jader Souza)  

#Rápidas 

* Inaugurando idade nova nesta quinta-feira, Luiza Brito Sampaio e Dr. Francisco Vilebaldo de Albuquerque.  

* Estão abertas até o dia 8 deste mês, as inscrições para um processo seletivo simplificado do Coletivo Mosaico.  

 * O objetivo do referido seletivo, é a contratação de profissional/consultor para elaboração de livro de relatos, no âmbito do Projeto Geração em Movimento (G-Move), Protagonismo comunitário e engajamento de adolescentes no contexto migratório em Roraima. 

* A iniciativa conta com o importante apoio do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), e em parceria com o IFRR/Campus Boa Vista. 

* A  documentação exigida no edital para inscrição, deve ser enviada para o e-mail: [email protected], com o assunto: Edital 002/20 – Coletivo Mosaico. 

* Os interessados em mais informações deverão acessar o site do Coletivo Mosaico, onde o edital com as normas dói disponibilizado. 

*Outra forma de tomar conhecimento do referido edital, é clicando AQUI

Inaiara Sá, Secretária de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça de Roraima, cuja Secretaria contribuiu sobremaneira para a recente conquista do Selo Diamante. Na foto, ela divide clic com seu pai, engenheiro, Admar Sá  

Tá Valendo  

* Aline Honorato e sua mãe Gorete Honorato, acabam de inaugurar o Sutudio “Aquele Up”, especializado em design de sobrancelhas e depilação. O point é dos mais modernos e está instalado na rua Qunitino Level Lima, 195 – Mecejana (atrás da Loja do Grupo Baiano).  

Lançamento  

* A loja Colcci está em clima de contagem regressiva para o lançamento de sua nova coleção, com peças exclusivas para as festas de final de ano (Natal, Réveillon, formaturas e confraternizações. Será neste sábado, 5.  

A deputada Lenir Rodrigues, presidente do Diretório Regional do Cidadania, com a indígena Delzuita de Souza, eleita vereadora no município de Uiramutã pelo Partido